Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Como não sofrer depois do fim de um amor?

Quando começamos um relacionamento acreditamos que será eterno, e que a separação nunca irá acontecer. Esquecemos que, às vezes, ela é inevitável. Porém, você precisa superar o término. Por isso, separamos frases inspiradoras para você seguir em frente.

continue lendo
Compartilhar

Terminar foi o melhor

Nunca existe uma saída fácil quando estamos falando de amor, mas nem sempre a melhor opção é continuar, mesmo quando você ama alguém. Tente entender que terminar talvez tenha sido a melhor saída para ambos.

Tente absorver o que foi bom

Embora nem todo relacionamento acabe de uma forma positiva, sempre existem pequenas coisas que foram boas ao longo daquele tempo. Tente focar nelas e não no que foi ruim.

Permita-se sentir

Não tente fugir do seu sofrimento, isso pode ser muito pior do que simplesmente lidar com ele. Permita-se sentir toda a tristeza que está no seu coração e lembre-se que, como tudo na vida, isso vai passar.

Dê um tempo para si

Não tem problema não saber para onde ir ou o que fazer. Dê um tempo para si, dê um tempo para assimilar o que houve. Não cobre tanto de você mesma!

Analise o motivo do término

Se você não está conseguindo parar de pensar no término, então analise o porquê tudo acabou. Analise com calma o que houve e entenda que não é possível mudar o passado, mas é possível fazer diferente no futuro.

Perdoe-se

A primeira coisa que você deve fazer após um término é perdoar-se, principalmente pelo que você acha que pode ter feito errado. Perdoe-se por tudo e verá como se sentirá mais leve.

 

Faça alguma coisa nova

Você estava acostumada a fazer coisas com a pessoa que você ama, não é mesmo? Vocês tinham uma rotina e mudar tudo isso realmente não é fácil, mas tente quebrar essa situação por um instante e faça algo completamente novo por você.

Não fique só

Ficar sozinha em um momento de extremo sofrimento, como ao fim de um relacionamento, pode ser muito ruim. Então, cerque-se de pessoas que querem o seu bem e não fique só!

Comfort food

Você não precisa se entupir de comidas, mas pode, sim, se permitir comer alguma coisa gostosa e que vá te fazer sentir melhor por um momento. Vá conhecer aquele restaurante que você sempre quis visitar. Faça algo por você e o sofrimento diminuirá!

Vista-se para você

Após um término, a tendência a ficarmos de pijama por dias é muito grande. Então, vista algo bonito para você. Arrume-se para si mesma e verá como tudo vai melhorar pelo menos um pouco.

Tome um banho quente

A água lava o corpo e a alma. Tome um banho quente e deixe que essa água leve todo o seu sofrimento embora. Lembre-se que, às vezes, alguns términos vêm para o bem.

Faça um chá e descanse

O sofrimento pós-término pode ser extremamente cansativo, por isso, faça um chá quentinho, entre embaixo das cobertas e descanse. Descanse até que você se sinta um pouco mais renovada. Todo sofrimento passa, não se esqueça disso!

fechar