Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

2 de abril: fatos memoráveis e outros assuntos incríveis

É praticamente impossível o dia 2 de abril passar em branco, mesmo não sendo feriado. Nele ocorreram fatos históricos que revolucionaram conceitos mundiais. Nasceram personalidades famosas, exemplos de talento em suas áreas de atuação. Além disso, há muito o que aprender com ele, considerando as comemorações de temáticas de profunda importância na construção de uma sociedade saudável. Esta página traz um conteúdo rico, repleto de curiosidades sobre o dia 2 de abril, incluindo informações da Astrologia, da Numerologia e da Cristalomancia. Então, leia cada tópico. Amplie seus conhecimentos! Compartilhe as mensagens com outras pessoas para que elas também se admirem com essa data emblemática.

Direto ao ponto

O que se comemora no dia 2 de abril?

Religiosidades do dia

Numerologia e signo do dia

Inspirações para o dia

Fatos históricos que marcaram o dia 2 de abril

Famosos que nasceram e morreram

Curiosidades do dia

Mensagens para quem faz aniversário no dia 2 de abril

2 de abril

O dia 2 de abril é o 92º do ano, 14ª semana. Faltam 70 dias para o Dia dos Namorados, 211 para o Halloween, 266 para o Natal e 273 para o Ano-Novo, já 2024, que será bissexto e para o qual devemos acrescentar um dia nesta contagem. Estamos a 79 dias do inverno, a 173 da primavera e a 263 do verão. Faltam 352 dias para o próximo outono.

Enquanto 2 de abril é um domingo em 2023, veja qual será o dia da semana para ele em:
2024 - terça-feira
2025 - quarta-feira
2026 - quinta-feira
2027 - sexta-feira


Copiar
Compartilhar
Fases da Lua no dia

2023 - Crescente (28/03 a 5/04)
2024 - Minguante (02 a 07/04)
2025 - Nova (29/03 a 03/04)
2026 - Cheia (01 a 09/04)
2027 - Minguante (29/03 a 05/04)


Copiar
Compartilhar

O que se comemora no dia 2 de abril?

Dia Mundial da Conscientização do Autismo 'Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Dia Internacional do Livro Infantojuvenil. Dia do Propagandista. ' - 2 de abril

Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007, o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, tem o objetivo de reduzir o preconceito e a discriminação àqueles com Transtorno do Espectro Autista (TEA), condição que impõe desafios nas habilidades sociais e na comunicação, mas que podem ser vencidos com terapias adequadas, respeito e acolhimento da sociedade. Estas pessoas, com talentos especiais, podem melhorar a relação com o mundo.

Saiba mais sobre esta data
Copiar
Compartilhar
Dia Internacional do Livro Infantojuvenil

Em 2 de abril é celebrado o Dia Internacional do Livro Infantojuvenil, data instituída em 1967, considerando o nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, em 1805. “O Patinho Feio”, “A Pequena Sereia” e “A Rainha da Neve” são obras dele, mas tantos outros trazem emoção e despertam o gosto pela leitura. Ao longo das épocas, criam um universo mágico, de fantasia e de memórias, incentivando descobertas, reflexões e aprendizados.


Copiar
Compartilhar
Dia do Propagandista

Anualmente, em 2 de abril é comemorado no Brasil o Dia do Propagandista. É uma homenagem aos profissionais que adotam técnicas específicas para divulgar um produto ou uma marca, despertando nas pessoas o interesse de compra. Criativos e geniais em identificar os anseios do público, eles são verdadeiros mestres em movimentar o mercado consumidor e a economia, além de proporcionar momentos memoráveis de muita emoção. Sucesso aos propagandistas!


Copiar
Compartilhar
Religiosidades do dia

Qual o santo do dia 2 de abril?

Exemplo de retidão de caráter, de fé e de serviço — assim é São Francisco de Paula, o santo do dia 2 de abril, data em que faleceu no ano de 1507. Conhecido como “O Eremita da Caridade”, ele abdicou de posses materiais, dedicando-se a ajudar o próximo. Nasceu em 27 de março de 1416, no Reino de Nápoles (Itália). Fundou a Ordem dos Mínimos, fraternidade que enfatizava a humildade e o vegetarianismo, por compaixão aos animais. Além dele, São Pedro Calungsod é homenageado na data.

