Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mensagens para os filhos de Ossaim

As religiões afro-brasileiras possuem uma infinidade de entidades, guias e orixás, tendo cada um suas particularidades. Os filhos de orixás possuem características herdadas, que remetem às características mundanas e espirituais de seu orixá de origem. É possível entender muitos aspectos de uma pessoa apenas observando de que orixá ela descende. Conheça as características dos filhos de Ossaim em diversos aspectos de suas vidas com essas 10 mensagens. Desvende um pouco mais também sobre o orixá e sua oração. Jogue-se nesse universo de fé e tire suas dúvidas sobre o orixá e seus descendentes com essas mensagens.

continue lendo
Compartilhar

Livres de preconceito

Os filhos de Ossaim não se deixam abalar pela primeira impressão. Dão sempre uma segunda chance para pessoas e situações, tentando avaliar as coisas da forma mais racional possível.

Honestos e obstinados

Mulher de óculos escuros, segurando uma jaqueta e fazendo gestos de vitória

Os filhos desse orixá são estrategistas e decididos, eles sabem o que querem e lutam para realizar seus objetivos. Nem é preciso dizer que eles obtêm sucesso na maior parte das vezes.

Meticulosos

Os filhos de Ossaim são meticulosos, normalmente não se deixam levar pela pressão ou pela ansiedade, são precisos e caprichosos.

Independência e isolamento

Mãos de mulher segurando flores em frente ao peito

São pessoas que gostam de trabalhar sozinhas para gerar exatamente o resultado esperado. Muitas vezes, graças ao isolamento e à independência, os filhos desse orixá tendem a seguir profissões artesanais, que exijam o trabalho lento e individual.

 

Religiosidade

Mãos de mulher abertas num ambiente religioso

Costumam ser pessoas muito ligadas à religiosidade e à fé. Os rituais, a ordem, os costumes, as tradições e os gestos atraem facilmente um filho desse orixá.

Oração ao orixá

“Ossain, senhor da cura e do axé das folhas!

Que os obstáculos e entraves sejam afastados dos meus caminhos;

Que as encruzilhadas da vida sejam livres e abençoadas;

Senhor das folhas!

Que no outono as folhas protejam meus caminhos;

Que na primavera as folhas enfeitem meu destino;

Que no inverno as folhas aqueçam minha jornada;

Que no verão as folhas alegrem minha vida.

Amém!”

Oração contra dores e encruzilhadas

Mulher de costas em frente a uma estrada

“Meu pai, mestre! Meu Senhor do Desconhecido! Que as encruzilhadas das dúvidas sejam afastadas de minha vida. Que o seu pássaro voe, À chegada de meu espírito, Meu pai, mestre e senhor das Folhas! Que as folhas de Outono possam alegrar a minha alma, que as folhas de primavera possam enfeitar o meu destino, que as folhas do Inverno me cubram com sua proteção, que as folhas de verão me tragam sabedoria e conforto, meu pai, mestre e senhor das curas! Que seu pássaro cante 3 vezes, para levar minha saudade. Que seu pássaro cante 7 vezes, para levar minha dor. Que seu pássaro cante eternamente, para receber seu amor. Ewê ô!”

Conheça os elementos da Umbanda

fechar