Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Coisas que você pode fazer para se acalmar

Preserve seu bem-estar e mantenha o equilíbrio com as dicas que separamos para você. Manter a calma é importante para ter domínio de si mesmo e ser mais feliz.

Fotos em redes sociais

Uma das formas mais fáceis de se distrair para acalmar um pouco é pegar o smartphone e ficar vendo fotos nas redes sociais. Mas procure por fotos de paisagens e assuntos leves, nada de fotos agressivas e violentas.

Jogos

Com a facilidade de baixar um jogo no smartphone, se entreter com algum jogo calmo é uma forma de desligar um pouco a mente e relaxar por alguns minutos.

Dance

Coloque uma música bem animada e dance como se ninguém estivesse vendo. Isso é muito libertador!

Banho

Um banho quente (ou gelado se você preferir) acalma até as pessoas mais nervosas em dias de estresse. A água tem um poder terapêutico único!

Converse

Conversar com amigos ou pessoas que você gosta é uma ótima forma para desabafar e se sentir melhor. Um ombro amigo sempre ajuda nessas horas.

Desenhos animados

Assistir a desenhos é ótimo para dar risadas e relaxar. Quem falar que desenho é coisa pra crianças está totalmente enganado.

Roupa

Se estiver em casa, aproveite para trocar de roupa e coloque uma em que você se sinta bem mais confortável. Ter conforto ajuda muito a se acalmar.

Organização

Pegue algo que esteja bagunçado e organize. Focar numa atividade dessas ajuda a afastar os pensamentos do que está te incomodando e ainda deixa suas coisas mais arrumadas.

Cochilo

Um cochilo, nem que seja por apenas dez minutos, pode fazer toda a diferença em seu dia para dar aquela relaxada e acalmada.

Responda enquetes

Aproveite para navegar na internet e responder aquelas enquetes bem inúteis que as pessoas postam no Facebook. Isso ajuda a se desligar um pouco dos problemas.

Música

Ouvir uma música calma e que te traga boas lembranças é uma ótima forma de se acalmar. Você pode até mesmo montar uma playlist para ouvir toda vez que quiser ficar mais calmo.

Começar algo novo

A ideia é manter os pensamentos afastados dos problemas. Comece a ler um livro, assista a um programa de TV ou faça algo que te mantenha entretido por, pelo menos, meia hora.

Tome consciência

Se estiver muito nervoso, pare por uns segundo e pergunte a si mesmo: vale a pena gastar toda essa energia com isso? Tomar consciência do real tamanho do problema pode ajudar a não dar importância para coisas que não valham a pena.

Respiração

A respiração relaxa e acalma o corpo, desde que feita com consciência. Inspire lentamente pelo nariz por cinco segundos, prenda o ar por mais cinco segundos e depois expire pela boca durante cinco segundos. Repita esse processo até se sentir mais calmo.

Comer

Comer um doce, ou algo de que goste muito, ajuda a liberar hormônios no cérebro e consequentemente ajuda a relaxar.