Dia de São Francisco de Paula
Copiar
Compartilhar
 
Mais sobre o mês de Abril

Datas comemorativas de Abril

Frases de Abril

Mensagens de Abril

Meu mês é Abril

Oração do dia 2 de abril

“Ó glorioso São Francisco de Paula, que tanto vos aprofundastes na humildade, único alicerce de todas as virtudes, alcançando por meio dela um grande prestígio junto a Deus, a tal ponto de jamais lhe terdes pedido graça alguma que prontamente não vos fosse concedida. Aqui venho aos vossos pés para s

“Ó glorioso São Francisco de Paula, que tanto vos aprofundastes na humildade, único alicerce de todas as virtudes, alcançando por meio dela um grande prestígio junto a Deus, a tal ponto de jamais lhe terdes pedido graça alguma que prontamente não vos fosse concedida.
Aqui venho aos vossos pés para suplicar-vos. Extinga do meu coração todo afeto de soberba e vaidade e em seu lugar floresçam os preciosos frutos da humildade para que possa ser verdadeiro devoto e imitador vosso; e merecer o grande patrocínio de vossa eficaz intercessão. Espero e rogo me alcanceis de Deus a graça de que tanto necessito, desde que não seja contra a vontade do Altíssimo. São Francisco de Paula, rogai por nós. Amém.”


Copiar
Compartilhar
Versículo para o dia 2 de abril “Perseverai na oração, vigiando com ações de graças.” -Colossenses 4.2-' - 2 de abril

“Perseverai na oração, vigiando com ações de graças.” - Colossenses 4.2

Por meio da oração, podemos desenvolver a nossa espiritualidade, nos fortalecer diante das dificuldades e perceber as oportunidades de vitórias. Ela deve ser cotidiana e acompanhada de ações de amor ao próximo, de gentileza e de gratidão a Deus.

Versículo do dia
Copiar
Compartilhar

Anjo do dia 2 de abril

O dia 2 de abril recebe a proteção do anjo Mebahel, conhecido por fazer prevalecer o compromisso, a verdade e a justiça, e que auxilia na tomada de decisões. Estimula o gosto pelos estudos, pela ampliação do conhecimento, da reflexão, da sabedoria e da espiritualidade. Desperta o amor incondicional e o interesse em ajudar o próximo. Esta data é ideal para pedir a ele restauração da harmonia, compreensão e ampliação da consciência e da intuição.

Saiba mais sobre os anjos
Copiar
Compartilhar

Orixá do dia 2 de abril

Ainda que não haja um orixá específico para o dia 2 de abril, o mês é regido por Ogum, um grande guerreiro, que traz proteção, abundância e coragem. Ele abre caminhos e estimula a determinação, a liderança e o desejo de atingir objetivos. Desperta impulsividade, intensidade e variações no humor. Mas, quando tudo está equilibrado, faz surgir uma grande capacidade criativa. É o patrono dos militares e dos trabalhadores braçais, especialmente os ferreiros. Está associado a São Jorge.

Frases de Ogum
Copiar
Compartilhar
Salmo do dia 2 de abril “Ó homens, até quando tornarei a minha glória em vexame, e amareis a vaidade, e buscareis a mentira?”  Salmos 4:2' - 2 de abril

“Ó homens, até quando tornarei a minha glória em vexame, e amareis a vaidade, e buscareis a mentira?” - Salmos 4:2

É preciso atribuir significado ao que é verdadeiro e não ao que é vazio, satisfaz ao ego, ou serve para mostrar superioridade. Honrar a Deus significa desenvolver virtudes como humildade, generosidade, justiça, fé, integridade e outras de real valor.

Leia outros Salmos
Copiar
Compartilhar
Numerologia e signo do dia 2 de abril

Numerologia do dia 02/04

O dia 02/04 recebe as vibrações do número 6, pois 2 (do dia) + 4 (do mês) é = 6, que, segundo a Numerologia, representa a harmonia, o equilíbrio, a razão e os ideais. Enquanto o número 2 emana cooperação, diplomacia e altruísmo, o número 4 inspira organização e ética. Assim, esta é a data ideal para usar a razão e se organizar para pôr em prática alguns ideais, agindo e estimulando ações de generosidade, de equilíbrio e de paz.

