Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de São Tarcísio

Existem muitas figuras importantes na Igreja Católica. Poucas delas, todavia, tocam o coração dos praticantes da forma que faz São Tarcísio. Com apenas 12 anos, foi um exemplo de coragem e persistência e, por isso, se tornou um santo muito importante. Homenageie-o com lindas mensagens em seu dia!

continue lendo
Compartilhar

Padroeiro

Anualmente, em 15 de agosto, é comemorado o Dia de São Tarcísio. O santo, que é considerado o padroeiro dos coroinhas e acólitos, é muito popular no catolicismo. Por isso, é normal que, nessa data, a gente encontre diversas missas especiais e homenagens. Faça parte dessa comemoração!

Dia de São Mauro: conheça o amigo de Jesus

Empatia

Todo mundo sabe que houve uma época no mundo em que os cristãos eram brutalmente perseguidos. Os praticantes da religião que eram presos sofriam com torturas e eram privados das hóstias sagradas, mas São Tarcísio, com apenas 12 anos, convenceu até mesmo o papa Xisto II que eles mereciam essa pequena bênção antes de sua inevitável morte. Exemplo de empatia, o santo é homenageado todo dia 15 de agosto!

Trágica história

Mesmo tentando sempre ajudar os presos religiosos, Tarcísio nem sempre conseguiu. Em uma de suas missões, acabou encontrando um grupo de crianças que o espancaram até a morte por conta das hóstias que carregava. O seu sacrifício, contudo, não foi em vão: o produto chegou aos presos, o seu corpo foi sepultado e, hoje, ele se tornou um santo muito importante para o catolicismo, que celebra o seu dia anualmente em 15 de agosto!

Sacrifícios

Apesar de possuir uma trágica história, São Tarcísio nos mostra que, às vezes, sacrifícios são necessários para tornar o mundo um local melhor. Por isso, nesse dia 15 de agosto, não deixe de ajudar a quem precisa. Faça uma boa ação e, assim, homenageie o santo que deu a sua vida por outras pessoas!

Persistência

Mesmo em seu leito de morte, dolorido e fraco, São Tarcísio continuou tentando levar as hóstias aos presos. Ele foi encontrado, afinal de contas, segurando o objeto com muita força, pois era extremamente persistente. Nesse dia 15 de agosto, lembre-se sempre dessa história e nunca desista dos seus objetivos!

Oração

“São Tarcísio, nosso padroeiro! Ajudai-nos a consagrar nossa vida a Deus. Ensinai-nos a servir Cristo e ao próximo, com firmeza, alegria, fé e dedicação. Pede por nós, ó São Tarcísio! Concede-nos saúde, vontade de viver e coragem para perseverar. Dá-nos disposição de viver como amigos e irmãos. São Tarcísio, coroinha mártir, desperta em nós um grande amor a Cristo na Eucaristia. Fortalece nossa união e inspira nossos serviços à comunidade”.

Ninguém melhor do que São Tarcísio para no ensinar a seguir a Deus de maneira exemplar, não é mesmo? Peça pelo seu auxílio nesse dia 15 de agosto!

Coragem

A pouca idade de Tarcísio não foi um impedimento para que ele se tornasse um exemplo de coragem e, posteriormente, um santo. Aproveite o dia 15 de agosto, em que comemoramos o Dia de São Tarcísio, e peça forças para continuar no caminho certo. Te garanto que ele vai olhar por você e garantir que você atinja todos os seus objetivos!

 

Veneração e inscrição

“Enquanto um criminoso grupo de fanáticos se atirava sobre Tarcísio que levava a Eucaristia, o jovem preferiu perder a vida, antes que deixar aos raivosos o Corpo de Cristo.”

Essa é a inscrição, feita pelo santo papa Dâmaso I, que pode ser encontrada no túmulo de São Tarcísio, que é homenageado anualmente no dia 15 de agosto. Até hoje podemos encontrar essas palavras em sua tumba, que fica em São Calisto.

Saiba mais sobre o Dia de São Vicente

Lembranças

O Dia de São Tarcísio não foi criado apenas para que os católicos pudessem homenagear o santo. Embora isso seja amplamente feito no dia 15 de agosto, é importante lembrar que a data também tem o objetivo de mostrar a importância da Eucaristia na vida dos religiosos, e lembrar que os santos foram pessoas especiais que tiveram fé em Deus!

Informações

Não existem muitas informações sobre Tarcísio. Talvez isso ocorra por conta de sua vida muito breve, ou pelo fato de ele ter morrido de forma tão violenta em uma idade tão nova. Isso não impede, contanto, que o santo, que é homenageado todo dia 15 de agosto, não seja extremamente importante para o catolicismo. Esse mistério torna as coisas ainda mais intrigantes!

Dia do Coroinha

Você sabia que, em 15 de agosto, comemoramos não só o Dia de São Tarcísio, mas também o Dia do Coroinha? E não poderia ser diferente: o santo é, afinal de contas, o padroeiro dessas crianças tão importantes para a Igreja Católica! Por isso, nessa data, não se esqueça de demonstrar muito respeito para esses meninos que realizam um trabalho louvável!

Tarefas

É verdade que a tarefa atribuída a Tarcísio não deu muito certo: ele foi apanhado e morto em consequência disso. Contudo, sua trágica história nos mostra que, mesmo diante das adversidades da vida, devemos dar o nosso melhor e lutar pelos nossos ideais. Nesse dia 15 de agosto, lembre-se de nunca desistir de seus sonhos e de sua visão de mundo!

Pedidos

“Senhor Deus de bondade, olhai pelos nossos jovens e abençoai-os com a luz do seu amor. Que pela intercessão de São Tarcísio sejam os jovens conduzidos pelos caminhos da bondade e da justiça e se esforcem em realizar a vontade de Deus. Isso vos pedimos por Cristo nosso Senhor. Amém.”

Hoje, dia 15 de agosto, data em que comemoramos o Dia de São Tarcísio, oro para que ele esteja sempre olhando por nós e nos ajude a continuar no caminho certo da fé e do amor a Deus!

Confira as tradições da festa de São Patrício

fechar