Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Os 10 melhores comerciais da Coca-Cola

São poucos os comercias que realizam um trabalho tão bom que ficam guardados para sempre em nossas mentes. A Coca-Cola, contudo, realiza um trabalho excelente e sempre cria propagandas divertidas e muito criativas que não caem no esquecimento facilmente. Relembre 10 momentos dessa trajetória!

Criatividade

Que a Coca-Cola é uma das maiores empresas do mundo, seja no seu segmento, seja na memória das pessoas, não há dúvidas. Agora, tão expressiva quanto a marca é a sua capacidade de apresentar comerciais extremamente bem desenvolvidos e criativos. Destacamos aqui os 10 melhores comerciais da Coca-Cola para você relembrá-los.

“Comemore do seu jeito”

Sob a ideia de que “na comemoração, o melhor é curtir o momento”, esse comercial tem como pano de fundo a Copa do Mundo da Fifa de 2010. É uma compilação de várias dancinhas de jogadores comemorando os gols feitos. A principal mensagem do comercial é “comemore do jeito que você quiser, não se importe com julgamentos”.

“Rap do Urso”

Com o slogan “Prove que é possível”, esse comercial hilário e muito bem produzido, em termos de computação gráfica, mostra um urso cantando rap para apresentar a Coca-Cola Zero. No vídeo, cenas absurdas para mostrar que o impossível é possível, como o fato de até a Coca-Cola Zero ter o sabor de Coca-Cola.

“Todos falamos futebol”

No filme, há várias cenas de situações entre opostos como cozinheira e frango; lenhador e árvore; cientista e cobaia; cacto e balão; e marido traído e amante. Ao fundo, é narrada uma cobrança de falta. No momento em que o gol é feito, todos eles se abraçam, mostrando que as diferenças são esquecidas em nome do espírito de coletividade e da confraternização típicos do esporte. Este é destaque cômico no final do comercial: o amante sai do armário para comemorar e, em vez de acontecer uma briga, ocorre um abraço entre marido o traído e o amante da esposa.

Assista o comercial:

“Sua felicidade transforma”

Esse comercial de 2009 mostra um mundo completamente transformado depois da explosão de uma garrafa de Coca-Cola. O cenário se torna mais colorido, as pessoas ficam mais felizes, a poluição vira bolhas de sabão. Tudo tendo como plano de fundo a canção “What a Wonderful World”. A ideia do comercial é mostrar o poder transformador que as atitudes positivas exercem sobre as pessoas.

Copa do Mundo Fifa 2010

Nessa animação para celebrar a Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul, um menino busca a comemoração perfeita para o seu gol. Durante o filme, ele reproduz as comemorações mais marcantes, como a do Bebeto (em que ele balança os braços, fazendo alusão a um bebê). Na animação, há robôs vestidos com a camisa do Brasil.

“O furto”

O filme é uma mistura de animação com imagens reais, mais uma obra-prima no que diz respeito à computação gráfica. Nesse comercial, vários insetos se mobilizam para roubar a garrafinha de Coca-Cola de um rapaz que descansa após o seu piquenique. Como parte da campanha “Abra a felicidade”, o comercial é um primor nos efeitos especiais, com destaque para as flores se abrindo e as borboletas formando uma garrafa. O ápice da criatividade se dá com o besouro funcionando como um abridor da tampinha.

Máquina de Coca-Cola

Mais um show de animação feito pela marca. Nesse comercial, um rapaz coloca a moeda na máquina de Coca-Cola e, nesse momento, mostra-se a trajetória da moeda caindo em um mundo de fantasia onde se “fabrica” o refrigerante. Nesse mundo, criaturinhas engraçadas se encarregam de engarrafar o líquido, dar sabor, fechar e gelar a garrafinha. Ao sair para a esteira da máquina, é feita uma grande celebração, simbolizando a alegria do momento da escolha pelo refrigerante. Simplesmente sensacional.

Coca-Cola e GTA

A criatividade da Coca-Cola parece desconhecer limites. A marca fez uma paródia do game Grand Theft Auto (GTA), famoso por ser um jogo violento cujo protagonista é um bandido com missões criminosas (roubo, agressão). Nesse comercial, o personagem para em frente a uma lanchonete, escolhe uma Coca-Cola e, para a surpresa do atendente, paga pelo refrigerante. Daí para frente, uma sequência de boas ações (mas sem pieguice) é realizada por ele. Totalmente o oposto da proposta do game. Destaque para a trilha sonora: “Give a Little Love and it All Comes Back to You” (em tradução livre: dê um pouco de amor e ele volta para você). Tudo isso no melhor estilo Coca-Cola de ser.

“Máquina da felicidade”

Neste comercial, que não é bem uma produção, mas uma “pegadinha do bem”, é colocada uma máquina de Coca-Cola na praça de alimentação de um campus universitário. Ao retirar o refrigerante, a pessoa percebe que a máquina começa a liberar várias garrafas. Em alguns pontos do comercial, aparece uma pessoa dentro da máquina distribuindo pizzas, sanduíches e várias garrafas de Coca. Isso faz com que as pessoas comecem a compartilhar com todos que estão no local, tornado aquela situação um momento de descontração, confraternização e boas vibrações.

Assista ao comercial da "Máquina da felicidade":

“Há razões para acreditar”

É nítido que a Coca-Cola arrasa quando o assunto é computação gráfica. Mas quando o assunto é emoção, a marca se supera. É um compilado legendado de várias cenas com frases de coisas boas compensando as ruins. Ao fundo, um coro de crianças canta a obra-prima “Whatever”, da banda Oasis. Um dos destaques das frases é “Na internet, AMOR tem mais resultados do que MEDO”. O encerramento é um verdadeiro regalo aos nossos corações: “Existem razões para acreditar. Os bons são maioria”. Definitivamente, o comercial mais bonito que a marca já fez.