Elisa é um nome feminino, fácil de ser pronunciado, com um significado profundo, podendo ser “O meu Deus é um juramento” ou “Deus é abundância” ou ainda “Promessa Divina”. Alguns estudiosos da onomástica (estudo dos nomes) atribuem a ele uma representação
de “Alegre”.
O nome Elisa é uma versão reduzida do nome hebraico Elisabete. A forma original é Elishebba, da junção de “El”, que significa Deus, e “sab”, traduzido como juramento ou abundância. Daí se tem “Deus é um juramento” e “Deus é abundância”, atribuídos ao
nome Elisa.
Descubra o lindo significado do nome Bete!
A Elisa mostra-se uma boa amiga, traz alegria para todos e prefere ser sincera, mesmo que isso abale a amizade, porque ela mesma gosta que lhe digam a verdade. Às vezes, ela é um pouco controladora e quer que tudo seja do seu jeito, sem se importar com a opinião dos outros.
O termo “elizah”, que significa alegre, vem da Fenícia, uma das mais antigas e importantes civilizações do mundo antigo, que ocupava o que hoje representa os territórios da Síria, do Líbano e de Israel e teria chegado à Europa por meio da força mercantilista desse povo.
Inspire-se em frases de alegria e contagie todo mundo
A Elisa criança vai dar as ideias das brincadeiras mais interessantes e será muito corajosa, mas não vai gostar de ser contrariada. Os pais devem encorajá-la a fazer tarefas domésticas simples, como cuidar do pet e permitir que ela use a criatividade e a energia que tem de sobra.
O nome Elisa começou como Elishebba, também traduzido como Eliseba ou Isabel, para batizar a esposa de Aarão, na “Bíblia Sagrada”. O poeta Virgílio (70-19 a.C.) disseminou o seu uso por meio de sua obra “Eneida”, em que Elisa era a primeira rainha de Cartago, atualmente Tunísia.
Saiba quem foi o poeta clássico romano chamado Virgílio
A mulher de nome Elisa é forte, determinada e com evidentes traços de liderança nata. Muito independente e com muita energia, ela é dinâmica e corajosa. Muito original e criativa, ela acaba sendo facilmente uma inspiração para as pessoas, que ficam fascinadas.
A Elisa é resiliente e gosta de autonomia, mas pode exagerar, se tornando autoritária, muito individualista e excessivamente ambiciosa. Por ter um forte espírito competitivo, tende a ser pouco colaborativa e impaciente, ficando contrariada quando não consegue impor a sua vontade.
Elisa Lucinda dos Campos Gomes é uma mulher negra, poetisa, jornalista, escritora, cantora, atriz brasileira e fundadora da Casa Poema. Cerca de 11 novelas, 11 filmes,
20 peças teatrais, cinco CDs de poesias, 14 livros e muitos prêmios dão ideia da sua expressividade.
Apaixone-se pela poesia da multicompetente Elisa Lucinda
No trabalho Elisa tem muita força interior e persistência para realizar tudo o que planeja com muito cuidado. Deseja ter sucesso, gosta de autonomia e sua liderança permite que consiga atingir posições de comando. Assume os riscos de realizar os seus sonhos com autoconfiança.
“Für Elise” ou “Para Elisa”, composição de Beethoven, conhecida mundialmente, foi “jingle” na distribuição de gás em botijão no país. É utilizada como som de espera em centrais de atendimento telefônico, já apareceu num dos episódios de “Os Simpsons” e no filme “It – A Coisa.”
Entenda o pensamento do gênio musical da “5ª Sinfonia”
Elisa tem a família como prioridade e gosta de harmonia e tranquilidade, mas não gosta de rotina. Sua casa será bem cuidada, porque prefere se cercar de beleza, de conforto e de organização. É o centro das atenções e espera ser reconhecida na sua franqueza e na
sua compreensão.
Elisa é mesmo inspiradora! Tanto que Manuel Bandeira escreveu “Letra para uma valsa romântica”. Na poesia, há a confissão de que se ela não vem, o homem apaixonado morre e que ela ri, desdenha e pisa; ela é desumana. Porém ele próprio a torna divina,
uma deusa.
Reflita com o pensamento do escritor Manuel Bandeira
Se você deseja sair com uma pessoa cheia de energia e de bom humor, chame a Elisa. Ela tem o espírito livre, se relaciona bem com todos, gosta de conversar (mas não fala o que vem à cabeça), de aproveitar a vida, de ser popular e nunca dispensa uma viagem. É diversão garantida.
Mais frequente no Rio Grande do Sul, no Rio de Janeiro e em Santa Catarina, o nome Elisa tem aproximadamente 55 mil registros em todo o país, sendo que a maior quantidade ocorreu entre os anos 1980 e 2000, segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Audrey Hepburn deu vida a Eliza Doolittle no clássico “My Fair Lady”, de 1964, filme baseado na peça teatral “Pigmalião” (1913), de Bernard Shaw, enquanto Geraldine Chaplin interpretou “Elisa, Vida Minha” (1977), obra-prima do diretor espanhol Carlos Saura. Para ambos, o nome perfeito!
Conheça o pensamento da protagonista de “My Fair Lady”
A pessoa de nome Elisa tem um forte magnetismo pessoal e uma sensualidade invejável. Ela prioriza o amor e para não estragar o relacionamento e manter quem ama a seu lado ela precisa cuidar da necessidade de controlar tudo e todos e não exagerar no individualismo.
Elisa Day, de beleza ímpar, comparada à das rosas vermelhas e que encantava a todos de sua cidade, no tempo da Europa Medieval, inspirou uma das mais marcantes lendas urbanas de nossos tempos e a música de sucesso “Where the Wild Roses Grow, interpretada por Kylie Minogue.
Arrepie-se com as top 10 lendas urbanas mais famosas
Com o número 1 na síntese do nome, Elisa tem liderança, criatividade e originalidade. Ela é a desbravadora, que com coragem e determinação fará tudo para conquistar os seus objetivos. Com facilidade de comunicação, ela é amistosa, porém um pouco individualista e impaciente.
O nome Elisa tem como variações Elaisa, Eliza, Elyza e Helisa, entre outras. Na França ele é Elyse e nos países de língua inglesa Elisha. As reduções são Ely, Isa, Li, Lili, Lisa, Liz, Isinha. Em nomes compostos pode aparecer como Ana Elisa, Maria Elisa, Elisa Mara e Elisa Maria.