Descubra o número que guia sua vida
Copiar
Compartilhar

Signo de quem nasce em 2 de abril

Nascidos no dia 2 de abril são do segundo decanato (1 a 10) do signo de Áries. Regidos pelo Sol, são autoconfiantes, competentes e excelentes líderes. Buscam brilhar e alcançar o sucesso. São ligados à família e aos amigos, mas parecem arrogantes e orgulhosos quando não aceitam os próprios erros. Podem ser presenteados com dálias, flores que combinam com o entusiasmo que possuem.

Horóscopo de Áries
Copiar
Compartilhar

Inspirações para o dia

Pensamento do dia 'São Francisco de Paula. Vale o exemplo de humildade, de amor e de fé desta personalidade religiosa. Sem se prevalecer de seus conhecimentos, de suas virtudes e com foco em sua missão de evangelizar pessoas, ele mostrou que influenciar significa tocar o coração do outro.' - 2 de abril

Hoje, dia em que São Francisco de Paula é especialmente homenageado, vale o exemplo de humildade, de amor e de fé desta personalidade religiosa. Sem se prevalecer de seus conhecimentos, de suas virtudes e com foco em sua missão de evangelizar pessoas, ele mostrou que influenciar significa tocar o coração do outro. Além disso, em qualquer lugar do mundo, as boas ações são reconhecidas por todos, pois elas produzem efeitos positivos incontestáveis.

Mais pensamentos do dia
Copiar
Compartilhar
Status para o dia 2 de abril

Hoje, Dia Mundial da Conscientização do Autismo, é a oportunidade ideal para uma reflexão sobre nossa atitude diante do desconhecido, das diferenças e da prática do amor ao próximo.

Frases para Status
Copiar
Compartilhar
Pedra do dia

Comum no tom vermelho profundo, a pedra do dia 2 de abril é a granada, símbolo de vigor, criatividade e proteção. Pode ser encontrada no Brasil e em outros países. Está relacionada ao amor, ao sucesso profissional e à saúde física, psíquica e espiritual. Ajuda a elevar as energias e desperta a paixão e a coragem para pôr em prática ideias e projetos. Nesta data, ela ainda favorece as boas escolhas e a tomada de decisões individuais.


Copiar
Compartilhar

Fatos históricos que marcaram o dia 2 de abril

Grid de fotos com Getúlio, Mikhail e símbolo autista

1513 - O explorador espanhol Juan Ponce de León (1460-1521) descobriu a costa leste dos Estados Unidos, lá desembarcando no local em que atualmente é a Flórida.

1800 - O compositor alemão Ludwig van Beethoven (1770-1827) realizou a estreia de sua Sinfonia nº 1, a primeira de 12, em Viena, na Áustria.

1801 - A frota britânica (38 navios), sob o comando do almirante Sir Hyde Parker, capturou a frota dinamarquesa (36 navios), durante a Batalha de Copenhague.

1902 - Foi inaugurado, em Los Angeles, o Electric Theatre, primeiro cinema dos Estados Unidos.

1917 - O presidente Thomas Woodrow Wilson (1913-1921) solicitou ao Congresso que declarasse guerra à Alemanha, na Primeira Guerra Mundial.

1930 - Haile Selassie, batizado como Tafari Makonnen e também chamado de Ras Tafari (1892-1975), foi proclamado imperador da Etiópia, substituindo a Imperatriz Zauditu (1876-1930), primeira mulher da história moderna daquela nação a assumir o trono.

1945 - O Brasil, sob o governo do presidente Getúlio Vargas, estabelece relações diplomáticas com a União Soviética.

Ainda, foi inaugurada a Ponte Internacional Agustín Pedro Justo/Getúlio Vargas, em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, sendo a ligação entre o Brasil e a Argentina. Mede 1.919 metros de comprimento por 27 metros de largura, envolvendo rodovia e ferrovia. Na época, foi considerada a maior obra de engenharia da América Latina.

1964 - O Congresso Nacional do Brasil declarou vago o cargo para presidente do país, substituindo o então presidente João Goulart por Ranieri Mazzilli, presidente da Câmara dos Deputados. No dia anterior ocorreu o chamado “Golpe civil-militar de 64”.

Também, a União Soviética lançou ao espaço a nave Zond I, com destino a Vênus para análise química da atmosfera, da temperatura e da pressão, entre outras informações.

