Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia do Pagode

Não adianta mentir, independentemente do seu estilo musical, você com certeza já entoou algum pagode com todo o ar do seu pulmão. Seja em um churrasco, uma viagem ou até mesmo fazendo faxina em casa. Uma vez que você mora no Brasil, é impossível não se deixar levar pelo ritmo envolvente dessas melodias. Por isso, orgulhe-se de já ter gritado que se apaixonou pela pessoa errada e também por ter ido buscar a Lua que brilha lá no céu para a pessoa amada, porque hoje é Dia do Pagode e o melhor jeito de celebrar é cantando sua música favorita. Ah, e se você está procurando alguma mensagem de Dia do Pagode para homenagear o estilo, continue lendo esta página e encontre as melhores!

Tudo de bom

Grupo de cinco homens jogando futebol na praia, perto da água. Foto em preto e branco.

Um pagodinho, sol, amigos e cerveja: a fórmula perfeita para um 18 de maio, Dia do Pagode, com muita diversão e alegria.

Batida que envolve

Grupo de pagode Inimigos da HP se apresentando ao vivo.

Ritmo envolvente, dançante, sensual e empolgante: esse é o pagode, celebrado no dia 18 de maio. Não há quem resista a uma boa batida de pandeiro.

Dia especial

Grupo tocando pagode em foto preto e branco.

Ritmo que faz pessoas de todas as classes sociais, gêneros e idades dançarem felizes. Esse é o pagode, celebrado no dia 18 de maio. Viva o pagode!

Deixe-se envolver

Grupo de pagode Pixote se apresentando ao vivo.

Quem diz que não gosta de pagode provavelmente nunca realmente se permitiu gostar do ritmo. É bom demais! 18 de maio, Dia do Pagode.

Para todos

Mulher tocando cavaquinho em praia.

Primo do samba, amigo dos solteiros e mãe dos apaixonados. O pagode é assim: para todos curtirem e dançarem até os pés dizerem “chega”. A todos os músicos e apreciadores, um feliz 18 de maio, Dia do Pagode!

Permita-se apreciar

Pessoa tocando pandeiro, com o instrumento apoiado em sua perna esquerda.

Se você nunca ouviu pagode ou tem preconceito, aproveite hoje, 18 de maio, Dia do Pagode, para dar uma chance de apreciar esse estilo tão legal.

Vamos sambar

Grupo de pagode Exaltasamba em apresentação ao vivo.

Deixo o ritmo do pagode me levar para onde ele quiser. Meus pés estão à sua mercê. Vou dançar pagode até o dia raiar hoje, dia 18 de maio, Dia do Pagode. É mais do que um estilo musical, é parte da minha vida. É paixão!

História

Hoje, 18 de maio, é dia de comemorar o Dia do Pagode. Fruto do samba, ele surgiu por volta da década de 1970, no Rio de Janeiro, nas rodas de samba feitas em “fundos de quintal”. Se antes o pagode era marginalizado, pode-se dizer que ele resistiu para se tornar adorado por grande parte da população brasileira.

Veja mais conteúdo de músicas!