Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Biografia de Neymar

Conheça um pouco mais da história de um dos maiores craques do futebol mundial na atualidade, Neymar tem trilhado o caminho sucesso conquistando diversos prêmios e títulos em equipe e individualmente.

05/02/1992
continue lendo
Compartilhar

Santos

Neymar da Silva Santos Júnior, nasceu em Mogi das Cruzes e com pouco mais de 6 anos de idade já estava nas categorias de base Portuguesa Santista onde ficou até 2003. A partir daí a vida de Neymar começava a se transformar, ele se transferiu para o Santos, desde cedo já era tido como grande promessa e recebia tratamento diferenciando da diretoria santista. Antes de se tornar profissional, Neymar já recebia diversas propostas de times do exterior se sentiam atraídos por seu enorme talento.

Neymar estreou entre os profissionais em 2009, não teve um ano muito brilhante, porém em 2010 começou a se destacar no cenário do futebol nacional, tendo até uma campanha para que ele fosse convocado para a Copa do Mundo de 2010 juntamente de seu parceiro Paulo Henrique Ganso que também vivia grande fase. Nesse ano o Santos foi campeão paulista e da Copa do Brasil, campeonato que teve Neymar como artilheiro com 11 gols.

Em 2011 veio a consagração ao levar o Santos ao Bi-Paulista e o seu maior título com a camiseta santista a Taça Libertadores da América.

Em 2012 manteve a média de dois títulos por temporada levando o Tri-Campeonato Paulista e a Recopa Sulamericana e se tornou o maior artilheiro santista após a “Era Pelé” superando Serginho Chulapa e João Paulo, ultrapassando a marca dos 104 gols.

Em 2013 chegou ao fim a sua primeira passagem pelo Santos, ele foi vendido ao Barcelona por 57 milhões de euros, ao todo Neymar conquistou 6 títulos com o alvinegro praiano, jogando 230 partidas e marcando 138 gols.

Barcelona

O Barcelona queria contar com o talento de Neymar há muito tempo, diversos veículos da imprensa espanhola deram como certa a transferência do craque brasileiro para a equipe catalã, porém o próprio Neymar desmentia isso em suas entrevistas. No fim do primeiro semestre de 2013, a profecia se cumpriu o Santos cedeu as propostas dos gigantes Real Madrid e Barcelona que duelaram fora de campo por Neymar, coube a ele mesmo escolher o seu novo destino e ele optou por realizar o sonho de infância e escolheu o Barça.

Uma das transferências mais caras da história do futebol, o Barcelona teve que desembolsar 57 milhões de euros para contar com Neymar e o apresentou em seu estádio no Camp Nou com a presença de quase 60 mil torcedores. No Barcelona Neymar vai jogar com o melhor jogador do mundo atualmente, Lionel Messi e juntos eles podem formar uma das maiores duplas de ataque da história do futebol.

Filho

Neymar foi pai cedo, aos 19 anos de idade ele assumiu a paternidade de Davi Lucca, filho dele com Carolina Dantas com quem ele teve um breve relacionamento. O craque faz questão de estar sempre acompanhado do filho e sempre o levava aos treinos quando ainda estava no Santos e continua dividindo o seu tempo para vir visitá-lo mesmo morando em Barcelona.

Seleção Brasileira

Neymar sempre foi convocado para as seleções de base onde ganhou o Campeonato Sul-Americano Sub-20 em 2011 e Medalha de Prata nas Olimpíadas de 2012. Ele tem sido o principal nome da seleção brasileira desde 2010 e carrega sobre si o peso de conduzir o Brasil ao título da Copa do Mundo que será realizada em solo brasileiro em 2014.

Namoradas

Craque dentro das quatro linhas, Neymar também faz bonito com a mulherada e já teve diversos affairs com várias famosas como Nicole Bahls, Daniela Albuquerque, Dani Sperle, Carolina Dantas, Carol Abranches entre outras até conhecer Bruna Marquezine pela qual ele se apaixonou e assumiu o namoro em fevereiro de 2013, relacionamento que já era cogitado pelos veículos de mídia desde o segundo semestre de 2012.

Família

Neymar é muito ligado a família, sempre está acompanhado pelo pai por onde quer que vá, a sua irmâ Rafaella pegou carona em sua fama e tem tido bastante ibope nas redes sociais. Essa característica de ser um menino de boa família, ajudou bastante Neymar a conquistar algumas marcas que viram nele potencial midiático e boa imagem pra representar as empresas.

Cabelos

Neymar chama atenção também por sempre estar mudando os cabelos, hora está de moicano, loiro platinado, franja e isso sempre atraiu bastante atenção da mídia, crianças e também do público feminino.

 

Prêmios Individuais

Confira os seus principais prêmios.
• Revelação do Campeonato Paulista: 2009
• Melhor jogador do Campeonato Paulista: 2010, 2011, 2012, 2013
• Melhor jogador da Copa Libertadores da América: 2011
• Bola de Ouro da Revista Placar: 2011
• Bola de Prata da Revista Placar: 2010 e 2011
• Bola de Prata Hors Concours da Revista Placar: 2012
• Chuteira de Ouro da Revista Placar: 2010, 2011 e 2012
• Prêmio Arthur Friedenreich: 2010 e 2012
• Troféu Armando Nogueira: 2011 e 2012
• Melhor jogador do Campeonato Brasileiro pelo Prêmio Craque do Brasileirão: 2011
• Melhor segundo atacante do Campeonato Brasileiro pelo Troféu Mesa Redonda: 2010 e 2011
• Melhor jogador do Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20: 2011
• Terceiro melhor jogador do Mundial de Clubes da FIFA: 2011
• Melhor jogador das Américas pelo jornal uruguaio El País: 2011 e 2012
• Melhor jogador jovem do mundo pela revista World Soccer: 2011
• Prémio FIFA Ferenc Puskás: 2011
• Seleção da Copa Libertadores: 2012
• Melhor jogador da Recopa Sul-Americana: 2012
• Troféu Armando Nogueira: 2011 e 2012

fechar