Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dicas de inglês para você arrasar nos estudos

Hoje em dia, o inglês é indispensável na vida de todos nós. E afinal, quem não quer se tornar "fluent" nesse idioma, não é mesmo? Mas convenhamos que o processo de aprendizagem não é nada fácil... Por outro lado, existem algumas dicas para que os estudos fixem mais rápido e deem mais resultados!

continue lendo
Compartilhar

Não basta saber o básico

Você precisa conhecer as expressões mais usadas e as gírias americanas ou britânicas. E não se engane, existem muitas. É importante aprender para não cairmos em armadilhas da comunicação. Às vezes você imagina que uma palavra quer dizer "x", mas na verdade é um alfabeto inteiro.

Nunca compare as línguas

Inglês e português têm origens diferentes, então não adianta comparar um com o outro. O importante é aprender com as diferenças e usar isso a seu favor. Faça associações que diferenciam palavras parecidas, se for o caso. Mas nunca compare.

Faça relações

Busque uma maneira de relacionar as palavras que aprender. Assim você vai lembrar com mais facilidade o que cada uma significa e usar num contexto adequado e em qualquer situação que necessite.

Busque aprender com o que você gosta

Procure aprender inglês com informações de que você gosta. Um texto com temas que despertam mais seu interesse, por exemplo. Traduza letras de músicas da sua banda favorita. Isso vai te ajudar muito e dará maior prazer ao aprender uma língua nova.

Escute o que aprende

Fale tudo em voz alta, seja lendo, ouvindo música ou estudando. Treine as frases que está aprendendo em voz alta. Você vai conseguir identificar os problemas e perceber as pronúncias. Além, é claro, de conseguir lembrar mais fácil de tudo.

Aproveite para gravar tudo

Já que vai falar tudo em voz alta mesmo, grave suas conversas com você mesmo. Falar e gravar é maravilhoso para aprender inglês. Escute-se depois, para perceber seus vícios e melhorias também, claro.

 

Tenha dúvidas

Mais do que ter dúvidas, busque esclarecer tudo. Pergunte sem medo, para sair da posição passiva e interagir com o que está aprendendo. Envolva-se com seus estudos. Converse com pessoas que já dominam o idioma e tente encontrar respostas para tudo que não consegue entender do idioma.

Converse muito

Talk! Não adianta, é preciso conversar bastante para aprender inglês. Tente falar com pessoas que saibam a língua. Não importa muito quem seja – amigo, parente ou namorado. O importante é treinar a conversação. Existe até grupo no Facebook com gente disposta a ajudar. Go!

Contextualize seus estudos

Aprender inglês não é impossível. Mas para conseguir de forma satisfatória e não esquecer tudo em pouco tempo, é preciso fazer sentido. Isso quer dizer que você precisa inserir o inglês no seu dia a dia. Tente buscar um contexto nas expressões que aprender em inglês.

Faça buscas em inglês

Dê um Google em inglês. Entre em sites completamente em inglês. Leia sobre sua banda favorita, a fofoca mais quente dos famosos de Hollywood ou ainda as notícias mundiais. Claro que você não vai entender tudo que está lá, mas já vai compreender como as frases são construídas, por exemplo.

Escreva tudo

Anote tudo que achar pertinente. Se descobrir uma palavra nova em inglês, faca anotações. Isso é fundamental para ampliar vocabulário e ainda exercita o cérebro. Sem contar na consulta, caso precise lembrar de algo.

Consuma produtos em inglês

Você precisa conviver com a língua para dominá-la. Por isso, leia em inglês e assista a filmes em inglês. Comece com coisas que você já conhece, livros que que tenha lido em português e cuja história tenha amado. Isso facilita muito o aprendizado, e você se familiariza com o idioma, além de aumentar o vocabulário.

fechar