Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mulher deitada no chão ouvindo música

A vida precisa de pausas

Os tantos deveres que nos assolam dia após dia desviam nosso olhar para aquilo que realmente importa: nosso bem-estar e a constante vontade de viver. É tanta correria, tantos prazos, tanta pressa, que fica difícil desacelerar de vez em quando, por mais que saibamos o quão necessário isso é. Respire fundo e acalme-se! A vida é muito mais do que percebemos em nossa rotina: é um aprendizado frequente, um desfrute de situações prazerosas que atenuam nossa alegria em existir. O que há de acontecer, acontecerá! Basta confiar em seu potencial e apostar todas as sua fichas em si mesmo, mas sempre lembrando-se de que é necessário apertar o freio de vez em quando. Afinal, a vida é feita de pausas!

continue lendo
Compartilhar

Dar um tempo para voltar com tudo

Mulher segurando uma bicicleta e olhando para frente

Ritmo forte e velocidade não são sinônimos de qualidade. Não se consegue dar sequência numa coisa por muito tempo sem respeitar a si mesmo. É preciso parar, pensar e colocar as coisas no lugar para, quando voltar, voltar com tudo.

É preciso respirar

Em certos momentos da vida, se pensa que a velocidade com que as coisas acontecem é que é importante — é ela que define se você venceu ou perdeu. Criando assim uma expectativa enorme de cada vez realizar mais coisas em menos tempo. O que se esquece é que o ser humano é falho e, acima de tudo, humano. Ele sofre, chora, tropeça e precisa de ajuda. A vida precisa de pausas. Você precisa fazer as coisas em seu tempo.

Aprenda a sentir a vida em sua forma mais plena

Evolução

Pessoa segurando buquê de flores

Todo dia acontecem fatos que mudam o rumo das coisas, fazendo de cada dia uma experiência única. A vida é isso! Acontece que, com novas informações todos os dias, é preciso tempo para digerir tudo isso e evoluir. Faça o exercício de ficar a sós um pouco todos os dias.

 

Solidão

'Estar sozinho não significa ser sozinho. ' -A vida precisa de pausas

Estar sozinho não significa ser sozinho. O convívio com as pessoas é muito prazeroso e pode trazer experiências novas que agregam muito valor e conhecimentos novos. Mas estar sozinho e em silêncio é fascinante, pois te permite reflexões e conclusões que não chegariam em conjunto ou lugares barulhentos.

Viva feliz

A pressão do mundo em enquadrar todos numa fórmula é extremamente maçante, fazendo com que todos se comportem da mesma maneira e transformando a vida num eterno “viver para o outro”. Viva para você! Tire um tempo para fazer o que quiser sem que ninguém te diga o que é o certo ou errado.

Se conhecer melhor é extremamente necessário

Maturidade é uma coisa que vem com o tempo, mas não está necessariamente ligada com idade. Pode-se ser maduro com 15 anos e imaturo com 60. É uma questão de se conhecer e de assimilar as coisas. Tirar um tempo com você e seus pensamentos é extremamente saudável e imprescindível na construção da sua maturidade.

Movimentos repetitivos

Homem sorrindo olhando para frente

A vida pode ser uma coisa muito interessante se vista de uma maneira mais leve. É preciso dar um tempo no cotidiano e quebrar um pouco a rotina. Essas pausas são como um respiro para o corpo e a alma.

Valorize seu tempo

O tempo é um bem preciso que, se não usado com inteligência e organização, prejudica muito na decorrência da vida. Ter inteligência para gerir o tempo é difícil e requer treino, mas, com a vida organizada, terá muito mais tempo para você aproveitar.

Projete o futuro

'Você é o único que tem a responsabilidade de te fazer feliz.' -A vida precisa de pausas

Você é o único que tem a responsabilidade de te fazer feliz. Acredite nisso e será mais responsável pelas atitudes que toma em sua vida. Acredite que você precisa estar bem para que as coisas deem certo. Viva com leveza e aproveite os momentos.

A sós

Tire momentos a sós consigo mesmo. Esse é o maior bem que pode fazer para você, portanto permita-se essa deliciosa experiência.

fechar