1972 - Charles Chaplin retornou aos Estados Unidos pela primeira vez desde que foi considerado comunista durante o macartismo, patrulha anticomunista promovida pelo Senador Joseph McCarthy. O ator foi exilado do país em 1952, tendo escolhido morar em Vevey, na Suíça.

1973 - A empresa estadunidense LexisNexis lançou o serviço de bibliotecas eletrônicas para pesquisa jurídica. Foi pioneira em acessibilidade eletrônica de documentos legais e jornalísticos, possuindo um dos maiores bancos de dados do mundo.

1975 - Milhares de refugiados civis fugiram da província de Quang Ngai, no centro do Vietnã, devido ao avanço das tropas norte-vietnamitas. O Vietnã do Sul, apoiado pelos Estados Unidos, estava em conflito com o Vietnã do Norte. Conhecida como Guerra do Vietnã, o objetivo de reunificar o país foi atingido.

Enquanto isso, foi concluída a construção da Torre CN (Canada’s National Tower) de comunicações e para turismo, em Toronto, no Canadá, tornando-se na época a mais alta estrutura do mundo, título que manteve durante 32 anos.

1982 - A Argentina invadiu as Ilhas Malvinas, na chamada Operação Rosário, com o objetivo de ocupar o território e deter a soberania sobre ele. Contudo, as ilhas faziam parte dos Territórios Britânicos Ultramarinos. O Reino Unido enviou forças da Marinha Real Britânica para recuperar as ilhas, desencadeando a Guerra das Malvinas, vencida pelo Reino Unido, que as chamam de Falklands.

1989 - Mikhail Gorbachev, presidente da União Soviética, desembarcou em Havana, Cuba, para se reunir com Fidel Castro, com o objetivo de melhorar as tensas relações entre os dois países. Desde a década de 1960, a ilha era apoiada ideológica, militar e economicamente pela URSS. Contudo, Fidel se mostrava desconfiado e crítico às medidas democráticas adotadas por Gorbachev.

2002 - O exército israelense cercou a Basílica da Natividade, em Belém, na Cisjordânia, onde cerca de 200 palestinos armados estavam entrincheirados. A ação ocorreu como parte da Operação Muro de Defesa, em represália aos atentados terroristas de palestinos.

2004 - Na Espanha, região de Madri, terroristas islâmicos tentaram, sem sucesso, bombardear o trem de alta velocidade AVE, como parte dos atentados de 11 de março do mesmo ano, conhecidos como 11-M. Eles agiram em represália à posição da Espanha na Guerra do Iraque. Os atentados, inclusive este, foram assumidos pelo grupo Al Qaeda, organização fundamentalista islâmica.

2008 - Ocorreu pela primeira vez o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

2015 - Terroristas do Al-Shabaab, grupo fundamentalista islâmico filiado à rede Al Qaeda, atacaram a Universidade de Garissa, no Quênia, deixando cerca de 148 mortos e 79 feridos. Alunos cristãos foram mantidos reféns, alguns foram alvejados logo quando pegos, enquanto os muçulmanos foram libertos. A motivação do ataque teria sido o fato de a universidade se localizar em território muçulmano, colonizado por não-muçulmanos.

Em Lausanne, na Suíça, o Irã e o grupo P5+1 (Alemanha, China, Estados Unidos, França, Reino Unido e Rússia) chegaram a um acordo preliminar sobre o programa nuclear iraniano, no qual foi decidido que haveria redução considerável no enriquecimento de urânio por parte do Irã, em troca do fim das sanções impostas àquele país.

2018 - A primeira estação espacial da China, conhecida por Tiangong 1, retornou à Terra. Queimou ao reentrar na atmosfera e a maior parte dos destroços caíram sem incidentes no Pacífico Sul, próximo ao Haiti.

2019 - Em meio a uma onda de protestos contra o quinto mandato, o 5º presidente da Argélia, Abdelaziz Bouteflika, renunciou ao governo, após quase 20 anos no poder.


