Quer saber? Eu acho que você tem que ser grato por tudo o que vem à sua maneira. Nunca é uma garantia. Você nunca sabe se as pessoas vão assistir aos seus filmes. Então, o fato é que temos muita visibilidade, é incrível.
Não acredito que tenha a ver com uma geração ou outra. Acho que sempre houve regras, padrões de comportamento. No caso do protagonista dessa história, ele segue as leis da cultura de academia, amigos, igreja, família, pornô, de comédias românticas... O filme aposta em que você escolha sua própria narrativa, mais do que impõe algo de fora.
Ela também tem uma relação forte com sua mãe. Então, eu queria que ela se sentisse à vontade comigo, segura. Tivemos que fazer algumas coisas muito extremas e, para mim, como atriz, só é fácil fazer isso se você se sente próximo e seguro do outro ator.
Ensaio sobre a Cegueira
Julianne Moore
Foi o filme mais internacional em que já trabalhei, sentava para almoçar e tinha uma aula de cultura.
Estava sentada no avião e peguei o roteiro. Conforme lia, disse a meu marido, sentado a meu lado: isso não é sobre o pornô. É adorável, surpreendente, emocionante e divertido. É um filme sobre a intimidade.
Tivemos que fazer coisas muito extremas.
É um filme de terror e é muito divertido, mas fala, sobretudo, do efeito do isolamento social, o que ele causa nas pessoas.
Entrevistas
Julianne Moore
Me cansa tantos anos dando entrevistas, porque falo muito e na realidade não sei nada. Está estipulado que os jornalistas precisam fazer perguntas e eu preciso responder, mas não sou uma autoridade em absolutamente nada.
No Twitter
Julianne Moore
Eu esqueci de mencionar Marion Cotillard no meu discurso esta noite e estou arrasada. Ela é extraordinária em tudo que faz, especialmente em Dois Dias, Uma Noite.
Quando olho para mim mesma nas telas, enxergo outra pessoa.
Meryl Streep
Julianne Moore
Lembro que uma vez vi a Meryl Streep na capa da revista Time quando eu estava no colegial, e eu disse para meu pai: acho que quero fazer isso. Ela é uma atriz grandiosa, e é alguém que pode equilibrar sua família, um casamento e uma carreira.
Deus me livre de um filme sem um pouco de choro.
Intimidade
Julianne Moore
Na intimidade tudo é bom se for real.
Vida de atriz
Julianne Moore
Gosto das comédias, mas em geral gosto de alguma coisa quando é diferente. Escolho projetos que me fazem trabalhar com gente com quem gosto de trabalhar. Na verdade, minha carreira não segue nenhum plano, mas nós atores às vezes somos como essas crianças que estão cansadas de ir todo verão para a praia com os pais.
Fazendo a própria sorte
Julianne Moore
Eu tenho muita sorte, mas sinto que criei completamente a minha vida.
Quero ficar com o meu marido e os meus filhos o máximo que puder. O pai deles e eu acreditamos muito na importância da comunidade, da responsabilidade social e em ajudar pessoas menos afortunadas do que você.
Só me casei em 2003 por causa dos meus filhos. Eu tinha uma terapeuta que dizia que o casamento é um container para uma família e aquilo fez sentido para mim, mas Bart e eu já morávamos juntos há anos.
É claro que quando eles são realmente pequenos, o ritmo é lento porque nada está acontecendo, mas quando você pisca e vê que aquele garotinho que você estava colocando no funil de areia já está com 17 e pesquisando sobre faculdades, isso faz você prestar mais atenção no tempo.
Eu sou grata por participar da vida dos meus filhos, pois se você não prestar atenção, eles crescerão rápido demais. Minha família me faz mais feliz. Eu seria miserável sem eles.
Eu gosto de como isso [ioga] faz bem para a minha mente. Não é que isso faça com que eu tenha um corpo espetacular, mas isso é uma coisa que eu faço e não me machuca, é importante para mim.
Tudo o que minha mãe dizia a mim e à minha irmã era: vocês podem ter todas as coisas, não se limitem. Devem assegurar de ter uma boa educação e ter um trabalho que amam e uma família.
Faria qualquer coisa que ele me pedisse.
Eu queria o corpo da Jennifer Aniston. A coisa toda.