Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Sacrifícios de mãe

A maternidade muda coisa na vida de uma mulher, principalmente na rotina. Os cuidados com os filhos viram prioridade e, muitas vezes, as mães fazem sacrifícios por seus filhos em nome do amor.

continue lendo
Compartilhar

Comer algum prato quentinho em casa

Enquanto seu filho não conseguir usar os próprios talheres, muito dificilmente você conseguirá ingerir uma lasanha fumegante! Primeiramente, dá comida para o filho e depois parte para um "gostoso" prato gelado (e, com o cansaço que estará sentindo, a mãe vai comer tudo e apesar disso achará gostoso! Essa é a vantagem).

Desligar o celular quando quiser

Hoje me pergunto como é que as mães sempre faziam há várias décadas quando se encontravam trabalhando e longe de sua criança. Isso porque atualmente ninguém desliga o telefone nestas situações! Tem aquela sensação de que precisa estar sempre disponível – e se o filho tem uma piora do resfriado e se machuca na escolinha, não é mesmo?

Manter-se calma durante um palpite

Já diz a máxima: se palpite fosse bom e agradável, seria vendido! Ouvir um palpite sobre as decorações da casa ou as roupas que compra no shopping, tudo bem... Mas sobre a forma que cria seu o filho? É pedir para ouvir um rugido da brava leoa!

Tirar férias

Se uma pessoa pensa que as férias são muitos dias de pura tranquilidade nos quais não precisará preocupar-se com nada, então posso afirmar: engano dela! Mesmo se você viaja com a família, continuará cuidando sempre de toda a rotina de seu filho -- troca de roupa, alimentação, banho, soninho...

Ir no banheiro sozinha

Isto é tradicional. Você não terá o direito de fazer mais xixi em paz! De duas uma: liberte a entrada de seu filhote ou tranque a porta. Pague o preço de ter uma criança que bate e chora do lado de fora!

Comprar "bobagem" nos supermercados

As compras se alteram muito depois que alguém se torna mãe. Sabe aquele industrializado muito gostoso e lotado de uma gordura hidrogenada? Então, agora não entra nos carrinhos de nenhuma forma.

 

Acordar tarde

Mesmo se você passa a noite em claro, o despertador particular, seu filho, não deixará que você durma até depois das 9h. E haja um corretivo para disfarçar as olheiras.

Permanecer em silêncio

Aquele que tem alguma criança em casa, entende: o dia é cheio de vários risos, histórias, chamados, choros... Aqui cabe também um alerta: se o filhote estiver em silêncio, corre. Deve estar destruindo a parede da cozinha ou jogando farinha pela casa toda!

Ter um tempo só para si mesma (sem sentir culpa)

Conforme o filho cresce mais, o tempo que você terá para tomar conta de si mesma aumentará. Porém, isso nunca significa também que você usufruirá dele sem ao menos um pinguinho pequeno de culpa! Você poderá até ir à manicure ou ler um bom livro -- porém se perguntará se não deveria estar se dedicando mais aos filhotes nestes momentos.

Sair com as amigas

Depois que você tem filhos, quase não vê mais as amigas como antes, mesmo que ainda tente marcar alguns encontros... que acabam se tornando quase raros.

Dormir cedo

Dormir cedo é uma utopia que nunca se realiza. Os pequenos geralmente sempre têm dificuldade em pegar no sono.

fechar