Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Não é amor se te fere

Não fique desanimado se tudo parece dar errado em seu relacionamento. Saiba determinar qual é o momento certo de deixar para trás aquela pessoa que nunca te deu valor. Ame-se mais e mude a sua vida!

O amor pode ser mais

Se você está em uma relação onde oferece mais do que recebe, ou ela está se tornando cansativa ou pode ser sinal de uma relação abusiva e tóxica. O amor não é dor, nem viver de lamurias. Isso é coisa de poetas que não tinham a pessoa amada ao lado. Se você tem alguém, a vida precisa ser leve e não pesada. Se não está funcionando é porque algo está errado e nem sempre a culpa é sua. O amor pode ser mais do que você conhece, fique atenta e não se permita sofrer tanto.

Amor não precisa rimar com dor

Deixe a dor de lado, lave o rosto e saia desse quarto! Procure um bom amigo, não se entregue assim para o que você acredita ser o amor da sua vida. Toda dor ameniza, todo amor precisa de cuidado ou murcha. E se murchou, não sofra. Não é culpa sua que as pessoas não tem a menor responsabilidade emocional. Um dia, eu juro, alguém vai te mostrar que o que você sentiu não foi amor, foi dor.

Cuidado com o que você chama de amor

É muito comum confundirmos amor com apego, algumas vezes achamos que querer alguém mais do que tudo é saudável e vem do coração, mas não é bem assim. Quando ficamos presos na ideia de possuir uma pessoa, isso pode significar outra coisa. Amor não te faz sofrer em tempo integral, não é sobre possuir alguém, é sobre querer estar ao lado da pessoa para qualquer coisa na vida. Se para que o amor seja concreto você precisa da pessoa vinte e quatro horas por dia ao seu lado, muito cuidado porque você está confundindo amor com posse.

O amor nem tudo perdoa

“O amor tudo perdoa” é uma frase muito bonita na teoria, mas na prática a coisa muda. Você não é obrigado a perdoar ninguém e nem deve perdoar tudo. Se uma pessoa te machuca mais de uma vez, por exemplo, está se acomodando e achando isso confortável. Quantas vezes você vai se sentir ferido em nome do amor? Que tipo de amor é esse que te faz chorar mais do que sorrir? Quem ama, consequentemente, muda para não ferir o outro. Melhora a postura. Se não faz isso não é amor, é comodismo.

Preste atenção

Eu sei que você o ama mais do que tudo, mas será que vale a pena se machucar tanto por isso? Amor não fere, o que fere são as pessoas que não sabem amar. Você não deve se sujeitar as vontades de alguém que não te faz feliz. Você não precisa mudar o seu jeito, a sua roupa e o seu ciclo de amizades por alguém que deveria complementar a sua vida. Se te faz chorar, se te drena, se te afasta dos amigos, se te deixa triste, se desaparece quando você mais precisa, isso não é amor. Preste atenção, relações abusivas vem em diversas formas e tamanhos, não é só porque ele não te bate que está tudo bem.

Você não está louca

Esquece esse papo de que você enlouqueceu, você não está ficando louca. Essa coisa de querer se culpar por tudo que ele faz contigo é que é a maior loucura, mas não é culpa sua. Ninguém tem o direito de te tratar assim. Nenhum amor no mundo deve fazer alguém sofrer dessa maneira. Nem tudo é coisa da nossa cabeça, muitas vezes o que tratam como loucura é a mínima atenção que você precisa. Não implore a atenção de ninguém, seja a sua melhor amiga e saia dessa.

Ninguém pode diminuir você

Não permita que ninguém nesse mundo te trate com falta de respeito, ninguém pode diminuir você. Isso não é coisa que se faça, você é um ser humano e tem sentimentos. Nunca se esqueça de como você foi criada, de como aprendeu as primeiras palavras e de como conseguiu fazer tudo sozinha antes dessa relação. Você não precisa de um amor que te fere, até porque isso não é amor, não é o melhor que você pode ter e no fundo, no fundo, você sabe disso e quer o melhor para você.

Peça ajuda!

Se você sente que está em uma relação que não funciona e seu parceiro também, não tenha medo de pedir ajuda profissional. Psicólogos de casais estão aí para salvar relações cheias de amor, que por algum motivo estão repletas de amargura. Agora, se você está em uma relação unilateral ou tóxica, não custa nada pedir ajuda. Procure bons amigos, ajuda profissional e tome muito cuidado. Reconhecer uma relação abusiva é difícil, mas também pode te libertar de males maiores.

