Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Frases de livros do John Green

A literatura tem o dom de provocar diversos sentimentos no leitor, e John Green tem uma habilidade notável nessa prática. Seus livros são recheados de emoção e encantaram milhões de corações apaixonados por todo o mundo, o que fez com que suas histórias fossem levadas, também, aos cinemas. Você, com certeza, já ouviu falar de "A Culpa É das Estrelas", "Teorema Katherine", "Quem É Você, Alasca?" ou "Cidades de Papel". Se você quer algumas razões para mergulhar na literatura desse querido estadunidense, estas frases de livros do John Green vão dar aquele incentivo necessário. Ou se já leu algum, relembre os momentos mais marcantes e delicie-se novamente com essas lindas narrativas!

Energia Quem é você, Alasca?

Não nascemos, nem morremos. Como toda energia, nós simplesmente mudamos de forma, de tamanho e de manifestação. Os adultos se esquecem disso quando envelhecem. Ficam com medo de perder e de fracassar. Mas essa parte que é maior do que a soma das partes não tem começo e não tem fim, e portanto, não pode falhar...


Copiar
Compartilhar
Memórias Cidades de Papel

A cidade era de papel, mas as memórias, não. Todas as coisa que tinha feito ali, todo o amor, a pena, a compaixão, a violência e o desprezo estavam aflorando em mim.


Copiar
Compartilhar
Medo Quem é você, Alasca?

Isso é o medo: Perdi uma coisa importante, não consigo achá-la, preciso dela. É o que a pessoa sentiria se perdesse os óculos, fosse até uma óptica e descobrisse que todos os óculos do mundo tinham se acabado e que, agora, ela teria de se virar sem eles.


Copiar
Compartilhar
Adolescentes Quem é você, Alasca?

Quando os adultos dizem: “Os adolescentes se acham invencíveis”, com aquele sorriso malicioso e idiota estampado na cara, eles não sabem quanto estão certos. Não devemos perder a esperança, pois jamais seremos irremediavelmente feridos. Pensamos que somos invencíveis porque realmente somos. Não nascemos, nem morremos. Como toda energia, nós simplesmente mudamos de forma, de tamanho e de manifestação. Os adultos se esquecem disso quando envelhecem. Ficam com medo de perder e de fracassar. Mas essa parte que é maior do que a soma das partes não tem começo e não tem fim, e, portanto, não pode falhar.


Copiar
Compartilhar
Leitura O Teorema Katherine 'Ele gostava de todos os livros, porque adorava o simples ato de ler, a magia de transformar os rabiscos de uma página em palavras dentro da cabeça.' - Frases de livros do John Green.

Ele gostava de todos os livros, porque adorava o simples ato de ler, a magia de transformar os rabiscos de uma página em palavras dentro da cabeça.


Copiar
Compartilhar
Futuro Quem é você, Alasca?

Não posso ser uma dessas pessoas que ficam sentadas falando que pretendem fazer isso e aquilo. Eu vou fazer e pronto. Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia.


Copiar
Compartilhar
Tentando ser forte John Green / John Green

“Passei a maior parte da minha vida tentando não chorar na frente das pessoas que me amavam, por isso sabia o que o Augustus estava fazendo. Você trinca os dentes. Você olha para cima. Você diz a si mesmo que se eles o virem chorando, aquilo vai magoá-los, e você não vai ser nada mais que Uma Tristeza na vida deles. Você não deve se transformar numa mera tristeza, então não vai chorar, e você diz tudo isso para si mesmo enquanto olha para o teto. Aí engole em seco, mesmo que sua garganta não queira, olha para a pessoa que ama você e sorri.”

Neste trecho, Augustus conta para Hazel que seu câncer havia se espalhado para outros órgãos, e, em pensamento, Hazel diz que sabe o quanto ele está tentando ser forte ao contar a notícia.

Literatura é amor! Inspire com as frases mais apaixonantes dos livros
Copiar
Compartilhar
Beleza Cidades de Papel

Isso sempre me pareceu tão ridículo, que as pessoas pudessem querer ficar com alguém só por causa de beleza. É como escolher o cereal de manhã pela cor, e não pelo sabor.


