Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia do Cachorro-Quente

O Dia do Cachorro-quente é comemorado em 09 de setembro, no Brasil, todos os anos. Nos Estados Unidos, esse dia é celebrado no dia 23 de julho. Ou seja, temos dois dias que servem como desculpa para preparar e comer esse lanche que é um dos mais famosos do mundo! Prepare a mostarda, o ketchup, o purê, o milho, a ervilha, o vinagrete, a batata palha e tudo mais ao que o seu hot dog tem direito. Nas mensagens a seguir, além de poder lamber os beiços imaginando o sabor desse lanche delicioso, você também vai conhecer curiosidades sobre o cachorro-quente e sobre muitas formas de preparo desse alimento.

O lanche mais famoso do mundo

Você sabia que o cachorro-quente é o lanche mais famoso do mundo, ao lado dos hambúrgueres? E é por isso que existe um dia dedicado a ele, que é comemorado em 9 de setembro: o Dia do Cachorro-quente!

O dia 9 de setembro não é um dia qualquer, ok?

Você sabia que existe o Dia do Cachorro-quente? Aqui no Brasil ele é comemorado anualmente em 9 de setembro, enquanto nos Estados Unidos (berço dessa invenção deliciosa) é comemorado em 23 de julho, e é conhecido por National Hot Dog Day. Uma delícia, fala a verdade?

Mais de 100 anos de história

O Dia do Cachorro-quente foi criado em homenagem à suposta data de criação deste tipo de sanduíche, em 9 de setembro de 1884, na cidade de Nova York. Muita gente não sabe, mas o cachorro-quente não é nada jovem. Aliás, já tem bem mais de 100 anos de história!

A “grande” ideia!

O cachorro-quente foi criado por um alemão que teve uma simples (porém incrível) ideia de colocar uma salsicha dentro do pão. Bingo! Isso foi o suficiente para que esse se tornasse um dos lanches mais famosos do mundo!

Uma data diferente para comemorar

O dia 9 de setembro é Dia do Médico Veterinário, Dia do Administrador e até Dia da Esfirra. Mas você sabia que essa data também é conhecida por ser o Dia do Cachorro-quente? Ok, pode ser que não seja de fato “conhecida” por isso, mas esse é um dia de comemorar a existência de um lanche tão gostoso!

Um dia da comida queridinha

Seja apenas pão ou salsicha ou incrementado com batata palha, molhos, milho, farofa e afins, o cachorro-quente é amado por quase 100% das pessoas em todo o planeta. E é por isso que essa comida tão queridinha tem um dia que é só dela: O Dia do Cachorro-quente é comemorado anualmente em 9 de setembro em todo o país!

Lanche popular

O cachorro-quente é conhecido por ser um dos lanches mais queridos do mundo e um dos únicos capazes de agradar à grande maioria das pessoas. No Brasil, por exemplo, esse é um dos lanches mais comuns de serem encontrados nas ruas das mais variadas cidades. E é por isso que foi decidido: todo dia 9 de setembro (há mais de 120 anos) é comemorado o Dia do Cachorro-quente em todo país!

O maior cachorro-quente do Brasil

Provavelmente você ainda não saiba, mas o RankBrasil certificou o recorde de maior cachorro-quente, em 2014, na cidade de Quatro Barras (PR). O tamanho do lanche? Pequeno… apenas OITO METROS e 91 quilos. Gigante, né? Difícil até de imaginar.

Gostinho gourmet

Eu não sei se você sabe, mas atualmente o cachorro-quente tem as mais diversas variações. Já se foi o tempo em que o lanche era feito com pão, salsicha, batata palha e maionese. Em vez do ketchup, por exemplo, muita gente tem apostado no molho de tomate para dar um gostinho ainda mais “gourmet” ao lanche. Experimente!

Existe cachorro-quente vegano?

A resposta é sim, existe. Para aqueles que não consomem alimentos de origem animal, o cachorro-quente vegano pode ser uma ótima pedida. Basta preparar uma salsicha caseira, que não vai nada de origem animal. Como isso é possível? Substituindo a salsicha por cenouras bem cozidas e com molho. Experimente a receita!

Quase um X-Tudo

Tem lanche que parece refeição, né? Existem vários hot dogs que podem passar como um almoço ou janta. Isso porque eles são considerados quase um X-Tudo: queijo ralado, maionese, vinagrete, mostarda, ketchup, salsicha, batata, molho especial e às vezes até cheddar! Tem coragem de experimentar ou prefere o mais tradicional?