Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Biografia de Neymar

Conheça um pouco mais da história de um dos maiores craques do futebol mundial na atualidade, Neymar tem trilhado o caminho sucesso conquistando diversos prêmios e títulos em equipe e individualmente.

Santos

Neymar da Silva Santos Júnior, nasceu em Mogi das Cruzes e com pouco mais de 6 anos de idade já estava nas categorias de base Portuguesa Santista onde ficou até 2003. A partir daí a vida de Neymar começava a se transformar, ele se transferiu para o Santos, desde cedo já era tido como grande promessa e recebia tratamento diferenciando da diretoria santista. Antes de se tornar profissional, Neymar já recebia diversas propostas de times do exterior se sentiam atraídos por seu enorme talento.

Neymar estreou entre os profissionais em 2009, não teve um ano muito brilhante, porém em 2010 começou a se destacar no cenário do futebol nacional, tendo até uma campanha para que ele fosse convocado para a Copa do Mundo de 2010 juntamente de seu parceiro Paulo Henrique Ganso que também vivia grande fase. Nesse ano o Santos foi campeão paulista e da Copa do Brasil, campeonato que teve Neymar como artilheiro com 11 gols.

Em 2011 veio a consagração ao levar o Santos ao Bi-Paulista e o seu maior título com a camiseta santista a Taça Libertadores da América.

Em 2012 manteve a média de dois títulos por temporada levando o Tri-Campeonato Paulista e a Recopa Sulamericana e se tornou o maior artilheiro santista após a “Era Pelé” superando Serginho Chulapa e João Paulo, ultrapassando a marca dos 104 gols.

Em 2013 chegou ao fim a sua primeira passagem pelo Santos, ele foi vendido ao Barcelona por 57 milhões de euros, ao todo Neymar conquistou 6 títulos com o alvinegro praiano, jogando 230 partidas e marcando 138 gols.

Comentários