Mensagens e Frases / Autoajuda / Reflexão

Por que você precisa de um tempo a sós

Todos nós precisamos de um tempo a sós para descobrirmos mais sobre nossos desejos, personalidade e claro, as escolhas que queremos fazer. Por isso, que tal tirar um tempinho só para você? Conheça as vantagens que essa prática te trará.

O meu desejo de hoje é estar em paz comigo

Paz, sossego, uma sintonia singular, é tudo o que eu preciso para poder descansar, me entender, me confortar. Às vezes a vida nos abala. Ela nos deixa exaustos e tudo o que menos queremos é alguém para ficar dando palpites ou conselhos. O meu desejo de hoje é estar em paz comigo, com meu íntimo, o meu interior. Não preciso de muito para repousar, só uma respiração tranquila, um ambiente zen, uma música relaxante, eu mesmo é mais ninguém.

Compartilhar

Porque a gente é mesmo essa caixinha de mistérios

Não há mal nenhum em querer ficar sozinho (a) algumas vezes. Isso é normal, é humano. Tem dia que a gente só quer estar em paz consigo mesmo e com mais ninguém. Tem dia que nem os amigos, muito menos os parentes vão entender o que estamos passando, sobre nossas reflexões, pensamentos, isso inclui os mais confusos. Porque a gente é mesmo essa caixinha de mistérios e segredos e não cabe aos outros entenderem quando não queremos permitir.

Compartilhar

Faz parte da sobrevivência

A vida tantas vezes nos desgasta, fragiliza e cansa e então tudo o que queremos é um tempo a sós. Um tempo para refletirmos o que estamos fazendo, por qual caminho estamos seguindo e qual é a vantagem de estar onde estamos. Algumas pessoas acabam não entendendo quando queremos nos isolar um pouco do resto do mundo. Mas isso é perfeitamente normal, faz parte da sobrevivência. É o tempo que temos para o famoso exame de consciência, onde podemos parar e analisar as coisas que cercam nossos dias, nossas atitudes e nossos futuros passos.

Compartilhar

Não há mal algum em aceitar

Ei, você precisa de um tempo só para você!? Já percebeu que ultimamente o controle das suas emoções está sendo prejudicado e que seus dias andam tão corridos que você mal tem tempo para si?! Pois é, essa é a hora pra você dar uma desacelerada, descansar e fazer coisas que você realmente quer fazer e não o que as pessoas dizem pra você fazer. É muito importante que você reconheça isso, não há mal algum em aceitar. Isso é questão tanto da sua saúde corporal quanto mental.

Compartilhar

Para o seu equilíbrio emocional

Desacelere! Equilibre-se e ponha a cabeça no lugar. Reserve um tempo só para você na sua agenda, isso é importante. Dê mais atenção a sua saúde e aos cuidados que são necessários para o seu equilíbrio emocional. Você tem de estar bem consigo mesmo para poder oferecer aos outros o seu melhor. Preocupe-se mais com a sua saúde. Se alimente melhor e beba muita água. Cuide-se em primeiro lugar.

Compartilhar

Meu ponto de paz

Quero um tempo só pra mim! Um tempo para dedicar-me a não fazer nada, um tempo para repousar, para colocar as leituras em dia e harmonizar a respiração. Por favor, não me interrompa e nem me tire do meu ponto de paz, aqui permanecerei até quando eu achar que é necessário.

Compartilhar

É necessário

Não é egoísmo querer ficar sozinho (a) às vezes, ao contrário, é necessário! É a sós que conseguimos analisar todas as nossas ações, tudo o que vem acontecendo em nossas vidas e tudo o que queremos alcançar. Escute, no silêncio da sua alma, o que o seu coração tem de mais belo para dizer.

Compartilhar

É justo que você tire este tempo para si

Você precisa de um tempo só pra você, para se descobrir sem ninguém por perto para interferir ou interromper. Você precisa para estar em paz com o seu íntimo e refletir sobre como as coisas serão daqui pra frente. Tanta coisa está acontecendo na sua vida, é justo que você tire este tempo para si. Vá em paz, não se preocupe, pois ninguém aqui vai julgá-lo ou interferir no que é necessário que você faça.