Copiar
Compartilhar
Amor O Teorema Katherine 'É possível amar muito alguém. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela.' - Frases de livros do John Green.

É possível amar muito alguém. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela.


Copiar
Compartilhar
 
Universo A Culpa é das Estrelas

É nisso que eu acredito. Acredito que o universo quer ser notado. Acho que o universo é, questionavelmente, tendencioso para a consciência, que premia a inteligência em parte porque gosta que sua elegância seja observada. E quem sou eu, vivendo no meio da história, para dizer ao universo que ele, ou a minha observação dele, é temporária?


Copiar
Compartilhar
Esquecimento após a morte John Green / Augustus Waters

“Sim, eu tenho medo do esquecimento terreno. Mas, quer dizer, não quero parecer meu pai nem minha mãe falando, mas acredito que os seres humanos têm alma, e acredito na manutenção da alma. O medo do esquecimento é outra coisa, o medo de não ser capaz de dar a minha vida em troca de nada. Se você não vive a serviço de um bem maior, precisa pelo menos morrer a serviço de um bem maior, sabe? E eu tenho medo de não ter uma vida ou uma morte que signifique alguma coisa.”

Augustus, que tem um câncer que o fez perder a perna, faz um desabafo sobre o esquecimento pós-morte para Hazel Grace, sua namorada, que também tem câncer. Ela fica chateada com a fala, pois a morte é algo delicado para ela.

Que tal saber um pouco mais sobre John Green? Leia esta breve biografia do autor!
Copiar
Compartilhar
Gratidão Will & Will - Um nome, um destino

Você junta todos os meus pedacinhos, e sou muito grato por isso.


Copiar
Compartilhar
Verdade Will & Will - Um nome, um destino 'A verdade, porém? Todo mundo tem uma. Essa é nossa maldição e nossa bênção. Essa é nossa tentativa e nosso erro e nossa coisa certa.' - Frases de livros do John Green.

A verdade, porém? Todo mundo tem uma. Essa é nossa maldição e nossa bênção. Essa é nossa tentativa e nosso erro e nossa coisa certa.


Copiar
Compartilhar
Uma Aflição Imperial John Green / Hazel Grace

“Meu livro favorito era, de longe, ‘Uma Aflição Imperial’, mas eu não gostava de falar dele. Às vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado nunca vai se tornar inteiro de novo a não ser que todos os seres humanos o leiam. E aí tem livros como ‘Uma Aflição Imperial’, do qual você não consegue falar – livros tão especiais e raros e seus que fazer propaganda da sua adoração por eles parece traição.”

Em uma conversa com seu namorado, Augustus pergunta a Hazel qual o seu livro favorito, e ela faz uma observação sobre “Uma Aflição Imperial”, seu livro predileto.


Copiar
Compartilhar
A juventude não morre John Green / Miles Halter

“Quando os adultos dizem: ‘Os adolescentes se acham invencíveis’, com aquele sorriso malicioso e idiota estampado na cara, eles não sabem o quanto estão certos. Não devemos perder a esperança, pois jamais seremos irremediavelmente feridos. Pensamos que somos invencíveis porque realmente somos. Os adultos se esquecem disso quando envelhecem. Ficam com medo de perder e fracassar. Mas essa parte de nós que é maior do que a soma de todas as partes não tem começo e não tem fim, e, portanto, não pode falhar."

Depois da morte de Alasca Young, Miles fica pensativo e faz uma reflexão sobre a juventude, dizendo que é algo que não morre.


Copiar
Compartilhar
A Paixão! John Green / Augustus Waters e Hazel Grace

“— Estou apaixonado por você — ele disse, baixinho.

— Augustus — falei.

— Eu estou — ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos seus olhos franzindo — Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o Sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.”

Este é o momento em que Augustus declara todo o seu amor a Hazel, que corresponde, porém ainda não admitiu verbalmente a ele.


