Será que se a gente pudesse voltar no tempo realmente faríamos escolhas diferentes? Eu escolhi casar com ele, me parecia ser o certo, mas tempos depois se tornou a escolha errada. Apesar de hoje ele ser o meu ex-marido, acho que eu não mudaria o passado, pois aprendi muito com o que vivi.
No início, ele era o cara que me ajudava a construir os meus sonhos, mas se tornou o cara que os destruiu. Não se iluda achando que tudo será perfeito, às vezes as coisa dão errado. O que aprendi com o meu ex-marido é que eu tenho que me amar acima de tudo, porque é esse o amor que vale a pena no fim.
Só somos solteiros uma vez na vida, porque depois que casa, mesmo quando separa, só nos sobra dois rótulos: divorciada ou a ex. Então, aproveitem bem a solteirice, pois depois disso nada será fácil.
Fizemos os nossos votos há muito tempo e eu poderia jurar que seriam para sempre... Mas as coisas mudam, não é mesmo? O amor foi perdendo as suas forças, a confiança se abalou e a união foi se perdendo com o tempo. Hoje em dia, nós somos apenas ex, sobraram apenas as lembranças do que fomos no passado.
A amizade é essencial para a convivência
Se ex-marido fosse bom, não era ex! Não dá para fingir que nada aconteceu, a relação nunca mais será a mesma, mesmo que ainda tenhamos vínculos em comum. Algo em nossa história deu errado e agora somos apenas isso: ex.
Até pouco tempo atrás eu vivia por dois, pensava como dois, dedicava o meu tempo a dois, mas agora sou apenas eu. Como que de repente alguém que a gente amava se torna ex? E não é apenas isso, todos os sentimentos por esse ex-marido também mudaram e agora tenho uma ex-história de amor.
Descobri que, no final das contas, o “para sempre” também acaba. A pessoa que um dia amei com toda a minha alma, hoje, é apenas o meu ex-marido. Vivo agora em uma outra fase, cheia de coisas novas, mas continuo sempre tendo um ex.
Ex-marido bom é aquele que segue o seu caminho e não fica empatando as nossas vidas. Seria melhor se não fosse ex, mas já que é, que desapareça de nossas vidas para podermos continuar com as nossas.
Eu não sei exatamente o que sinto pelo meu ex-marido, acho que é certa indiferença. No começo, eu guardava um remorso de como tudo acabou, mas agora isso não me aflige mais. É um pedaço da minha história que deu certo até certo ponto e depois desandou, mas que, no geral, valeu a pena.
Acho que agora ele vê o quão importante eu era em sua vida. Vejo o meu ex-marido tentando se virar sozinho agora que não divide a casa com ninguém e é quase uma catástrofe. Bem, a culpa foi dele, então, cada um que se vire!
Expresse os sentimentos que restaram da sua relação
Quando paro para pensar, acho que desperdicei muito tempo com o meu ex-marido. Ao longo de nossa união, acho que fiz mais por ele do que ele por mim, deixei de viver coisas por ele. Mas a real culpa é minha, não do ex, eu abri mão de coisas porque quis, aceitei tudo e não fiz nada para mudar. Mas agora será diferente!
A gente não casa pensando que aquele cara um dia será ex, mas infelizmente, às vezes, acontece. Sou muito grata pelo que vivi ao lado dele, mas agora começarei um novo caminho sozinha. Foi bom, mas agora é só o ex.
Declare o amor pelo seu ex-marido que ainda vive no seu coração!
Quando se torna ex-marido, o cara deveria simplesmente sumir do mapa! Não quero nenhum contato, parece que assim é mais fácil seguir em frente. É claro que não posso esquecer os momentos bons, mas quero construir novos, sozinha. Chega de pensar em ex-marido!
Às vezes, eu acho que a nossa história não significou nada para ele. O ex superou tudo com tamanha facilidade, não sei se é verdade ou se é o que ele quer que eu pense. Bom, tanto faz, há uma razão para ele ser ex-marido!