Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Na paz do silêncio

Encontrar a paz pode parecer uma tarefa um tanto quanto difícil. Mas você já parou para procurar dentro de si mesmo? Aprenda a apreciar os momentos de silêncio e comece agora mesmo a enxergar como eles podem proporcionar leveza à sua alma!

continue lendo
Compartilhar

O silêncio é uma prece

Em meio ao caos do dia a dia, da rotina e da correria, preciso de um momento só meu, com a companhia exclusiva dos meus pensamentos. Refletir, sonhar, inventar e reinventar; é assim que evoluo na vida e em espírito.

Mente sã, corpo são

A correria é o presente e o agora; o silêncio é o futuro. É na quietude que podemos pensar, refletir e inventar. Precisamos de um tempo para conversar conosco e para relaxar nossa mente.

Minha paz, meu sossego

Quando chego em casa depois de um longo dia, sinto que esse é o momento em que a paz começa a reinar. Deixo minhas preocupações externas fora de casa – nem que seja por pouco tempo –, deito-me e penso, reflito. Sem barulhos, sem ruídos. Só eu e meus pensamentos...

Calmaria

Gosto de conversar, do agito e da vida corrida que tenho, mas prezo pelo meu descanso físico e mental. Meus momentos de tranquilidade são sagrados e não consigo dar conta da rotina sem uma dose deles.

A voz do seu interior

O silêncio traz muitas respostas, preenche e revigora. Não pense que a ausência de sons ou de pessoas é algo triste, pois não é. É, na verdade, paz, sossego e renovação; é essencial para todos nós.

A paz do silêncio

Não confunda silêncio com solidão. O silêncio pode ser, muitas vezes, tudo de que você precisa. Ele acalma, te faz pensar e evoluir. Valorize seus momentos a sós e torne-os produtivos em sua vida.

 

Um dia de silêncio

Só por hoje queira ficar em paz consigo mesmo. Para isso, silencie para ouvir a voz da sua alma, do seu coração, da sua consciência. Acredite, esse único dia poderá fazer valer toda sua existência até aqui.

Diálogo consigo mesmo

Silencie, converse consigo mesmo. Ouça o que você tem a dizer para si. Há quanto tempo você não se dá atenção? Vamos lá, não tenha medo… Você só terá a ganhar com isso.

Ouça o coração

O silêncio é senhor da razão. Quando ficamos em silêncio, permitimos que a nossa consciência faça contato conosco. Passamos a nos ouvir. Com mais clareza, podemos tomar decisões que os ruídos externos nos impediam.

Hora certa para tudo

Devemos saber quando falar e, principalmente, quando nos calar. Muitos problemas podem ser evitados quando sabemos a hora certa de nos calar.

Ausência de barulho, presença de sabedoria

O silêncio tem o poder de fazer cessar uma briga, uma discussão, um desentendimento… O silêncio, no momento certo, pode significar aquela pausa para respirar e refletir sobre a próxima palavra e, assim, evitá-la antes que cause estrago.

Encontre sua paz

Gosto do equilíbrio. Às vezes, a paz vem de forma mais agitada, com uma conversa, risadas ou música. Mas, às vezes, encontro a minha paz no silêncio, ouvindo apenas a voz do meu coração.

fechar