Amar requer reciprocidade
Todo mundo merece um amor recíproco, daquele em que ambas as partes compartilham de um sentimento intenso. Por isso, precisamos aprender primeiro sobre o amor-próprio, para que não aceitemos um relacionamento pela metade, em que somente nós amamos. Tendo isso em mente, é possível compreender que estar em uma relação requer carinho, respeito e, principalmente, um sentimento na mesma intensidade vindo dos dois lados. Quanto antes absorvermos essa informação sobre o amor, mais cedo conseguimos experimentar um amor daqueles de cinema. Inspire-se com palavras de amor e reciprocidade e permita que estas mensagens encham seu coração do mais puro amor.
Deixe para lá
É tudo tão incrível quando você consegue ver e sentir que uma pessoa está sendo recíproca contigo, não é? Além disso, é uma sensação maravilhosa amar alguém que demonstra sempre que te ama. Por isso, deixe qualquer um que não te faça sentir a reciprocidade para trás, pois onde não existe essa troca, nada se finca, nada tem capacidade de crescer, tudo só desmorona.
Laço de reciprocidade
Você precisa, antes de tudo, compreender o quão importante é ter um laço recíproco na vida. Quando você tem a capacidade de visualizar as melhores relações, aquelas que também fazem de tudo para te ver bem, encontrar novas pessoas que valem a pena se torna algo simples para você. Não se permita ser enganado por quem não tem o menor interesse sobre você e seu bem-estar. Ame-se, seja recíproco apenas com quem te merece.
Todo mundo merece ser amado
Sei que você quer muito continuar nesta relação que não tem reciprocidade nenhuma. Sei que você acredita que merece essa falta de amor. Mas não é a verdade: você merece muito mais do que isso. Aliás, todo mundo merece ser amada ou amado. Nunca pense o contrário. Você não ganha nada insistindo em um relacionamento em que não te dá amor nenhum. Liberte-se! Só assim você vai se abrir para a possibilidade de um amor verdadeiro! Pense nisso.
Ambos precisam andar juntos
Acredite em mim: não existe esse negócio de “vou amar o suficiente por nós dois”. O amor, para dar certo de fato, precisa sempre que um complemente o outro: ambos precisam andar juntos, lado a lado. Sem isso, não há sentido. Por isso não aceite menos das suas relações. Se não tem reciprocidade, não vale a pena. Por mais que o mundo tente te dizer o contrário, saiba que a solidão é muito melhor do que estar em um relacionamento que não te valoriza.
Para te complementar no que for necessário
Não caia nesse mito do “amor incondicional”. Ele, na verdade, até pode existir, mas não é suficiente para uma vida a dois. Sabe o que é realmente importante em um relacionamento? Exatamente: reciprocidade. Afinal de contas, é simplesmente impossível viver um relacionamento sem o outro para te complementar no que for necessário. Se você amar pelos dois, não há motivo para continuar. Não permaneça onde não receber de volta o que você oferece.
Guarde seus sentimentos para quem os mereça
Fala a verdade: qual é a graça de viver um relacionamento que não oferece reciprocidade? Se a outra pessoa não te acompanha no seu amor, no seu carinho ou no seu cuidado, você está vivendo uma relação de uma pessoa só. Você realmente acha que merece algo assim? Um amor sem vida, sem alegria, apenas sugando suas energias e suas boas vibrações? Não faça isso. Seu carinho é valioso demais. Guarde seus sentimentos para quem os mereça de verdade!
Não vale a pena continuar
Eu sei, pode acreditar, eu entendo: passamos nossa vida aprendendo, com a ajuda da televisão, dos livros e dos filmes que amar é se doar. Assim, vamos oferecendo pedaços de nós e achando que isso é amor. Por mais que seja doloroso, ignoramos o sofrimento, porque acreditamos que estamos fazendo o certo. Mas não é assim: amar também é receber. Amar o outro significa, acima de tudo, se amar! Se não houver reciprocidade, não vale a pena continuar.
Confira nossa playlist recheada de músicas românticas porque o amor é quem faz o mundo girar!
Spotify ouça a playlist
É preciso se valorizar
Pode até parecer bonito ser aquela pessoa que, apesar de sofrer um monte de humilhações, continua amando e perdoando. Pode parecer que a pessoa é muito bondosa e paciente, mas, na verdade, está sendo ingênua! O amor de verdade é feito para ser meio a meio: se você também não recebe carinho, respeito e afeto, não adianta continuar amando. Antes ficar só do que passar a vida servindo quem só nos menospreza. É preciso, antes de tudo, se valorizar!
Uma energia que você gasta
Ao contrário do que muitos filmes, livros e músicas dizem, o amor não pode, nem deve, ser incondicional. Claro, isso não significa que a pessoa precise ser interesseira, mas todos nós merecemos reciprocidade. Ou seja, se o outro não se dedica a você tanto quanto você se dedica a ele, não vale a pena. É uma energia que você gasta e nunca recupera. A verdade é que isso não é amor, é apenas exploração. Reciprocidade precisa estar acima de tudo.
De que adianta
De que adianta amar se o outro não mantém o compromisso? De que adianta amar se o amor é sozinho? Sei que muita gente diz que tem “amor suficiente pelos dois”, mas por que ser assim? Quando não recebemos de volta o amor que damos, vamos perdendo nossa própria vitalidade, nossa saúde e nossa vontade de viver. Ninguém merece nossa felicidade. É melhor viver sem amor nenhum do que viver um amor que só te desgasta e te desrespeita.
