Você sabia que David Guetta esteve presente em todas as edições do festival chamado Tomorrowland, inclusive a que aconteceu no Brasil?
Leia frases de Avicii, o DJ que conquistou uma geração
“Eu misturo todos os estilos nos meus álbuns porque é sobre isso que a música é.”
“O legal é que o sucesso me permitiu ter uma explosão nos palcos e estar em estúdios com pessoas incríveis, mas acho tudo um pouco bizarro.”
“Mesmo em tempos antigos, as pessoas se uniam em um ritmo. Agora temos a internet e eventos em todo o mundo em que nossa frequência pode ser compartilhada. Todos podem se expressar para o planeta.”
Em entrevista à ORIGIN Magazine, Guetta recebeu a pergunta: “O que te faz sentir vulnerável?”. Ele respondeu:
“Eu sempre soube que queria fazer música e compartilhar músicas. Eu segui meus sonhos e minha paixão, e voilà! E agora isso significa que não apenas eu, mas que a nossa comunidade tenha uma voz... Agora, pessoas com paixões compartilhadas podem unir sua voz para compartilhar seus valores e pensamentos, ser ouvidas e fazer a diferença. É incrível, todos podem ter voz.”
Nações Unidas
David Guetta
“Eu quero apoiar as Nações Unidas, que podem compartilhar nossa voz e nos fazer ouvir. O que eles fazem torna o mundo um lugar melhor’.
Somos energia
David Guetta
“Nós somos uma energia. Juntos podemos fazer uma mudança.”
Somos impotentes
David Guetta
“Eu quero que o indivíduo saiba que, se nos unirmos, não somos impotentes.”
“Nosso trabalho como produtor é fazer a música soar o melhor possível.”
“Eu quero ver a unidade. Eu quero ver a paz. Eu quero que as pessoas sejam livres para falar e sejam educadas. Eu quero que as pessoas possam se alimentar sozinhas.”
“Viajando por todo o mundo, a música soa diferente”.
Em entrevista à ORIGIN Magazine, David Guetta foi questionado sobre como ele se mantém centrado em meio ao caos. Ele respondeu:
“Minha rotina é voar, brincar, dormir e gravar. Meu centro é a música que estou fazendo. Quando eu vejo as pessoas juntas em qualquer lugar do planeta, quando nos conectamos, é isso que mantém meu coração batendo”.
Em entrevista ao Huffington Post, o DJ foi questionado: “Há alguma coisa no passado da Dance Music que você se nostalgia hoje em dia?”. Ele respondeu:
“Eu não sou uma pessoa totalmente nostálgica. Eu sempre olho para o futuro e, por mais que tenha gostado do passeio até agora e das diferentes fases, estou mais animado com a próxima música.”
Leia frases do talentoso DJ Calvin Harris
Em entrevista à ORIGIN Magazine, David Guetta foi questionado sobre qual foi a maior lição que ele aprendeu em sua vida. Ele respondeu:
“Cuide de si mesmo e faça aos outros o que faria consigo mesmo.”
“Eu amo fazer as pessoas dançarem. É uma maneira de aproximar as pessoas independentemente da religião, nacionalidade, sexualidade ou crença.”
“Eu não faço isso pelo dinheiro, eu não faço isso para vendas de discos, eu realmente não me importo com isso, eu só quero fazer batidas.”
Em entrevista à ORIGIN Magazine, David Guetta foi questionado: “Se você pudesse falar algo para todas as pessoas do planeta, o que você diria?”. Ele respondeu:
“Seja amor, não há nada maior que isso.”
“Eu estou andando na corda bamba tentando manter a comunidade DJ feliz ao espalhar a mensagem sobre dance music para mais pessoas. Essa é a missão em que eu estou.”
Em entrevista ao Huffington Post, David Guetta foi questionado sobre o que ele gostaria de ver acontecendo em uma nova onda de música eletrônica. Ele respondeu:
“Eu quero fazer festas no espaço porque eu faço música alienígena.”
Em entrevista ao Huffington Post, o DJ foi questionado se sentia medo ao tocar em festivais. Ele respondeu:
“Não. Eu não fico pensando nisso. Se acontecer, aconteceu. Eu não sou o tipo de pessoa que vive com medo, eu penso positivamente.”
“Dentro da alma tem um herói para descobrir.”
Em entrevista à ORIGIN Magazine, David Guetta foi questionado: "O que mantém você vivo?". Ele respondeu:
"Música. Eu vivo e respiro música. Ela é o que me acorda pela manhã e me coloca para dormir à noite, e está comigo o dia inteiro. Não consigo imaginar meu mundo sem música. É a linguagem universal, o que eu faço vem do meu coração.”
“Eu tive a educação mais reversa possível. Todo pai quer que o seu filho seja um homem de negócios respeitável, comigo era o contrário. Quando eu estava dando certo com uma carreira artística minha mãe dizia: 'Ah, finalmente, estou orgulhosa de você'.”
“Meus pais eram de extrema esquerda, então tudo era contra o sistema. Eu andava descalço nas ruas de Paris quando tinha oito anos. Então, quando comecei a ser DJ, eles odiavam, porque, para eles, as boates e toda essa vida eram terríveis e falsos.”
O pai de David Guetta era de ascendência Judaica e sua mãe de ascendência Belga. Guetta casou-se com Cathy Guetta entre 1992 e 2014, com quem teve dois filhos, Tim Elvis e Angie. Além disso, o DJ também é meio-irmão do jornalista Bernard Guetta.
Aos 15 anos, David Guetta começou a criar mixes na Broad Club, em Paris. Iniciou mixando sons populares. Em 1990, lançou o “Nation Rap”, uma colaboração hip hop com o rapper francês Sidney Duteil. Ainda no mesmo ano, Guetta tocou em clubes famosos da França e, em 1994, lançou sua segunda música, uma colaboração com o vocalista Robert Owens, chamada ‘Up & Away’. Depois disso, o DJ continuou expandindo seu repertório até tornar-se um grande nome da música eletrônica.
Em 2009, David Guetta abriu o show da banda Black Eyed Peas no estádio do Morumbi, em São Paulo. Além disso, ele também subiu ao palco durante o show para tocar junto à banda a música ‘I Got A Feeling’. Essa música foi a mais baixada de todos os tempos nos Estados Unidos com quase 7,5 milhões de downloads.
Pierre David Guetta nasceu em Paris em 7 de novembro de 1967. O músico, vencedor de 2 Grammy Awards, atua no gênero de música eletrônica, é produtor musical e DJ. Ademais, suas canções têm vocais com variados artistas notáveis como Akon e Kelly Rowland, além de ter colaborado na produção da música 'I Gotta Feeling', do grupo The Black Eyed Peas. Muito conhecido, o DJ já vendeu mais de três milhões de álbuns e 15 milhões de singles em todo o mundo. Atualmente, ele é um dos produtores musicais mais procurados.
Celebre, em março, o Dia Internacional do DJ