Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia do Cotonete

Criado em 1922, o cotonete se tornou um acessório importante em nossas vidas, já que auxilia, de forma prática, na limpeza dos ouvidos! Todavia devemos ficar atentos: o uso incorreto pode resultar em problemas de saúde. Por isso, o Dia do Cotonete surgiu para nos alertar sobre essas questões!

continue lendo
Compartilhar

Higiene

Limpar os ouvidos é um ato de higiene muito importante no nosso dia a dia. É por conta dele, afinal de contas, que evitamos uma série de problemas médicos e garantimos a saúde da nossa audição, que não será comprometida por motivos fúteis. Para lembrar todas as pessoas da necessidade desse ato, foi criado o Dia do Cotonete, comemorado anualmente no dia 25 de junho!

Hábitos para deixar a sua vida mais saudável!

Limpeza dos ouvidos

Realizar a limpeza dos ouvidos é algo muito importante para a nossa saúde. Só assim é que podemos garantir que nossa audição não será comprometida. Para que isso seja possível, contudo, precisamos de certos equipamentos essenciais... O cotonete é um deles! Por causa de sua importância, esse objeto possui um dia só para ele: 25 de junho!

Cuidados

Mesmo sendo muito importante que a gente não deixe de limpar os nossos ouvidos com o cotonete, é essencial conhecer a forma certa de realizar essa atividade. Fazendo isso, evitamos uma série de problemas. Assim sendo, o Dia do Cotonete, comemorado em 25 de junho, também serve para alertar sobre os cuidados que devemos ter ao manusear esse equipamento!

Nome correto

Você sabia que o cotonete, na verdade, é uma marca? Pois é! O nome correto desses aparelhos tão importantes para a nossa saúde e higiene é, na verdade, “haste flexível”. Como este termo é muito formal e muito difícil de ser lembrado, as pessoas adotaram o nome que conhecemos hoje. Que tal compartilhar essa curiosidade hoje, em dia 25 de junho, data em que comemoramos o Dia do Cotonete?

Problemas e complicações

Que o uso incorreto do cotonete pode trazer problemas para a nossa saúde, todo mundo sabe. Mas você sabe quais complicações exatas podem ser provocadas? Hoje, no dia 25 de junho, também conhecido como o Dia do Cotonete, entenderemos um pouquinho mais sobre esse problema! Ferir os ouvidos e provocar infecções, irritações ou até mesmo inflamações estão entre as principais reclamações!

Origem

Normalmente há uma história por trás das datas comemorativas. No Dia do Cotonete, que é comemorado em 25 de junho, deparamos com um mistério: não se sabe a história nem a origem deste objeto. Hoje em dia, aproveitamos a data para divulgar maiores informações sobre o uso correto desse aparelho tão importante em nosso dia a dia!

História do cotonete

Criado por Leo Gersternzand, o cotonete, que é celebrado anualmente em 25 de junho, antigamente conhecido como haste flexível, surgiu em 1922. O seu principal objetivo era oferecer um aparelho seguro e confortável para que as pessoas pudessem realizar a higiene de seus ouvidos. Contudo foi só em 1963 que os modelos que conhecemos hoje foram introduzidos no mercado.

 

Pronto-socorro

De acordo com um estudo realizado pelo Nationwide Children’s Hospital, o uso incorreto dos cotonetes leva 34 crianças ao pronto-socorro por dia! Por esse motivo, um dos objetivos do Dia do Cotonete, comemorado em 25 de junho, é promover o uso consciente desse equipamento, de forma a evitar situações perigosas!

Como melhorar seus hábitos saudáveis?

Cotonetes para maquiagem

Neste dia 25 de junho, em que celebramos o Dia do Cotonete, que tal saber um pouquinho mais sobre os diversos usos e modelos desse aparelho? Por seu desempenho impressionante na área da estética, foram criados cotonetes para maquiagem! Assim, eles ajudam a aplicar certos produtos e até mesmo a realizar a limpeza de certos pontos da pele.

Pincéis

Poucas pessoas sabem, mas os cotonetes – que possuem uma data comemorativa, em 25 de junho – não são utilizados apenas para realizar a limpeza de nossos ouvidos! Embora esse seja o seu principal objetivo, o aparelho também pode ser utilizado, por exemplo, como pincel. Assim, ele pode auxiliar na hora de esfumar uma sombra ou até mesmo ao passar batom.

Manchas de batom nunca mais

Em 25 de junho comemoramos o Dia do Cotonete. Esse aparelho, que tem como missão nos auxiliar na limpeza dos ouvidos, também pode ser utilizado em outras partes do corpo. Ele é capaz, por exemplo, de limpar borrões de batom, rímel e sombras. Além disso, é pode auxiliar na aplicação de certos produtos que evitam que o batom saia.

Delineado perfeito

Alcançar o delineado perfeito é uma tarefa muito difícil. Por esse motivo, muitas mulheres utilizam aparelhos alternativos para alcançar o sucesso nesse trabalho! O cotonete, por exemplo, que é celebrado anualmente em 25 de junho, se tornou um acessório que ajuda a apagar os erros e a obter uma forma mais específica e correta.

Os cotonetes e a tecnologia

Muita gente fica confusa quando dizemos que os cotonetes, que possuem um dia dedicado para eles, têm uma ligação com a tecnologia. Mas isso é verdade! Esse aparelho de limpeza pode nos ajudar a realizar a higienização de teclados de computador, por exemplo. Isso porque, por causa de suas formas, eles alcançam certos locais que nossos dedos não são capazes de limpar!

Como usar o cotonete?

Engana-se quem acha que os cotonetes servem para realizar uma limpeza profunda de nossos ouvidos. Na verdade, ele deve ser utilizado para higienizar a parte externa, sem invadir o canal. Para espalhar essa informação, existem diversas campanhas que ganham força, principalmente, no dia 25 de junho, data em que se comemora o Dia do Cotonete.

fechar