Tome muito cuidado

Não peça desculpas por aquilo que você não fez só para manter alguém ao seu lado. Não é culpa sua se a pessoa falha e você não é obrigada a engolir todas as atitudes erradas de alguém por amor. Amor não é ser feito de bobo.

Você não precisa mudar

Não mude o seu jeito de ser para agradar um amor, ele pode ser passageiro, mas o amor-próprio te acompanhará pela vida inteira! Não afaste os seus amigos por alguém que nem sempre te faz sorrir, ele pode parecer um príncipe encantado, mas é você que merece um lugar no reino. Você não precisa mudar, já é perfeita como é, alguém vai amar cada pedacinho de você e tratar como você merece. Você não precisa mudar, quem precisa mudar de lugar é quem te faz sofrer. Bem para longe! Distante de você e de todo o amor que você tem a oferecer.

Você é uma pessoa inteira

Nunca se esqueça de quem você é, uma pessoa inteira, que não precisa se sujeitar a um tratamento medíocre disfarçado de amor. Não se submeta aos caprichos de alguém, quem te ama te quer inteira como você é.

Não chore mais

Não vale a pena chorar por um amor tão dolorido. Esse amor está doente, precisa cicatrizar e abrir espaço para um verdadeiro. Da mesma forma que o dia sempre vem iluminar as nossas vidas, a dor também se vai para abrir espaço para luz. Deixe essa escuridão de lado, não chore mais. Amor é feito para sorrir e se não faz, não te merece!

Não se controle

Não tira o batom vermelho. Não mude de amizades. Não abaixe o tom da sua voz. Não seja quem você não é. Não se controle. Amor não possui, é. Amor não prende, liberta. Amor não faz chorar, exceto de emoção. Amor não faz ferida, o nome disso é relacionamento abusivo.

O amor não machuca

Essa coisa de que amor rima com dor é a maior enganação dos tempos modernos. Amor é feito para a nossa felicidade, para nos complementar e contemplar. Se você mais sofre do que é feliz ao lado de alguém, esse amor está doente, cheio de ervas daninhas e precisa de atenção. Tudo bem que muitos casais passam por dificuldades e situações complicadas, somos humanos e temos o direito de errar e consertar as coisas. Mas pense bem, se um sentimento tão bonito te faz sentir apenas coisas ruins, ele está estragado! O amor de verdade não machuca. O amor não é feito para causar dor, mas sim para nos dar a paz necessária para descansar em momentos turbulentos da vida.

Nem tudo é fofinho

Descontrole emocional não é amor e não é fofinho. Você não tem que adorar crises de ciúme, não deve mudar a sua roupa curta por algo mais recatado, não precisa parar de sair porque está em um relacionamento. O que pensam dos seus amigos pouco importa, eles são seus. Não se afaste de quem te ama por quem diz te amar. Amor de verdade não nos afasta do mundo, nos abre novas portas, nos acompanha pelo caminho que for e acima de tudo não nos faz sofrer.

Atitudes que ferem

Que tipo de amor é esse que te deixa aos prantos ao invés de fazer a sua barriga doer de tanto sorrir? Você já se perguntou hoje quantas vezes teve que mudar por algo que chama de amor? Não faça isso com o seu coração, você não precisa se diminuir para caber na vida de ninguém. Atitudes que ferem muitas vezes são pensadas, infelizmente, e cabe a nós mesmos sairmos dessa furada que nos metemos antes que seja tarde demais para o nosso coração. Quem ama tem tato. Quem ama quer bem. Se você vive o contrário disso, saiba que merece bem mais!

Não é culpa sua

Se ele não te vê com os mesmos olhos, não é culpa sua. Se o ciúme é maior do que a confiança que você construiu no relacionamento, não é culpa sua. Se você precisa de atenção e não tem, não é culpa sua. Você não escolheu sofrer, se entregou ao amor e quis o melhor dele. Ninguém começa uma relação para ficar chorando baixinho, ninguém começa uma relação para ser tratada mal. Não é culpa sua se isso está acontecendo, não é culpa do amor, é culpa da pessoa que você se envolveu e você precisa dar um jeito nisso. Você sabe que merece mais!

Cuide de si mesma

Ele não está nem aí para você e tudo bem, sabe por quê? Porque você esteve aí por todos esses anos antes dele. Porque você é forte o suficiente para enxergar que merece mais da vida do que sofrer por amor. Porque amar não é dar todos os seus órgãos e perder parte de si, é troca, é bem-estar. Se não está funcionando é porque não é para ser. Ele não está nem aí para você então cuide de si mesma e não permita que ninguém te trate assim.