Não te reconheço mais
Sabe quando a pessoa muda de uma hora para outra, toma atitudes completamente diferentes e insensatas? Coloque para fora todo o seu descontentamento e mude essa situação, antes que seja tarde demais.
Tão igual e tão diferente
É tudo tão igual, e tão diferente ao mesmo tempo. Quando olho para trás, parece que poucas coisas mudaram. Na aparência, apenas algumas características. Algumas manias são as mesmas. Mas algo dentro de você já não se encaixa mais a mim. Eu não sei ao certo nomear o que é, mas sei que não vejo mais em você quem eu via antes... a sua risada não tem o mesmo som, a sua companhia se tornou diferente. É, a mudança nos pega de surpresa...
Não sei se eu mudei ou você mudou...
É difícil aceitar que tudo muda – os planos mudam, as vontades mudam, o jeito de se sentir muda. Algumas vezes, essas mudanças não combinam mais com o momento de outras pessoas, e isso se torna uma grande dor quando é alguém que amamos e fazemos questão de ter em nossa vida. Não sei se você mudou ou a minha forma de te enxergar mudou, a questão é que não te reconheço mais...
Não é mais você
Quando encontrei você pela primeira vez, foi tudo mágico e único. Nos divertíamos muito, e era sempre tudo tão gostoso. Mas, de um tempo para cá, não consigo te reconhecer. Suas ações foram mudando, e eu fui avisando, e você nem ligando. Agora eu cansei de insistir. Está bem difícil ver você indo embora da minha vida, mas me machucava muito persistir numa pessoa que agora só existe no passado.
Para onde você foi?
Dói muito insistir em te ter de volta quando eu sei que te ter não vai ser a mesma coisa. Eu fui vendo você mudando e seu brilho apagando... não te reconheço mais. Eu sei que as pessoas mudam, mas você se transformou em algo novo – e algo pior. Eu sinto tanta falta de quem você era, é muito triste ver como sua essência se perdeu. Nunca vou te julgar por isso, mas nunca vou conseguir te entender.
Qual sua cor favorita
Eu tinha algumas certezas sobre você, e algumas eu achei que levaria para a vida inteira, mas hoje, olhando para a pessoa que você se tornou, eu acho que não sei nem mais qual é a sua cor favorita... E olhe que eu me lembro de muitos desses detalhes. É estranho e triste pensar que um dia eu já o amei tanto e já soube tanto sobre você, mas que hoje seria capaz de cruzar contigo na rua sem nem olhar para o lado...
Cadê você?
Eu costumo buscar aquela pessoa que eu conhecia em qualquer traço que você ainda tenha... No sorriso, no olhar, na forma de mexer no cabelo... Mas está muito difícil sequer reconhecer quem você se tornou. Acho que eu perdi alguma coisa, porque nem vi toda essa transformação acontecendo, e fico triste por isso. Desejo muito que você esteja feliz e que tenha realizado algum sonho daqueles tantos que costumava dividir comigo.
Cadê você?
Um certo tempo atrás, eu me encantei pelo seu jeito de ser. Você era alguém que eu queria ter por perto. Mas já faz um tempo que isso não é mais assim, que alguma coisa mudou, e o que eu conhecia de você se perdeu. Me questiono se você mudou apenas comigo ou se realmente se tornou outra pessoa. Já não te reconheço, e isso me machuca muito, porque eu amava o que via em você, e agora já não enxergo mais.
Quero você de volta
Mudar faz parte da vida, mas tem que ser sempre para melhor. A pessoa que um dia eu conheci, parece não morar mais em você. Fico me perguntando o que aconteceu, em que momento você se tornou tão diferente do que era. Eu não entendo suas atitudes, não gosto do que vejo. Não estou aqui para te julgar, eu só quero entender e resgatar a pessoa maravilhosa que você costumava ser.
Quem é você?
![]()
Quem é você? Eu não te reconheço mais. Não consigo mais enxergar em você a pessoa pela qual eu me apaixonei. Às vezes te observo em silêncio e reflito: “talvez eu esteja ao lado de um estranho”. Você mudou tanto que me parece alguém estranho, uma pessoa que eu não conheço nem um pouco.
Me diga o que eu posso fazer se ainda gosto de você, mas não consigo mais te enxergar?
Eu quero te ajudar, mas não te conheço mais
A conversa de hoje não é nada fácil ... Eu queria te dizer que não te reconheço mais, que as suas atitudes não condizem mais com aquilo em que acredito, que quero perto da minha vida. Não quero perder o contato, quero entender o que se passa com você, pra poder te ajudar. Mas, antes disso, você precisa querer, pois eu não sei nem por onde começar, porque não sei mais quem é você!
Encerro por aqui
O tanto que eu não queria que este momento chegasse... está doendo em mim falar isso, mas não te reconheço mais, você se tornou uma decepção! A sua forma de agir, tão estranha, tão diferente daquele que eu conheci e de quem tanto gostava... Se é assim o seu novo eu, creio que não posso mais fazer parte da sua vida, dos seus dias e das suas histórias. Encerro por aqui a nossa relação.
Você mudou
Você mudou seu jeito de me tratar, seu jeito de enxergar a vida e as coisas ao seu redor. Quando eu digo isso, não quero dizer que foi algo positivo. Você se tornou crítico e amargo. Eu sei que você passou por experiências difíceis e dolorosas, mas isso não é justificativa para agir assim. Você mudou e isso me faz questionar se eu também não deveria mudar.