Compartilhar

Liberdade começa de dentro para fora

Liberdade começa de dentro para fora. É preciso que você se liberte interiormente para depois se livrar das amarras do mundo. Só que para você se libertar, precisa se conhecer, precisa se entender melhor e isso só passa a acontecer quando você tira um tempo só para você, quando aprende a se ouvir e a se respeitar. Por isso, tire o tempo que precisar para se afastar do mundo e se aproximar de você. Só depois deste processo você conseguirá enxergar a sua verdadeira liberdade.

Compartilhar

Repousar a alma

Você precisa se encontrar, ter um tempo só para você, repousar a alma, desfrutar do seu silêncio e descobrir o que o seu interir quer lhe dizer. Não se importe com o que as pessoas vão dizer ao seu respeito, pois isso não se trata de egoísmo ou se você é ou não antissocial. Todos nós precisamos tirar um tempo do mundo, espairecer, para depois extravasar.

Compartilhar

Ter um tempo para estar só

Tire férias de tudo e todos, reserve um tempo inteiro só para você! É necessário para a sobrevivência do ser humano, ter um tempo para estar só e se conciliar com o seu interior. Não se culpe se outras pessoas não entenderem essa sua atitude, acredite, é o melhor conforto que você pode dar para a sua alma.

Compartilhar

Backup

Coloque a cabeça no lugar, abra o seu coração para você mesmo (a), escute o que sua alma quer dizer. A gente passa muito tempo nessa vida tentando mostrar aos outros que somos fortes e vamos acumulando emoções e reações, que ficam armazenadas no nosso coração. Tem vezes que é preciso fazer um backup de tudo isso e, sozinhos, formatamos nosso interior.

Compartilhar

Não deixe que as multidões o sufoquem

Você não tem que se sentir culpado (a) por querer ficar sozinho (a). É um direito seu e pode fazer muito bem, acredite! É muito bom ficarmos às vezes, pois podemos pensar e refletir sobre a vida, sobre os planos, amores e enganos. Não deixe que as multidões o sufoquem. Pois você pode sim querer estar só.

Compartilhar

Ficar em silêncio nos dá mais respostas

Não se desespere quando coisas ruins acontecerem. Pare, respire fundo e fique sozinho, concentre-se em uma solução e tudo vai se resolver, pode acreditar! Ficar em silêncio muitas vezes nos dá mais respostas do que muitas vozes e opiniões juntas! Estar só nos transporta para outros planos. Planos esses que ainda nem conhecemos.

Compartilhar

Faça uma análise de tudo que anda vivendo

Você deve aceitar estar em paz, querer ficar sozinho (a) para colocar em dia seus assuntos particulares. Se isole, não faz mal! Faça uma análise de tudo que anda vivendo e passando. Concentre-se, mantenha o foco. Todos os problemas vão se acertar! Querer estar só é um pedido para ouvir o que a nossa alma tem para nos dizer e aconselhar. Querer estar só não é errado, mas verdadeiramente sábio de nossa parte como meros mortais no mundo.

Compartilhar

É necessário que a gente faça esse ritual

Não guarde mágoas, raivas ou lágrimas. Abstraia-se do mundo, isso lhe fará muito bem. Respire fundo, erga a cabeça e decida ficar um tempo sozinho (a). Garanto a você que a sua dor e todas as coisas que o assombram vão passar. É necessário que a gente faça esse ritual para aprendermos que só necessitamos de nós mesmos nessa vida para alcançar a felicidade. Não há companhia nenhuma no mundo que seja melhor do que a nossa paz de espírito.

Compartilhar

Fique na serenidade da sua paz interior

Eleve-se, releve-se e esqueça o mundo. Tudo o que você precisa para ser feliz está guardado no seu silêncio, na sua determinação de alcançar as coisas e não nas mãos de terceiros. Porém, você só descobrirá o seu poder quando reservar um tempo unicamente para você. Abstraia a si mesmo do mundo e fique na serenidade da sua paz interior. Sabe aquele lugar que o faz sentir bem quando está só? Vá para lá, descanse sua alma e resgate suas forças. O caminho para a glória está na presença do seu silêncio.

