Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Alesso

Encontre curiosidades sobre a vida do DJ e produtor musical Alesso. Veja declarações que falam sobre o começo no mundo da música, a relação de seu primeiro álbum com sua vida pessoal, fala ainda sobre o seu estilo musical, suas parcerias, como a com a cantora Anitta, e sua mudança musical. Em se tratando de sua personalidade, Alesso é muito perfeccionista, e isso influencia em suas composições, além disso, ele comenta sobre a perda de sua timidez, e a necessidade de sempre se renovar. Veja também o que o famoso gosta no Brasil e seu comentário sobre o funk. Conheça um pouco sobre a vida profissional e pessoal de Alessandro Lindblad, o Alesso.

Parcerias

Alesso, além de ter suas próprias composições, já fez parcerias com diversos artistas, como Avicii, OneRepublic, Anitta, Calvin Harris, Usher, David Guetta entre outros.

Começar

Alesso

Para o site Phouse

“Posso te dizer que no começo foi tudo muito difícil, porque eu nunca tive muitos amigos e os que tinha não faziam música e muito menos produziam. Então eu me virei olhando tutoriais e vídeos na internet, lendo livros, até que um dia encontrei um curso, em que tive a oportunidade de aprender on-line, mas era muito básico. Posso dizer que demorei bastante para aprender sobre mixagens, masterização e essas coisas. Aos poucos eu fui testando, e buscando mais conhecimento até começar a produzir.”

Além das pistas

Alesso

“Eu costumava pensar somente no que iria funcionar na pista de um festival. Agora, eu tento lançar uma música que me faça sentir algo de verdade, que vai se destacar nos seus fones de ouvido na ida para o trabalho, saindo de carro, ou com os seus amigos”

Carreira

Alesso começou a estudar piano na infância, mas pegou gosto pela música eletrônica na adolescência aos 16 e começou a se destacar com o EP - Alesso, em 2010, já com 19 anos.

Anitta

Alesso

“Ela é a mina mais legal de todas. Acho que é a maior popstar da história do Brasil e agora está trabalhando comigo, J. Balvin e Poo Bear. Ela, definitivamente, está espalhando sua música para esses mercados.”

Parceria com Anitta

Alesso fala para o portal Popline sobre seu feat com Anitta:

“Nós temos mais projetos chegando. Eu fiz uma nova música com ela para o próximo álbum dela. É uma música bem diferente”

Festivais

Alesso já tocou em diversos festivais, como Coachella, EDS - Electric Daisy Carnival, Tomorrowland, Creamfields entre outros festivais.

Funk

Alesso fala sobre o funk brasileiro em entrevista à GQ:

“Acho que é a maior experiência cultural que já tive. Todo lugar que eu vou eu ouço funk, é incrível ver como ele é abraçado pelo brasileiro. Quando você está em Nova York ou Londres você ouve todo tipo de coisa quando cruza a cidade, mas aqui é um lance extremamente radical”

Timidez

A perda da timidez de Alesso:

“Olha, eu tenho tentado ser seguro sim, mas continuo bastante tímido. Agora mesmo, eu estou transpirando demais aqui e você nem percebeu. Mas também acho que como artista, você tem que falar da sua vida, da sua história. Existe fãs que querem isso, e que estão em festas e festivais pela sua música, e pelo artista que você é.”

Álbum de estreia

Alesso conta a relação do primeiro álbum com sua vida pessoal:

“Acho que ele é um álbum muito pessoal. Minha chance de mostrar para todos o produtor, músico e pessoa que eu sou. Tem bastante coisas que vivi nas letras, e ao mesmo tempo tudo que explorei em gêneros e estilos, tentando não deixar também de ter meu toque pessoal nessas experiências descobertas. Neste álbum quero que todos conheçam de verdade o Alesso, de todas as formas possíveis.”