Saudades
![]()
Às vezes fico com saudades do que eu nem vivi. Paro para pensar em todas as expectativas e todos os sonhos que eu tinha para nós. Porém, quando te encaro, não consigo enxergar nada disso. Quando olho nos teus olhos, eles me mostram um vazio que me assusta. E eu tenho medo de perguntar o que é tudo isso. Tenho receio de te perder, mas sinto que você já não é mais meu há tempos.
Não te reconheço mais
Já faz algum tempo que eu não te reconheço mais. Suas atitudes foram mudando cada vez mais conforme o tempo foi passando. Sua indiferença dói como uma facada e seu silêncio me machuca de forma brutal.
Eu não sei o que houve conosco, não sei como nós nos perdemos desse jeito. O que eu sei é que eu sempre fiz o meu melhor por nós e por você, mas de nada vai adiantar se você também não se esforçar e se comprometer.
Então me diga se você quer ou não ficar.
O que eu sinto por você
O que eu sinto por você não mudou, mas eu já não posso falar o contrário. Não sei o que você sente e o que pensa e isso só quem pode me falar é você. Por isso te peço sinceridade e compaixão por alguém que sempre esteve ao seu lado e que deseja o melhor a você. Se você não deseja mais ficar, não se sinta obrigado. Mas, por favor, não minta para mim, não quebre o meu coração desse jeito. Eu prefiro a verdade.
O que você quer de mim?
![]()
Fico me perguntando em meus devaneios diários, enquanto respondo às suas mensagens de texto sem prestar muita atenção: “o que você quer de mim?”
Já faz tempo que não somos mais os mesmos, que tudo perdeu seu propósito, que eu não consigo enxergar mais perspectiva alguma em nós dois.
Por que insistir, então? O que você quer de mim? Será que temos medo de sair da nossa zona de conforto, medo de começar tudo de novo, medo de ficarmos sozinhos, de ter que encarar a própria companhia e só?
Me diga por que devo insistir em nós?
Cumplicidade
Aonde foi toda a nossa cumplicidade, a nossa amizade e o jeito como costumávamos apoiar um ao outro, não importasse o que acontecesse?
Você mudou e eu também. Em algum ponto desse caminho, nós nos perdemos um do outro e seguimos direções diferentes.
Queria me apaixonar por você de novo
Eu queria voltar no tempo, queria que as coisas fossem como no início. Queria sentir aquela excitação e o frio da barriga de quando te conheci. Nós fomos nos apagando e nos retraindo durante o tempo, nos distanciando.
Eu queria me apaixonar por você de novo. Queria sentir tudo aquilo de novo. Se eu pudesse voltar no tempo, faria algumas coisas de modo diferente, mas eu já não sei se é possível consertar o que construímos.
Tanto pra dizer
Tenho tanto pra dizer, mas não sei ao certo como começar. Quero saber o que você sente e o que pensa sobre nós. Quero saber se ainda estou nos seus planos ou se já não tenho mais tanta importância para ti. Quero saber das suas vontades, dos seus desejos e quero sua sinceridade. Não dá mais para adiar essa conversa quando nós dois sabemos que há algo errado.
Venha cá e me ajuda a resolver esse dilema, talvez pra nós ainda haja tempo.
Não há mais nada para resolver
![]()
Não há mais nada para resolver, porque eu já tomei a minha decisão. Estou cansada de insistir, de ser a única pessoa a lutar pelo nosso relacionamento, a única que parece se importar. Cansei de me sentir sozinha e impotente. Cansei de esconder meus sentimentos para não te chatear. Cansei de chorar no banheiro para que você não pudesse ver. Quero alguém com quem eu possa contar, alguém com quem eu possa ser verdadeira e sincera.
Essa pessoa não pode ser você, por tudo o que você já demonstrou.
Para onde estamos indo?
Como chegamos a esse ponto? E aonde estamos indo daqui? Eu não consigo mais te reconhecer, você mudou tanto que eu nem sei mais quem você é. Me pergunto o que se passa pela sua cabeça e te acho indecifrável. Você não se abre mais comigo, não conversa nem me deixa entrar.
Faça a sua escolha! Eu não posso decidir por você e já estou no meu limite...
Você não está aqui
Te sinto cada vez mais distante. Mesmo que você esteja presente fisicamente, eu me sinto sozinha. Seu olhar distante, preso em qualquer coisa longe daqui, você anda distraído e não presta atenção em nada do que está acontecendo agora.
Você está, mas não está aqui. Sua mente percorre outros caminhos e eu posso sentir que você não tem mais vontade de estar aqui.
Já está tarde
![]()
Então vá, já está tarde. Eu não quero pensar em ter que me despedir, eu não quero dizer adeus. Eu já tentei de tudo e ainda parece pouco, nunca é suficiente.
Então vá e me deixe aqui. Não se preocupe comigo, porque eu ficarei bem uma hora ou outra. Mas não fique por pena, não fique por dó. Fique apenas se realmente quiser.
Se você mudou, cresceu e agora tem outras prioridades, o que eu posso fazer além de aceitar?
Achei que te conhecia
Suas atitudes ultimamente só me mostram que eu nunca te conheci de verdade. Nunca pensei que você me excluiria assim da sua vida, como se eu não tivesse a mínima importância, como se eu não significasse nada para você. Talvez eu nunca tenha significado mesmo e só tenha percebido agora...
O que houve conosco?
O que houve conosco? Quando foi que perdemos o controle de tudo? Deixamos que a nossa relação caísse na rotina, fomos nos afastando um do outro pouco a pouco. Nos distanciando, mesmo estando do lado um do outro. Próximos fisicamente, mas distantes emocionalmente. Eu não sei mais o que fazer para me reaproximar de você.