Compartilhar

Precisamos parar e refletir sobre nossas ações

Tem dias que o que nós mais precisamos é um tempo só pra nós. Para colocarmos nossas pendências pessoais em dia ou simplesmente para não fazer nada, ficar a toa sem que ninguém nos perturbe. É necessário tirar um tempo a sós na vida, nem que seja uma hora inteira para si, precisamos parar e refletir sobre nossas ações, planos e sonhos.

Compartilhar

Ficar sozinho é uma escolha

Todo mundo precisa de um tempo para colocar a cabeça no lugar, pra estar só e entender o que está sentindo e refletir sobre o que está passando. A vida só é entendida quando nos concentramos e colocamos a cabeça no lugar e isso só pode ser feito por nós mesmos. Ficar sozinho (a) é uma escolha e também pode ser uma solução.

Compartilhar

Você resgatou toda a harmonia

Você anda precisando de um encontro a sós consigo mesmo (a). Precisa se entender e se entregar à sua própria alma. Não se aperreie, esse tormento vai se resolver quando você trouxer de volta toda a harmonia. Por isso é importante essa conversa pessoal com a sua alma. Tenha sabedoria para enxergar a riqueza que é a sua própria companhia.

Compartilhar

Reflita, descanse e sonhe, você precisa desse tempo

Vá, tire um tempo só para você! Reflita, descanse e sonhe, você precisa desse tempo e dessa conversa que só você pode ter com o seu íntimo, com o seu interior. Não se preocupe com o que os outros vão pensar, pois mais importante é estar feliz e bem consigo mesmo (a). Reserve quanto tempo for preciso para você e veja o quanto isso lhe fará bem.

Compartilhar

Aproveite a sua própria companhia e descubra-se

É essencial ficarmos sozinhos às vezes, nos desligarmos do mundo, que ultimamente anda tão agitado e turbulento. Querer ficar sozinho (a) não é sinônimo de tristeza, pelo contrário, é demonstração de autoconfiança e controle, além de maturidade e sabedoria. Estar só consigo mesmo (a) e poder parar para analisar todos os aspectos da vida, as coisas boas e ruins que acabam acontecendo ou até mesmo para tranquilizar a mente e esvaziá-la. Tire um tempo só para você, aproveite a sua própria companhia e descubra-se.

Compartilhar

Valorize o que de melhor você tem: a sua alma

Muitas vezes precisamos estar só para descobrir o nosso real valor. Só existe uma companhia boa companhia nessa vida inteira: a sua própria. Ninguém é capaz de escutá-lo melhor, entender e acreditar nos seus sonhos do que você mesmo (a). Por isso, tire um tempo só para você, para conversar com o seu íntimo, valorize o quê de melhor você tem: a sua alma.

Compartilhar

Experimente se reerguer em cima dos problemas

Ter um tempo para você é um presente valioso que você mesmo (a) pode se dar. Experimente se reerguer em cima dos problemas que a vida às vezes coloca em nossos caminhos. É preciso buscar no nosso silêncio a sabedoria das soluções. Não importa onde você parou, não importa como você caiu, o que importa é como você vai se levantar e recomeçar. Quando você se levanta sozinho (a), a sua força se multiplica e você passa a enxergar o mundo com outros olhos.

Compartilhar

Sua felicidade não deve ter limites

Dê um stop nos problemas, nas pessoas negativas, nas coisas ruins e no que você não pode controlar. Afaste-se de tudo isso, tire um tempo só para você. Não deixe que as coisas ruins e negativas tomem o controle da sua vida. Distancie-se, fique a sós o tempo que precisar, não tem problema se isolar. Sua felicidade não deve ter limites e você pode encontrar as soluções e muitas respostas no seu isolamento.

Compartilhar

Tente se ouvir, sentir e entender

Existem muitas vantagens em ficar sozinho por um tempo: você se dedica a sua saúde – tanto mental quanto física –, tem mais facilidade para resolver os seus problemas sem ter interferências de outras pessoas, pode fazer o que você bem entende sem ter que se preocupar em agradar ninguém. Procure dar mais tempo para você, tente se ouvir, sentir e entender.