Remedy

Alesso

Em entrevista para o canal Zach Sang Show, Alesso revelou o que mais chamou sua atenção na música “Remedy”: “Há um trecho que diz “solidão é a minha doença”. E eu acho que eu consigo me identificar com isso, acho que muita gente consegue.”

Música pronta

Alesso fala do hit “Remedy” para o portal Popline:

“Eu tinha a música pronta, e eu apenas liguei pra ele (Conor Maynard) e disse ‘eu tenho essa música e eu acho que você vai fazer um ótimo trabalho nos vocais dela’. E a gente deixou tudo pronto em, tipo, dois dias.”

Amazônia

Alesso

Para o portal Popline, a respeito de seu clipe com Anitta:

“Ter ido para lá é algo que eu nunca vou esquecer. Eu vim da Suécia, nós temos natureza, mas é claro que não é algo daquele nível. Você pode ver todos esses animais, árvores, lagos… É lindo, de verdade”

Se renovar

Alesso fala da importância de se renovar para se manter em alta no mercado:

“Olha a Anitta, ela tentou de tudo até o momento, indo de rainha do funk a cantar em inglês e espanhol. Você não quer ficar encurralado”.

Time Remix

Recentemente, Alesso gravou um remix da música “Time” com o DJ alemão Deniz Koyu. “Eu tinha vontade de fazer um som de house francês old school. Também quis criar um loop e refrão que pudessem se repetir e que as pessoas não se cansassem de ouvir” disse Alesso para revista wonderland in rave.

Perfeccionismo

Como a personalidade perfeccionista de Alesso influenciou sua carreira:

“Acho que sou perfeccionista sim cara! Eu me esforço ao máximo para produzir músicas que sejam boas. Qualidade sobre quantidade, entende? O que adianta eu produzir 10 faixas boas e que parecem como a de outro produtor, como tem acontecido direto por aí? Quando estou produzindo eu não quero criar apenas músicas."

Deep house

Alesso fala sobre o estilo deep house:

“Um dos motivos pelos quais eu acredito que o deep house está tão popular é porque esse lance de produzir big room house é osso. As pessoas querem ouvir uma coisa diferente, mais tranquila. E o deep house é assim: é mais calmo, mais sexy, tem um certo groove, é equilibrado, saca? Talvez o big room vá durar pra sempre - ou seja só uma fase. Nunca se sabe.”

Música dance

Alesso sobre o estilo dance:

“Nos dias de hoje, na música dance, você quer sempre conquistar algo com uma música, e cada lançamento tem que ser melhor, com vocais melhores, etc.”

EDM

Alesso para a Vice, sobre o cenário do EDM:

“Pra mim, o EDM está passando por um teste pra trazer [de volta] música de qualidade. Não é tão fácil como era antes. No começo a galera falava 'essa porra é muito boa! e o big room acabou ficando popular. Agora a gente tá numa época em que a gente precisa produzir ainda mais, focar mais no que a gente tá lançando ultimamente, porque as músicas soam muito parecidas umas com as outras. Então você precisa sair dessa zona e encontrar sua identidade.”

Relação com os serviços de streaming

Alesso conta sobre sua relação com os serviços de streaming e discos:

“Vivemos em uma época estranha, tudo é Spotify, digital, streaming, as pessoas não prestam a mesma atenção em um álbum do que antes. Eu costumava ouvir um só disco por 10 meses, mas hoje a gente pula de música em música”.

Novas parcerias

Alesso fala sobre suas parcerias musicais em entrevista para o Papelpop:

“No momento eu só quero trabalhar com quem quer trabalhar comigo. Não importa mais o nome. Mas eu gostaria de fazer uma parceria um dia com o Chris Martin do Coldplay. No momento eu estou focando no melhor paras as músicas.”

O melhor show da carreira

Alesso aponta o que seria seu melhor show na carreira:

“É difícil dizer, mas Tomorrowland foi muito importante para mim, foi um grande momento, e tive a parceria incrível de Bad Bunny tocando comigo.”