Copiar
Compartilhar
Famosos que nasceram e morreram

Famosos que fazem aniversário em 2 de abril

Grid de imagens com Supla, Michael Fassbender, Marvin e Linda Hunt

Carlos Magno, rei dos francos, rei dos lombardos e imperador dos romanos, nascido em 2 de abril de 742, na Frância (atualmente região de Paris). Uniu a maior parte da Europa Ocidental e Central, sendo chamado de “Pai da Europa” e restaurou a igualdade entre o poder do imperador e do Papa.

Giacomo Casanova, escritor e explorador italiano, nascido em 2 de abril de 1725. Chamado simplesmente de Casanova, foi um grande sedutor, tendo escrito em suas memórias que se relacionou com 122 mulheres ao longo da vida. Além disso, contribuiu com muitas informações sobre costumes e hábitos sociais do século XVIII.

Hans Christian Andersen, romancista, contista, poeta e escritor de histórias infantis dinamarquês, nascido em 2 de abril de 1805. É mundialmente conhecido por ter escrito contos de fadas e fábulas, traduzidos para mais de 125 idiomas e que inspiraram a dramaturgia, óperas e sinfonias. Entre suas obras estão “O Soldadinho de Chumbo”, “A Pequena Vendedora” de “Fósforos e A Princesa e a Ervilha”.

Émile Zola, escritor francês, nascido em 2 de abril de 1840. Foi considerado o criador e mais expressivo representante da escola literária naturalista. Entre suas obras, está “A Besta Humana”, de 1890.

Nicholas Murray Butler, pedagogo, filósofo e político estadunidense, nascido em 2 de abril de 1862. Recebeu, com a socióloga e filósofa estadunidense, Jane Addams, o Prêmio Nobel da Paz de 1931, por ter promovido o Pacto de Paris, importante no desenvolvimento do Direito Internacional.

Walter Percy Chrysler, torneiro mecânico, mecânico e empresário estadunidense, nascido em 2 de abril de 1875. Foi fundador da indústria de automóveis de luxo e populares Chrysler, em 1925.
Francisco Cândido Xavier (Chico Xavier), médium, filantropo e escritor brasileiro, nascido em 2 de abril de 1910. Um dos mais importantes representantes do Espiritismo, escreveu mais de 450 livros, a maior parte, por meio de psicografia. Entre eles, um dos mais vendidos é “Nosso Lar”, de 1944.

Marvin Gaye, cantor de soul e R&B, compositor, arranjador, multi-instrumentista e produtor estadunidense, nascido em 2 de abril de 1939. Um dos mais importantes nomes da música dos Estado Unidos, tem sucessos emblemáticos como “What’s going on” (1971) e “Sexual Healing” (1982).

Linda Hunt, atriz estadunidense de cinema, teatro e televisão, nascida em 2 de abril de 1945. Ficou internacionalmente famosa por representar um fotógrafo anão no filme "O Ano em que vivemos em perigo” (1982), pelo qual venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Robert Clark Gregg, mais conhecido como Clark Gregg, ator, dublador, roteirista e diretor estadunidense, nascido em 2 de abril de 1962. Com vários sucessos, sendo um dos artistas mais bem-sucedidos do país, ficou conhecido por interpretar o agente Phil Coulson, nos filmes “Homem de Ferro” I e II, “Thor”, “Os Vingadores”, “Capitã Marvel” e outros do universo Marvel.

Eduardo Smith de Vasconcellos Suplicy, artisticamente conhecido como Supla, cantor, compositor, ator e apresentador de TV brasileiro, nascido em 2 de abril de 1966. Filho mais velho dos políticos Marta Suplicy e Eduardo Suplicy, obteve destaque na TV ao participar da primeira edição de “Casa dos Artistas” (SBT), na qual se envolveu romanticamente com a atriz Bárbara Paz, em 2001.

Edmundo Alves de Souza Neto, mais conhecido como Edmundo, ex-futebolista brasileiro e comentarista esportivo, nascido em 2 de abril de 1971. Com a alcunha de Edmundo Animal, atuou como atacante em clubes como Vasco e Palmeiras. Conquistou o título de artilheiro no Campeonato Brasileiro de 1997, com 29 gols.

João Geraldo Danese Silveira, famoso como Regis Danese, músico e compositor brasileiro, nascido em 2 de abril de 1973. Foi compositor do grupo de pagode Só Pra Contrariar, com sucessos como “Te Amar Sem Medo”, “Amor Verdadeiro” e “O Samba Não Tem Fronteiras”, entre outros. Enquanto cantor, tornou-se popular com o single cristão “Faz um Milagre em Mim”, de 2009.

