Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia da Gula

No Dia da Gula, fique atento à sua alimentação: comer é uma delícia, mas a gula pode ser muito perigosa! Essa data foi criada para combater os perigos da compulsão alimentar. Uma alimentação balanceada traz muitos benefícios à saúde. Não deixe a gula te dominar!

Modere nas besteiras

Dia de doces, salgados... dia de muitas gostosuras – gostosuras as quais, se ingeridas em excesso, podem causar problemas de saúde. Por isso, no Dia da Gula, fica o alerta: uma alimentação balanceada e controlada é essencial!

Dia de conscientização

Seria muito bom o nosso prazer se no Dia da Gula, celebrado em 26 de janeiro, pudéssemos comer tudo aquilo que quiséssemos. Mas a data tem um viés contrário: o de conscientizar sobre o perigo da compulsão alimentar.

Seja consciente

Não é porque o dia é o da gula que comer tudo o que se vê pela frente está liberado. Os excessos, além de sobrepeso, resultam em desperdício de alimentos. Seja consciente!

Evite excessos

Não há dúvida de que comer é maravilhoso – principalmente os quitutes. Mas, neste Dia da Gula, lembre-se: tudo em excesso faz mal à saúde.

Dia da Gula

Hoje é o dia mais gostoso do ano: o Dia da Gula! Na verdade, seria o dia mais gostoso do ano, se não tivesse sido criado para conscientizar as pessoas da compulsão alimentar. Fique de olho!

Cuide de sua saúde

No dia 26 de janeiro, Dia da Gula, previna-se dos males da alimentação em excesso e tenha refeições balanceadas. Sua saúde é tudo!

Cuidado com a gula

A gula é, sem dúvida, o pecado capital mais gostoso – o que não significa que ele seja pior do que os outros. A gula representa o excesso, e excessos nunca são benéficos. Comer mais do que o necessário não deve se tornar um hábito.

Não é dia de comilança

O Dia da Gula até parece ser uma data que incentiva o hábito de comer em excesso, mas não se engane: a mensagem que a data visa transmitir é outra. Exagerar na comida pode até dar prazer momentaneamente, mas as consequências a longo prazo podem ser desastrosas.

Sete pecados capitais

Avareza, luxúria, ira, inveja, preguiça, soberba e... gula! A semelhança entre os sete pecados capitais é o excesso. Portanto, neste Dia da Gula, pare alguns minutos para refletir sobre sua alimentação.