Copiar
Compartilhar
Rachaduras John Green / Quentin Jacobsen 'ainda há um tempo entre o momento em que as rachaduras começam a se abrir e o momento em que nós nos rompemos por completo. ' - Frases de livros do John Green

“Talvez seja mais como o que você falou antes, rachaduras em todos nós. Como se cada um tivesse começado como um navio inteiramente à prova d’água. [...] E o navio começa a rachar em determinados lugares. E então, quando o navio racha, o fim é inevitável. Quando começa a chover dentro do Osprey, ele nunca vai voltar a ser o que era. Mas ainda há um tempo entre o momento em que as rachaduras começam a se abrir e o momento em que nós nos rompemos por completo. E é nesse intervalo que conseguimos enxergar uns aos outros, porque vemos além de nós mesmos, através de nossas rachaduras, e vemos dentro dos outros através das rachaduras deles.”

Em uma conversa profunda antes de dizer adeus a Margo Roth Spiegelman, garota pela qual é apaixonado, Quentin abre seu coração para a amada em um desabafo.


Copiar
Compartilhar
O Universo quer ser notado John Green / Sr. Lancaster

"[...] Eu me lembro de quando estava na faculdade, durante [...] uma aula de matemática realmente fantástica dada por uma professora idosa e baixinha. Ela falava das transformações rápidas de Fourier, mas parou no meio de uma frase e disse: ‘Às vezes, parece que o Universo quer ser notado’. É nisso que eu acredito. Acredito que o Universo quer ser notado. Acho que o Universo é questionavelmente tendencioso para a consciência, que ele premia a inteligência em parte porque gosta de que sua elegância seja observada. E quem sou eu, vivendo no meio da história, para dizer ao Universo que ele – ou a minha observação dele – é temporário?”

Em uma conversa com seu pai depois de viajar com Augustus até Amsterdã, Hazel pondera sobre as sábias palavras de seu pai.


Copiar
Compartilhar
Amor perdido John Green / Miles Halter

“[...] Não era o bastante ser seu último beijo. Eu queria ser seu último amor. Mas sabia que não era. Sabia e a odiava por isso. Eu a odiava por não se importar comigo. Eu a odiava por ter me deixado naquela noite. E odiava a mim mesmo por tê-la deixado ir embora, porque, se eu tivesse sido suficiente, ela não teria querido ir embora. Simplesmente teria se deitado comigo, conversado e chorado. E eu a teria ouvido e teria beijado as lágrimas que caíam dos seus olhos.”

Miles se revolta com a morte de Alasca Young, a garota que foi seu grande amor.

Recorde as frases do livro "Cidades de Papel" e encante-se!
Copiar
Compartilhar
Somos mais que um corpo John Green / Miles Halter

“Mas, para ser sincero, não acredito que ela fosse só matéria. O resto dela também precisa ser reciclado. Hoje acredito que somos mais do que a soma das nossas partes. Se pegássemos seu código genético, suas experiências de vida, seus relacionamentos com outras pessoas e os enxertássemos num corpo do mesmo tamanho e com as mesmas proporções, ainda assim não teríamos outra Alasca. Existe algo mais. Uma parte que é maior do que a soma das suas partes reconhecíveis. E essa parte tem de ir para algum lugar, pois não pode ser destruída.”

Depois da morte de Alasca e de tentar descobrir o motivo de sua morte, Miles faz uma reflexão a respeito dela. Ele diz que Alasca foi mais que um corpo e que sua memória não será destruída.


Copiar
Compartilhar
Elogio fúnebre John Green / Hazel Grace 'Mas, Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada neste mundo. ' -  Frases de livros do John Green.

“[...] Existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros. [...] Queria mais números do que provavelmente vou ter, e – nossa! – queria mais números para o Augustus Waters do que os que ele teve. Mas, Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada neste mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso.”

Nesse trecho, Hazel faz seu elogio fúnebre a pedido de Gus, pois ele queria saber o que ela falaria em seu velório.


Copiar
Compartilhar
Importância Will & Will - Um nome, um destino

Talvez haja alguma coisa que vocês tenham medo de dizer, ou alguém que vocês temam amar, ou algum lugar aonde têm medo de ir. Vai doer. Vai doer porque é importante.


