Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Frida Kahlo

Frida Kahlo foi uma pintora mexicana, que teve uma vida muito conturbada e infeliz: teve muitas doenças, sofreu um acidente muito grave e teve relacionamentos muito difíceis. Mas ela achou na pintura, uma saída para seus problemas. Reflita com as melhores frases de Frida Kahlo.

Gringolândia

Frida Kahlo

Me parece que a coisa mais importante na Gringolândia é ter ambição e se tornar "somebody", e francamente, não tenho a menor ambição de ser ninguém.

(somebody = alguém)

Em outro lugar

Frida Kahlo

Acho que é melhor nos separarmos e eu ir tocar minha música em outro lugar com todos os meus preconceitos burgueses de fidelidade.

Não há nada escondido

Frida Kahlo

Agora, vivo num planeta dolorido, transparente como gelo. É como se houvesse aprendido tudo de uma vez, numa questão de segundos. Minhas amigas e colegas tornaram-se mulheres lentamente. Eu envelheci em instantes e agora tudo está embotado e plano. Sei que não há nada escondido; se houvesse, eu veria.

O que mais dói

Frida Kahlo

(E o que mais dói) é viver num corpo que é um sepulcro que nos aprisiona (segundo Platão) do mesmo modo como a concha aprisiona a ostra.

Diego

Frida Kahlo

Diego, houve dois grandes acidentes na minha vida: o bonde e você. Você sem dúvida foi o pior deles.

Esperança

Frida Kahlo

A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...

A sensação

Frida Kahlo

E a sensação nunca mais me deixou, de que meu corpo carrega em si todas as chagas do mundo.

Vida plena

Em referência ao marido Diego

Ele leva uma vida plena, sem o vazio da minha. Não tenho nada porque não o tenho.

Minha pintura

Frida Kahlo

Pintar completou minha vida. Perdi três filhos e uma série de outras coisas, que teriam preenchido minha vida pavorosa. Minha pintura tomou o lugar de tudo isso. Creio que trabalhar é o melhor.

Meu pai

Frida Kahlo

Meu pai foi para mim um grande exemplo de ternura, de trabalho... e acima de tudo de compreensão de todos os meus problemas.

Surrealista

Frida Kahlo

Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei a minha própria realidade.