Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Verdades sobre os relacionamentos modernos

Com o passar do tempo os relacionamentos mudam, assim como tudo na sociedade e no mundo que nos cerca. Você sabe quais pontos foram afetados mesmo? Conheça as verdades sobre os relacionamentos modernos e entenda as suas próprias relações!

continue lendo
Compartilhar

As redes sociais nos afetaram muito

Baseamos toda nossa vida nas redes sociais, e com a vida amorosa/sexual não seria diferente. É praxe ficar verificando os stories, os tweets, as publicações, os status etc. da pessoa amada, o dia inteiro. Mas tudo bem, porque essas coisas são públicas – tudo começa a se publicar quando a privacidade é invadida, e isso pode ser um sinal abusivo.

Nos valorizamos mais

Em comparação a relações antigas, as pessoas hoje se valorizam muito mais, sobretudo as mulheres. Estamos mais cientes do que merecemos e não aceitamos abusos – nem psicológicos, e muito menos físicos. Felizmente, muitas mulheres da atualidade têm coragem de dar tchau para seus parceiros(as) abusivos(as), ao contrário do que era antigamente, quando tudo tinha que ser aguentado, dando graças a Deus por ter alguém.

Descubra as características de um relacionamento saudável

Desistimos fácil

Estamos acostumados a desistir mais fácil de relacionamentos na modernidade. Agora, com a internet e, sobretudo, com os aplicativos de paquera, é muito mais fácil conhecer e descartar pessoas. As relações humanas são apenas um mero passatempo, e, no primeiro sinal de tédio ou dificuldade, nossa tendência é desistir e tentar o próximo.

Temos medo de errar

Hoje em dia, temos cada vez mais medo de errar nos relacionamentos. Como desistimos muito fácil e qualquer coisa pode fazer uma relação quebrar, nosso medo de cometer erros só aumenta. Ficamos pisando em ovos e acabamos não nos relacionando de fato. Alguns, infelizmente, diante dessa situação, não preferem sequer se relacionar.

Não gostamos de sentir

Nos dias de hoje, sentimentos são considerados fraquezas. Quem se mostra mais desinteressado é quem tem mais poder na relação, e, infelizmente, boa parte dos relacionamentos é baseada em ter poder sobre o outro. Portanto, todo o processo de se relacionar se baseia em se esforçar para não entregar o poder para o outro, ao invés de se entregar e, enfim, sentir todo o amor e alegria que relacionamentos podem proporcionar.

Encontre 28 maneiras de descomplicar seu relacionamento

Relacionamentos a distância

Relacionamentos a distância sempre existiram, até porque antigamente os homens faziam longas viagens de barcos e deixavam suas esposas em casa esperando (lógico que eles não eram nada fiéis, mas isso é outra história). Entretanto, com a internet e o celular, os relacionamentos a distância ficaram mais fáceis e acontecem com mais frequência e mais chances de sucesso – apesar de nem sempre dar certo...

 

Temos mais acesso à informação

Com tanto acesso à informação, podemos ter mais exemplos de como funciona o relacionamento de diversos tipos de pessoas, o que torna mais fácil de perceber algo abusivo, ou, talvez, que vocês não sejam os únicos a fazer maluquices (que todo casal faz). Assim, podemos nos sentir menos sozinhos e não estamos circunscritos somente ao nosso par.

Pode ser confuso

O flerte é um jogo. Mas, como estamos cada vez mais com medo de nos expressar, esse jogo pode ser confuso. Um curtida em uma foto pode ser um flerte ou algo normal? Chamar para sair é uma paquera ou apenas amizade? Até mesmo um “match” no aplicativo pode ser um pouco confuso. Precisamos aprender nos comunicar sem medo da rejeição ou de parecermos fracos.

Conheça todos os tipos de relacionamento

fechar