Michael Fassbender, ator e produtor teuto-irlandês, nascido em 2 de abril de 1977. Ficou conhecido pelo papel de Magneto, na franquia “X-Men”, da Marvel. Foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, em 2014, por “12 Anos de Escravidão” e de Melhor Ator, em 2016, por “Steve Jobs”.

David Ferrer, ex-tenista profissional espanhol, nascido em 2 de abril de 1982. Alcançou o posto de número 3 no ranking mundial da Associação Masculina de Tênis Profissional (ATP) e conquistou 29 títulos no circuito, em várias superfícies, sendo especialista em quadras de saibro.

Jesse Lon Plemons, mais conhecido como Jesse Plemons, ator estadunidense, nascido em 2 de abril de 1988. Tornou-se famoso por interpretar Todd, no filme “El Camino: a Breaking Bad" (2019) e Ed Blomquist em “Fargo” (2015).

Quavious Keyate Marshall, famoso como Quavo, rapper, cantor, compositor e produtor musical estadunidense, nascido em 2 de abril de 1991. Conhecido pelo trio de rap/trap Migos, chegou ao top 10 da Billboard Hot 100, com “I’m the One” (2017), composição em parceria com Justin Bieber, Chance the Rapper e Lil Wayne, gravada pelo DJ Khaled.


Copiar
Compartilhar

Famosos que morreram em 2 de abril

Grid de imagens com fotos de Samuel MOrse, Hermann e Clara Nunes

Honoré Gabriel Riqueti, conhecido como Conde de Mirabeau, jornalista, escritor, orador e político parlamentar francês, falecido em 2 de abril de 1791, aos 42 anos. Teve um papel importante no início da Revolução Francesa, sendo um dos moderados. Acreditava na transição da monarquia absolutista para uma constitucional. Sua morte acelerou a queda desta forma de governo no país.

Samuel Finley Breese Morse, inventor, físico e pintor estadunidense, falecido em 2 de abril de 1872, aos 80 anos. Conhecido como Samuel Morse, tornou-se célebre por ter inventado o código Morse (1835) e o telégrafo com fios (1837).

Hermann Rorschach, psiquiatra e psicanalista suíço, falecido em 2 de abril de 1922, aos 37 anos. Tornou-se conhecido por desenvolver o teste da mancha de tinta (borrões) de Rorschach, um dos testes projetivos mais famosos do mundo, usado para analisar as características da personalidade e o comportamento emocional de uma pessoa.

Clara Francisca Gonçalves Pinheiro, famosa como Clara Nunes, cantora e compositora brasileira, falecida em 2 de abril de 1983, aos 40 anos. Referida como “A Guerreira”, “Sabiá” e “Claridade”, foi considerada pela revista Rolling Stone como a nona maior voz brasileira e a 51ª maior artista de todos os tempos no país. Entre seus sucessos, estão Morena de Angola e O Mar Serenou.


Karol Józef Wojtyła, teólogo, filósofo, bispo, cardeal e sumo pontífice da Igreja Católica Apostólica Romana, mais conhecido como Papa João Paulo II, falecido em 2 de abril de 2005, aos 84 anos. Foi o Santo Padre durante 26 anos e durante sua liderança abordou temas como os direitos humanos e a liberdade religiosa. Colaborou com a queda do Muro de Berlim, em 1989, e lutou a favor da paz.

Teresinha Malka Brandwain Taiba de La Sierra, mais conhecida como Tereza Rachel, atriz e produtora de teatro brasileira, falecida em 2 de abril de 2016, aos 82 anos. É lembrada na TV por papéis em “Que Rei sou Eu?” (1989) e “A Próxima Vítima” (1995).

Estelle Harris, atriz estadunidense, falecida em 2 de abril de 2022, aos 93 anos. Tornou-se popular na série televisiva de comédia “Seinfeld” (1989-1998), no papel de Estelle Costanza.


