Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Como lidar com as pessoas que te menosprezam

Há pessoas que para serem felizes ou para destacarem os seus talentos, se de fato os tiverem, precisam desvalorizar os talentos das outras. Essas pessoas têm um problema em perceber que isso é desagregador e o que se obtém é na verdade um clima de desarmonia e desconfiança. Acabam sendo excluídas do convívio social de pessoas que não precisam sobressair, porque já possuem uma autoestima elevada e compreendem o benefício da convivência conciliadora. Saber como lidar com as pessoas que te menosprezam é fundamental para se isentar de insatisfações, para aplicar energia no que traz paz e até apoiar quem ainda está nessa perspectiva. Encontre recomendações sobre o assunto e viva melhor!

continue lendo
Compartilhar

Troca

Se alguém te menospreza, retribua com o mais pleno silêncio. A melhor solução!

Significado

Menosprezar significa não dar o devido valor a algo ou alguém. Pra quê perder tempo com isso? Se dedique aos que sabem seu real valor e seja feliz!

Pobreza

Nenhuma pobreza pode ser pior do que a de espírito. Infelizmente, muita gente a tem. Se deparar com gente assim, refaça seu caminho sem abaixar a cabeça.

 

Raiz

Muitas vezes, a raiz do problema está nas dores emocionais. Menosprezar os outros é uma forma de pedir atenção ou de desviar a atenção dos próprios sentimentos. Quem desdenha realmente pode querer comprar.

Cuide de você

Dos outros, não podemos mudar os pensamentos, mas podemos cuidar de nós mesmos. Cuide de você e não deixe ser afetado pelo menosprezo alheio. Se você estiver certo do que quer e do que é, nada lhe atingirá.

Dores

Mulher de costas com a cabeça baixa usando uma regata

Pense que, na maior parte das vezes, se alguém te menospreza, faz isso para lidar com a própria rejeição. De repente, tratar a pessoa com o máximo de atenção, simpatia e educação possíveis pode reverter a situação.

Pena

Tenha dó das pessoas que te menosprezam, afinal, se elas fazem isso, quem precisa de ajuda são elas. Definitivamente, o problema não é seu!

Alerta!

Mulher de cabeça baixa ao lado de uma janela

Se você convive com alguém que te menospreze, fique alerta! Essa atitude não é benéfica nem pra quem faz e muito menos pra quem sofre. Se possível, se distancie o quanto antes!

Respeito

Sempre exija respeito perante qualquer um. Ninguém é melhor que você pra que possa te menosprezar. Ressalte sempre essa condição. Imponha um novo tratamento.

Releve

Não perca seu tempo nem seu humor com quem não merece. Pessoas que menosprezam outras não são merecedoras de nada, muito menos da sua indisposição.

fechar