Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Pense mil vezes antes de agir

É preciso estar pronto para enfrentar todos os desafios que a vida nos apresenta. Sendo assim, devemos pensar em cada atitude que tivemos ou que ainda teremos. Pense muito bem antes de agir.

continue lendo
Compartilhar

Pense bem

Pense bem antes de tomar qualquer decisão e atitude na sua vida. Um erro pode acabar sendo fatal em muitos aspectos. Uma atitude impensada pode nos levar a anos de arrependimento... Por isso é muito importante pensar antes de tudo!

Tem certeza?

Antes de toda e qualquer coisa, pergunte a si mesmo se tem certeza do que vai fazer. Agir por impulso não leva a nada e ainda pode trazer muitos problemas. Mantenha-se longe dessas coisas e procure pensar um pouco antes de agir.

Necessário

Pensar antes de agir uma, duas, mil vezes, se possível, é extremamente necessário. Agir por impulso não é viável nem deve ser considerado um estilo saudável de vida. Precisamos, acima de tudo, de muita sensatez e bom senso.

Avalie

Se está próximo de uma decisão importante, avalie todas as opções que estão disponíveis. Faça uma lista, pese os prós e contras e escreva num papel tudo o que envolve essa decisão. Pense mil vezes, se possível!

Não deixe

Não deixe que nenhum agente externo influencie suas decisões, porque elas só cabem a você. É possível ouvir alguns conselhos de vez em quando, mas a decisão final é apenas sua e as consequências dela também!

Não é desculpa

Falta de tempo não é desculpa para decisões erradas. Poucas são as possibilidades para isso e todas são de nossa responsabilidade. Não pense que há desculpas plausíveis, apenas aceite a decisão que tomou.

É melhor

É melhor perder tempo avaliando todos os prós e contras de suas atitudes do que perder tempo depois, tentando reparar os erros cometidos e a más consequências que eles trouxeram. O que você vai preferir?

 

Arrependimento

O que dói mais, o arrependimento de não ter feito algo ou o arrependimento de ter tomado uma decisão sem pensar e que depois trouxe consequências? Você pode até achar que não vale a pena se arrepender de não ter feito algo, mas é melhor ter perdido a chance do que ter feito uma besteira.

Não adianta

Não adianta reclamar e colocar a culpa em alguém depois, porque quem tomou a decisão por último foi você! Chorar pelo leite derramado não vai ajudar em nada e só vai aumentar o seu sentimento de culpa em relação ao que voce fez. Por isso, é importante pensar bem antes de decidir qualquer coisa!

O peso nos ombros

Carregar o peso da culpa nos ombros é algo bem doloroso durante a caminhada da vida. O mesmo serve para o peso do arrependimento. Quanto mais você puder evitar isso, melhor! Ser sensato e não agir por impulso são grandes habilidades.

Nem o tempo cura

Nem o tempo é capaz de curar o arrependimento de uma atitude impensada. Essa péssima sensação vai te perseguir durante um bom tempo, sempre ali, presente e te fazendo lembrar de coisas ruins. Não se esqueça de que você pode evitar isso!

Responsabilidade

Somos responsáveis por todos os nossos atos e não podemos nos esquecer disso. Se falta tempo para pensar antes de agir, espere! Aguarde um momento de calma para dar um grande passo e não coloque tudo a perder.

Você sabe o que faz

Você sabe o que faz, é verdade! Mas não ache que isso invalida todas as suas atitudes e escolhas erradas. Isso não te torna imune ao pensamento nem incapaz de avaliar as consequências das decisões que toma.

Faz parte de você

Não deixe que outras pessoas influenciem os seus atos, porque tudo o que você faz é parte de você e transmite quem você é. Portanto, só é de sua própria conta. Não se deixe levar, porque depois só você responderá pelos atos.

Paz de espírito

Nada paga a paz de espírito que a sensatez nos traz. Assim também é com a leveza de saber que tomou decisão certa e de que não irá se arrepender depois.

fechar