Copiar
Compartilhar

Curiosidades do dia 2 de abril

Rua 2 de abril Ruas com nome 2 de abril

No Brasil, em várias localidades há uma Rua 2 de Abril. Em Rio Branco, no Acre, são dois bairros com este nome de rua: Placas e Alto Alegre. Ela também existe em Planaltina, no Distrito Federal, em Jacarezinho, no Paraná, em Trindade - Goiás e em Itapecerica da Serra, município de São Paulo. Ainda há ruas com o mesmo nome, porém escrito por extenso (Dois de Abril), por exemplo, em Araguaína, no Tocantins e em Fortaleza, no Ceará.


Copiar
Compartilhar
Número da sorte do dia

Você acordou sentindo que a sorte está ao seu lado? Não perca tempo e aposte nestes números especiais para o dia 2 de abril: 28 - 31 - 33 - 40 - 41 e 54.


Copiar
Compartilhar
Cidades que fazem aniversário no dia 2 de abril

MA - Porto Franco
MG - Poço Fundo
PB - Sumé
PE - Calumbi
PR - Carlópolis, Jacarezinho
SP - Alumínio, Capão Bonito, Cotia, Pacaembu, Pongaí, Suzano, Ubirajara e Vinhedo


Copiar
Compartilhar
Música do dia

No dia 2 de abril de 2007, a canção “Crazy”, de Gnarls Barkley, alcançou o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido, apenas com downloads digitais, permanecendo nove semanas consecutivas nesta posição. Na data, foi a número 1 na Irlanda, na Dinamarca e na Nova Zelândia, bem como atingiu o top 10 na Europa, na América do Norte e na Oceania. O single venceu o Grammy de Melhor Performance Urbana/Alternativa daquele ano.

Spotify ouça a música

Copiar
Compartilhar
Filme para o dia

Em 2 de abril de 2006, estava em cartaz o filme “A Era do Gelo 2: O degelo”. A animação, dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha, com boas doses de aventura, comédia e ternura, encantou crianças e adultos. Foi a terceira maior bilheteria do ano, atrás de “Piratas do Caribe: O Baú da Morte” e “O Código da Vinci”. Além disso, o público pode refletir sobre questões que envolvem o aquecimento global.


Copiar
Compartilhar

Mensagens para quem faz aniversário no dia 2 de abril

Mensagem para aniversariantes de 2 de abril

Você é aniversariante do segundo dia de abril, mas é sempre a primeira pessoa a ser lembrada quando a característica predominante é o entusiasmo. Pensando nisso, desejo que seu novo ciclo seja emocionante e pleno de realizações. Continue com essa energia contagiante e com essa garra para vencer que tanto inspiram aqueles que têm a sorte de conviver com você. Curta esta data e cada minuto adiante com alegria. Felicidades, paz, amor, sucesso…


Copiar
Compartilhar
Mensagem romântica para quem faz aniversário em 2 de abril

Luz da minha vida! Hoje, dia do seu aniversário, desejo que você se mantenha forte diante dos desafios que possam surgir em seu novo ciclo. Vença cada um deles, sem perder a generosidade, como sempre. Brilhe. Seja esse exemplo de liderança e faça justiça ao fato de ser do segundo decanato do signo de Áries. Mostre o seu valor, a sua energia e a sua paixão pela vida. Saúde, paz e felicidade infinita. Te amo para além da eternidade.


Copiar
Compartilhar
Parabéns para mim Nascidos em 2 de abril 'Chegou o dia do meu aniversário! Sinto alegria e gratidão por ter familiares amorosos e os melhores amigos do mundo. Pessoas que confiam nos meus talentos e no meu sucesso.
Mil felicidades para mim!' - 2 de abril

Chegou o dia do meu aniversário! Sinto alegria e gratidão por ter familiares amorosos e os melhores amigos do mundo. Pessoas que confiam nos meus talentos e no meu sucesso. Peço ao anjo Mebahel que me proteja de todo o mal e clareie a minha mente para que eu possa fazer escolhas com sabedoria e sem impulsividade. Ainda, que me ajude a manter conexão com a minha essência divina, para que eu evolua espiritualmente. Mil felicidades para mim!

Outras mensagens de parabéns para mim
Copiar
Compartilhar
Outros dias de abril

01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08

09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16

17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24

25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30

Calendário do mês de Abril
Confira as datas comemorativas de todos os meses

Janeiro | Fevereiro | Março

Abril | Maio | Junho

Julho | Agosto | Setembro

Outubro | Novembro | Dezembro

fechar