Copiar
Compartilhar
Menina de papel John Green / Margo Roth Spiegelman

“Uma cidade de papel para uma menina de papel. [...] A verdade é que, sempre que ia para o topo do SunTrust, incluindo aquela vez em que fui com você, no fundo eu não olhava para baixo e pensava que tudo era feito de papel. Eu olhava para baixo e pensava que eu era feita de papel. Eu é que era uma pessoa frágil e dobrável, e não os outros. E o lance é o seguinte: as pessoas adoram a ideia de uma menina de papel. Sempre adoraram. E o pior é que eu também adorava. Eu tinha cultivado aquilo, entende? Porque é o máximo ser uma ideia que agrada a todos. Mas eu nunca poderia ser aquela ideia para mim, não totalmente.”

Quando encontra Margo, após uma longa investigação e viagem, Quentin pergunta à jovem do motivo de ela ter escolhido aquela cidade para a qual fugir.

Saiba o que dizem as frases mais lindas dos livros
Copiar
Compartilhar
Planos Cidades de Papel

Não havia planos de aposentadoria. Não havia planos de carreira. Não havia planos. Não havia tempo para planejar. Não havia tempo para o futuro. Mas aí a expectativa de vida começou a aumentar, e as pessoas começaram a ter mais futuro e a passar mais tempo pensando nele. E agora a vida se tornou o futuro. Todos os momentos da vida são vividos no futuro: Você frequenta a escola para entrar na faculdade para arrumar um bom emprego para comprar uma casa legal e mandar os filhos para a faculdade para que eles consigam um bom emprego para comprar uma casa legal para mandar os filhos para a faculdade.


Copiar
Compartilhar
Sensação Will & Will - Um nome, um destino 'Tenho a sensação de que minha vida está muito dispersa neste momento. Como se fosse um monte de pedacinhos de papel e alguém ligasse o ventilador. ' - Frases de livros do John Green.

Tenho a sensação de que minha vida está muito dispersa neste momento. Como se fosse um monte de pedacinhos de papel e alguém ligasse o ventilador. Mas falar com você me faz sentir como se o ventilador tivesse sido desligado por um tempo. Como se as coisas pudessem de fato fazer algum sentido. Você junta todos os meus pedacinhos, e sou muito grato por isso


Copiar
Compartilhar
Bom Dia Will & Will - Um nome, um destino

Não digo bom-dia. Acredito que essa seja uma das expressões mais imbecis já inventadas. Afinal, você não tem a opção de dizer mau-dia ou horríveldia ou não-dou-a-mínima-pro-seu-dia. Todas as manhãs, espera-se que seja o início de um bom dia. Bem, eu não acredito nisso. Acredito contra isso.


Copiar
Compartilhar
Espiral John Green / Aza Holmes

“— Tem uma parte que eu gosto naquele poema, ‘A Segunda Vinda’. Sabe quando ele fala da espiral que se alarga?

— O giro que se alarga — corrigiu ele. — “A rodar e rodar no giro que se alarga.”

— Tanto faz. O mais apavorante não é girar sem parar numa espiral crescente, é girar sem parar na espiral que se afunila. É ser sugado para um redemoinho que vai se fechando mais e mais e esmagando seu mundo até você estar apenas girando sem sair do lugar, preso numa cela que é exatamente do seu tamanho, e nem um milímetro a mais, até você finalmente se dar conta de que, na verdade, não está preso na cela. Você é a cela.”

Em uma conversa com Davis, Aza faz uma analogia entre seus sentimentos e uma espiral.

Emocione-se com frases do livro "Quem É Você, Alasca?"
Copiar
Compartilhar
Futuro John Green / Margo Roth Spiegelman

“Você sabia que, na maior parte de toda a história da humanidade, a expectativa média de vida era inferior a trinta anos? [...] Não havia tempo para o futuro. Mas aí a expectativa de vida começou a aumentar, e as pessoas começaram a ter mais futuro e a passar mais tempo pensando nele. E agora a vida se tornou o futuro. Todos os momentos da vida são vividos no futuro: você frequenta a escola para entrar na faculdade para arrumar um bom emprego para comprar uma casa legal e mandar os filhos para a faculdade para que eles consigam um bom emprego para comprar uma casa legal para mandar os filhos para a faculdade.”

Ao virar cobaia de Margo, Quentin começa a questioná-la sobre ela ter escolhido aquele estilo de vida, e Margo, meio nervosa, responde-lhe dessa forma.