Compartilhar

Experimente, nem que seja uma vez na vida

Querer ficar só não é sinal de antipatia, pelo contrário, muitas vezes é extremamente necessário. A solidão pode ser transformadora e pode curar, além de trazer autonomia e enaltecer a alma. Experimente nem que seja uma vez na vida ter um tempo só para você. Tome um banho demorado, leia um livro, saia para espairecer. Você tem o direito de ser muito feliz!

Compartilhar

O valor que existe por dentro do seu peito

Pegue o seu carro, ligue o som bem alto e saia por aí sozinho (a) para descobrir o mundo, para se descobrir. O mais importante que você pode fazer para si mesmo (a) está aí, esse é o segredo: se descobrir aqui na terra. Você tem muito mais dentro de si do que imagina e só precisa de um tempo sozinho (a) para aceitar o quão belo (a) é, e o imenso valor que existe dentro do seu peito.

Compartilhar

Isole-se das coisas e pessoas que o arrasam

Não se engane com a vida! Para você ser bem-sucedido (a) nessa grande floresta, você precisa, primeiramente, se conhecer. E isso só acontece quando você se permite estar em paz consigo mesmo (a). Isole-se das coisas e pessoas que o arrasam, derrube qualquer barreira interior que o impeça de se conhecer melhor. Ninguém nesse mundo é melhor para entender os seus problemas e alegrias do que você mesmo (a).

Compartilhar

É normal querer estar sozinho (a) pra fugir do mundo

Você já parou para pensar que às vezes algumas pessoas são capazes de nos sufocar? Muitas vezes o que mais queremos é nos afastar de quem deixa nossa alma pesada e triste, não é mesmo? Por isso, quando achar necessário, se afaste das pessoas e coisas materiais que não lhe fazem bem. É normal querer estar sozinho (a) pra fugir do mundo e descobrir em você a felicidade que precisa para viver em paz. Nossa companhia é a melhor que existe em todos os sentidos e ela pode nos fazer muito bem, mais sábios e autoconfiantes.

Compartilhar

Verdadeiras armas para quebrar as barreiras da vida

Precisamos de autocontrole para o nosso sucesso! Essa é a certeza que lhe dou. Porém, só encontramos nosso autocontrole quando estamos em paz e harmonia com o nosso íntimo. É preciso se conhecer para saber até que ponto pode-se chegar e quais os limites que devem ser ultrapassados. Tire um tempo só para você e descubra as coisas que existem dentro do seu peito e que são verdadeiras armas para quebrar as barreiras da vida. Liberte- se do mundo e busque a vitória dentro de você.

Compartilhar

Quando buscamos refúgios em nós mesmos

Pois é, na vida sempre teremos que dar respostas. Mas, muitas vezes precisamos buscá-las no íntimo do nosso ser, onde a perguntas não ficam nos massacrando a todos os instantes. Precisamos mostrar, seja a nós mesmos ou para alguém que nos julga, o quanto somos fortes ao nos isolarmos do mundo. Dar a volta por cima, vencer de alma limpa e lavada, é questão de autoconcentração e paz interior, metas que só são alcançadas quando buscamos refúgios em nós mesmos.

Compartilhar

Todo o potencial que existe dentro de você

Descubra-se! Isole-se e fuja consigo mesmo (a) quantas vezes for preciso. Nessa vida a gente só aprende quando atinge o ápice da sabedoria. Mas o que pouca gente sabe é que ele já existe dentro de nós e está guardado em um lugar em que só o silêncio pode chegar. Experimente ficar sozinho (a) e conhecer todo o potencial que existe dentro de você.

Compartilhar

A sós

Afaste-se do que não lhe faz bem e prove da sua própria confiança para vencer. Ficar sozinho (a) por algum tempo e se isolar do mundo pode ser a solução para muitos problemas. A sós pensamos melhor e pensamos em paz, sem a interferência de ninguém. A sós podemos fazer o que nos dá vontade, podemos experimentar coisas novas e descobrir sensações únicas e inspiradoras. Quando estamos a sós surgem nossas melhores ideias e os sonhos começam a brotar. A sós descobrimos a ótima companhia que somos para nós mesmos.

Compartilhar

comentários

anterior

Para não se sentir sozinha

Inspirações para os momentos de angústia e solidão

próxima

O mundo vai triturar os seus sonhos

Não deixe o brilho da esperança desaparecer da sua alma!