Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Desacelerar é preciso

Você já se deu conta de como a vida é uma correria sem fim? Muitas vezes é difícil dar um tempo para relaxarmos e nos voltarmos para a nossa família, amigos e para as coisas que nos fazem feliz! Por isso, tire um tempo hoje para ler essas mensagens e revigore-se tirando um tempo para você!

Pausa

Pausar a vida é dar um tempo para analisar o caminho que fizemos. É se elevar ao topo e ver de cima da montanha o progresso que fizemos e os ajustes que precisamos realizar. Pausar não é desistir, muito pelo contrário! É resistir, insistir e acreditar no tempo.

O repouso

Repousar a alma é encontrar aquele ponto em que aceleramos o coração e apertamos a mente, deixando-a em um espaço pequeno e difícil de respirar. Repousar exige encontrar no silêncio a voz que precisamos ouvir quando tudo nos leva ao abismo de opiniões que calam nossa existência.

Aprenda a ter mais paciência!

Silêncio e coração

As batidas fortes do coração podem ensurdecer e calar a calma que existia em sua alma. Tranquilizar o coração é como domar um leão, é como endireitar os trilhos do trem, é um trabalho árduo que se faz necessário. Para isso, o importante é parar, ser e existir em comunhão com o silêncio.

Pare e pense

O mundo corre rápido e não deixa pedra sobre pedra. Se você o acompanha, as pedras ficam no seu caminho e podem te derrubar. Por isso, ande com calma. Siga seu caminho de forma tranquila, ande sobre as pedras que já foram jogadas e desvie daquelas que você consegue ver de longe.

A multidão

Ao longe, é possível ver a multidão correndo, gritando e sem rumo. Desviar desse aglomerado exige uma estratégia única e diferente daquelas que você já usou. A tática agora é desacelerar, esperar e aguardar. É preciso passar despercebido, guardando em si a paz.

Respira fundo

Aumentar o fôlego para respirar em silêncio, buscar a paz que sua cabeça insiste em esconder. Dentro da confusão, das dores e do ritmo acelerado, você pode perder momentos de felicidade. Por isso, pare e tranquilize aquilo que é importante e que te faz feliz hoje.

Mensagens sobre ter mais calma na vida

É necessário refletir

Parar e refletir é um exercício que pode ser um excelente início para encontrar aquela paz. Ela pode estar escondida nas pilhas de trabalho que você acumulou, nos eventos que foi, nas dores que sentiu ou até mesmo nas oportunidades que a correria te tirou.

Descansar é o ingrediente

Descanse enquanto o mundo se destrói e reconstrói. Faça desse momento de pausa a chance de reconciliar-se consigo, com os momentos de dor e com as adversidades que surgiram ou que ainda aparecerão. Parar é acelerar a cura e estancar o sangue, é medicar a alma.

Olhe para longe

Olhar com calma e analisar o que está acontecendo, observar os detalhes e identificar na paisagem o movimento. Para isso, sente-se, dê uma boa respirada e espere as coisas acontecerem de forma natural, fluída e verdadeira.

Lute com paz

Lutar pela paz interior é a melhor batalha que você pode travar. Nela você está sozinha, perdida em pensamentos que podem te levar a situações improváveis e reveladoras. Essa guerra é de paz, exige calma, sossego e muito de si. É um batalha contra a correria e a confusão ao redor.

Acalma

Manter-se calmo no meio da confusão não é um talento ou dom. É, na verdade, um treino constante que você deve realizar quando tudo desmorona ao seu redor, quando tudo te faz correr para longe de si e deixa destroços pelo caminho. Caminhe com calma e mantenha o passo firme. Você vai longe!

Busque calma e equilíbrio com essas mensagens

Repouse sua alma

Repousar a alma é encontrar no mundo o seu mundo particular. Essa dicotomia é um convite à reflexão, ao mergulho profundo em si mesmo, a uma viagem na sua vida, em que você vai revisitar aqueles lugares fechados, onde a luz parou de iluminar. É hora de parar e abrir essas portas.

Buscando a paz

A paz que você procura não existe nos exercícios, nas festas, na correria do trabalho. Ela está guardada naquele lugar que você não visita mais, naquela pessoa com quem parou de se preocupar, no sentimento para o qual deu as costas. Ou seja, está aí dentro de você. Essa jornada tem que começar agora. Vá em frente!

Pegue a bagagem

Pegue aquela bagagem de coisas que aceleram de forma negativa o seu coração e as abandone na estrada. Pegue as mágoas, as situações mal-resolvidas e as dores e trabalhe nelas calmamente. Lapide as dores sem pressa até transformar aquilo tudo nessa obra de arte chamada paz de espírito.