Heróis e vilões
Gene Hackman
A diferença entre um herói e um vilão é de apenas um passo.
Eu fui treinado para ser um ator, não uma estrela. Fui treinado para desempenhar papéis, não para lidar com a fama, agentes, advogados e imprensa.
75% de ser bem sucedido como ator é pura sorte. O resto é apenas resistência.
História de vida
Gene Hackman
Eu fui para a Marinha aos 16 anos e passei quatro anos e meio lá, e em seguida, vim direto para Nova York para ser ator. E então, sete anos depois, eu consegui meu primeiro emprego.
Nada conta tanto como a família, o resto são apenas estranhos.
Escrevo pela manhã das oito ao meio dia, e às vezes escrevo mais um pouco na parte da tarde. De manhã eu começo a pensar em tudo que fiz no dia anterior.
Perdi contato com meu filho em termos de aconselhamento desde cedo. Talvez isso tenha a ver com o fato de que eu fazia filmes e ficava longe quando ele estava em uma idade em que ele precisava de apoio e orientação.
Você passa por fases em sua carreira em que você se sente muito bem consigo mesmo. Por outro lado às vezes você se sente horrível, pensando, ‘Por que eu não escolhi outra coisa?’. Mas no geral estou bastante satisfeito que fiz a escolha certa quando decidi ser ator.
Pais e filhos
Gene Hackman
As coisas que os pais dizem aos filhos às vezes não são ouvidas, mas em alguns casos você se pega pensando naquilo que seus pais gostariam de ver você fazendo.
Representação
Gene Hackman
Se você vê a si mesmo como uma estrela, você já perdeu algo de representação de qualquer ser humano.
Honestidade não é o suficiente para mim. Isso se torna muito chato. Você pode convencer as pessoas que o que você está fazendo é real e é também maior do que a vida - que é emocionante.
Falar de si mesmo
Gene Hackman
Eu não gosto muito de falar sobre mim mesmo.
Eu não confio no ar que não posso ver.
Como um pato na lagoa… Na superfície tudo parece calmo, mas sob a água os pequenos pés estão produzindo a mil por hora.
Meu avô foi um repórter de jornal, assim como meu tio. Eles eram muito bons escritores e então eu pensei que talvez eu poderia escrever alguma coisa.
Hollywood adora estereotipados, e eu acho que eles me viam como um cara violento.