Para mim, quando você tem que se preparar para interpretar Deus e depois se afastar disso, percebe o quão difícil é o trabalho de Deus. Eu não quero esse trabalho.
Além de Octavia Spencer, saiba quem mais já representou Deus nas telas
Escolhendo papéis
Em entrevista ao “Ebony”
Eu escolho projetos que ressoam comigo em algum nível pessoal e projetos que eu tenho medo de fazer. Se tenho medo de fazê-los, geralmente digo sim, porque significa que não estou pronta para ir lá e lidar com certos aspectos do roteiro.
Eu não sou otimista. Eu sou realista, e a minha realidade é que vivemos em um mundo multifacetado e multicultural. E talvez, uma vez que paremos de nos rotular, talvez todos os outros o façam.
Porque todos nós viemos de circunstâncias diferentes, nossas experiências de vida realmente colorem como vemos as coisas.
Minha fé é testada diariamente.
Eu experimentei uma perda em minha vida, mas o que te traz de volta a si é a sua fé.
Aprendizados
Octavia Spencer
Eu não acho que você aprende tanto sobre si mesmo quando você está se movendo para a frente como quando você caiu para trás. É quando você realmente aprende quem você é.
Eu acho que mulheres jovens e garotinhas precisam ver que não precisam ser donzelas em perigo. Elas não precisam não mostrar sua força. Elas não têm que ser o que seja o estereótipo ou que vemos em nossas mentes.
Entenda o que é o feminismo negro e valorize a mulher negra
Há imagens negativas suficientes de mulheres negras por aí, e eu não queria retratar Dorothy Vaughan em nenhum estereótipo. Eu queria ter certeza de que sua integridade fosse preservada.
Você apenas segue em frente e faz o que faz e espera que isso ressoe nas pessoas. E se isso não acontecer, você continua seguindo em frente até encontrar um projeto que faça isso.
As coisas que te assustam só te fazem melhor e mais forte.
Ficar em silêncio é ser passivo.
Você precisa sair da sua zona de conforto para crescer.
Só sei que a única coisa que todos nós temos em comum são os desafios. Ninguém vive um desafio de vida livre.
Viver para si mesmo
Octavia Spencer
Você não pode viver para agradar a todos os outros. Você tem que edificar, educar e realizar seus próprios sonhos e destinos, e esperar que seja qual for a arte que você esteja divulgando, se for recebida, ótimo, eu a respeito por recebê-la. Se não for recebida, ótimo, eu te respeito por não.
Sentir-se confortável
Octavia Spencer
Uma coisa que aprendi é estar confortável em sua pele e, mais importante, estar confortável em seus sapatos.
Entender o outro
Em entrevista à “NPR”
Eu só posso ser a melhor versão de mim mesmo e entender que a única maneira que nós como pessoas podemos curar é entender que a jornada da próxima pessoa pode não ser a sua, mas isso não significa que você tenha que marginalizá-la em qualquer caminho.
A maneira de fazer a diferença é ser proativa e ativa.
Relembre como foram os Oscars em 2012, quando Octavia levou sua estatueta