Copiar
Compartilhar
Imensidão John Green / Aza Holmes “Acho que não gosto de ter que viver num corpo, se é que isso faz sentido. Acho que talvez, no fundo, eu seja só um instrumento, uma coisa que existe apenas para transformar oxigênio em dióxido de carbono, um mero organismo nessa… nessa imensidão toda' - Frases de livros do John Green.

“Acho que não gosto de ter que viver num corpo, se é que isso faz sentido. Acho que talvez, no fundo, eu seja só um instrumento, uma coisa que existe apenas para transformar oxigênio em dióxido de carbono, um mero organismo nessa… nessa imensidão toda. E é um pouco aterrorizante pensar que o que eu considero como o meu… abre aspas, meu eu… fecha aspas… não está nem um pouco sob o meu controle. [...] Talvez eu seja uma mentira que estou sussurrando para mim mesma e nada mais.”

Deitados no chão vendo as estrelas, Davis perguntou a Aza o que ela estava pensando naquele momento. Ela disse que não sabia muito bem se expressar, mas, ao olhar nos olhos dele, conseguiu desabafar.


Copiar
Compartilhar
Milagre Will & Will - Um nome, um destino

Nosso milagre é diferente porque as pessoas afirmam que é impossível. Como está dito em Levítico: ‘Homem não se deitará com homem. ’” (...) “Mas ali não diz que homem não deve se apaixonar por homem, porque isso é simplesmente impossível, certo? Os gays são animais, satisfazendo seus desejos animais. É impossível para os animais se apaixonarem. No entanto...” (...) “Eu me apaixono e me apaixono e me apaixono e me apaixono e me apaixono.


Copiar
Compartilhar
Prodígios O Teorema Katherine

Prodígios conseguem aprender rapidamente o que outras pessoas inventaram; gênios descobrem o que ninguém descobriu. Prodígios aprendem; gênios realizam. A maioria das crianças prodígio não se torna um gênio na idade adulta. Colin tinha quase certeza de que fazia parte dessa maioria desafortunada.


Copiar
Compartilhar
Matemática O Teorema Katherine

Eu me tornei – e sei que isso é estranho – meio fã de matemática. Infelizmente, ainda sou uma negação na matéria. Sou fã de matemática da mesma forma que o meu “eu” de 9 anos era fã de skate. Falo muito disso, penso muito nisso, mas não consigo colocar isso em prática.


Copiar
Compartilhar
Dormir Quem é você, Alasca? 'Eu queria tanto me deitar ao lado dela, envolvê-la em meus braços e adormecer. Não queria transar, como nos filmes. Nem mesmo fazer amor. Só queria dormir com ela, no sentido mais inocente da palavra.' - Frases de livros do John Green.

Eu queria tanto me deitar ao lado dela, envolvê-la em meus braços e adormecer. Não queria transar, como nos filmes. Nem mesmo fazer amor. Só queria dormir com ela, no sentido mais inocente da palavra.


Copiar
Compartilhar
Promessa Cidades de Papel

E então ela me encarou: - É como uma promessa. Pelo menos esta noite. Na saúde e na doença. Na alegria e na tristeza. Na riqueza e na pobreza. Até que o sol nos separe.


Copiar
Compartilhar
Metáfora John Green / Dra. Singh

“O ser humano é tão dependente da linguagem que, até certo ponto, não consegue entender o que não podemos nomear. Por isso, presumimos que as coisas sem nome não são reais. Usamos termos genéricos, como maluco ou dor crônica, termos que, ao mesmo tempo, marginalizam e minimizam. Dor crônica não exprime a dor inescapável, persistente, constante, opressiva. E o termo ‘maluco’ chega até nós sem nem um pingo do terror e da preocupação que dominam você. E nenhum dos dois transmite a coragem das pessoas que enfrentam esse tipo de dor. […]”

Dra. Singh, psiquiatra de Aza, ao perceber que em todas as consultas, a menina falava dos seus sentimentos por meio de metáforas, falou este trecho a ela.

Teorema Katherine. Relembre as frases mais marcantes desse best-seller
Copiar
Compartilhar
Amor Verdadeiro A Culpa é das Estrelas

Mas eu acredito em amor verdadeiro, sabe? Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos nem que possa evitar ficar doente, e tal, mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa...


Copiar
Compartilhar
fechar