Sinônimos
![]()
Amor e reciprocidade são sinônimos, sem um, o outro não pode existir. Amar é se entregar verdadeiramente, é encontrar na dor do outro a sua dor e no sorriso do outro a felicidade mais genuína. Amar é se jogar de cabeça, sem joguinhos ou brigas de ego. Amar é sentir, assim como o outro que finalmente encontrou a pessoa certa, que te ama tanto quanto você o ama.
É sempre através de atitudes
O amor e a reciprocidade devem sempre caminhar juntos, pois um sem o outro não faz o menor sentido. Não é por que alguém diz que te ama que esta pessoa está realmente sendo recíproca contigo. A reciprocidade é sempre vista nas atitudes, para além das palavras. Um amor recíproco é aquele em que você diz que ama e demonstra isso, diz que respeita e realmente o faz. Não vale a pena perder tempo somente com pequenas palavras ditas.
Sem reciprocidade, sem amor
Você pode até sofrer por amar uma pessoa e não receber amor de volta, mas existe algo que dói muito mais: acreditar que um amor é recíproco quando, na verdade, não o é. A reciprocidade é sempre nítida, ela é sempre capaz de ser observada nas pequenas e nas grandes ações. Por isso, não vale a pena insistir em amores que tornam essa observação difícil ou nula. Onde não se vê reciprocidade, não se encontra amor genuíno.
Via de mão dupla
O amor é como uma onda elétrica que bate e volta pra nós. É como um reflexo num espelho – requer dois lados. Se você ama alguém que não o ama de volta, provavelmente ainda não sentiu o que é o amor verdadeiro, apenas a admiração não mútua. O amor recíproco é algo que sai de dentro de nós, mas, ao bater no outro, volta multiplicado e alimenta mais ainda o sentimento em nós. É uma via de mão dupla.
Multiplicação infinita
Quando amamos com reciprocidade, nem conseguimos sentir medo. Não é garantido que a relação vai durar, mas no momento você sente com tanta plenitude o amor do outro por você que é totalmente seguro se jogar. Você diz A, e ele responde com o alfabeto inteiro. Você o ama, e ele te ama mais ainda, então você ama duas vezes mais, e é uma conta que só aumenta. O amor recíproco se multiplica potencial e infinitamente.
Batalha perdida
Não dá para amar por dois, muito menos amar sozinho. O amor requer reciprocidade, ou então se torna uma batalha perdida. Compreendo que o que sente é real, mas você não está recebendo nada em troca. É uma realidade difícil que você vai ter que encarar. É hora de criar um novo começo, de deixar isso para trás e escrever novas histórias. Você merece mais que um amor pela metade.
O caminho correto para a felicidade
![]()
Infelizmente, existem pessoas nesse mundo que valorizam mais o desapego do que o amor. Não se sujeite a ficar ao lado de uma pessoa assim. Você merece ser feliz em todos os momentos. Então, não corra atrás de alguém que não sabe o verdadeiro significado de um relacionamento. Busque sempre pelo amor, assim você estará sempre no caminho correto.
Hora de abrir os olhos
Talvez você nem perceba o quanto está sofrendo, o quanto se esforça e a outra pessoa nem nota, mas você precisa abrir os olhos. Você se entrega por inteiro para receber de volta alguém pela metade, ou nem isso. É o mesmo que estar amando sozinho. Sei que você ainda tem esperanças de que tudo mude, mas amar requer reciprocidade, e não é isso que está acontecendo. É hora de deixar ir.
Troca, união, companheirismo
Eu sei que você é uma pessoa que entrega amor a quem estiver precisando e que sente prazer nisso, mas entenda uma coisa: não é amor se não houver reciprocidade. Simplesmente não tem como ser. Amor é troca, é união, é companheirismo. Ou seja, é algo que depende de um caminho de ida e volta, então não perca o seu tempo e a sua disposição amando sozinho. Compartilhe e entregue amor somente a quem está disposto a fazer o mesmo por você.
Um dia vai ser possível
Olha, você é uma das pessoas que mais sabem amar que eu conheci nesta vida. Então, você não precisa ficar se culpando por não receber de volta o mínimo das pessoas a quem você entrega o seu amor. Entenda que amor, no fundo, só existe se houver reciprocidade e se você receber de volta aquilo que você entrega com tanta dedicação e carinho. Pare de se culpar por não amar tanto quanto você ama. Um dia, isso vai ser possível e você será muito feliz!
Não aceite isso
Em qualquer tipo de relacionamento, deve existir reciprocidade e, no amor, não é diferente. Não há amor se uma pessoa faz tudo e a outra só aproveita. Amar é um sentimento dado e que volta naturalmente em um bom relacionamento. Se você só dá amor e nunca se sente amado, então não é amor, pois há falta de comprometimento, medo e qualquer outra coisa, menos amor por parte do parceiro. Não aceite menos do que o que você merece.
Amado por completo
Não há nada mais importante em um casal do que a harmonia. Não é necessariamente gostar das mesmas coisas que o seu parceiro ou ter o mesmo sonho, mas ter sentimentos mútuos, respeito mútuo, amor mútuo. Não se constrói um relacionamento com os esforços de apenas uma pessoa, pois ou você ama a pessoa ou você não a ama. Segurar alguém sem amá-lo é pura maldade. Não aceite quem o “ama” parcialmente, pois você merece ser amado por completo.
Amor é reciprocidade e parceria
O que seria do amor se fosse uma mão única? Simplesmente não existiria. Para que haja equilíbrio é necessário que ambas as partes emanem doses de amor diariamente. Em alguns dias, um vai oferecer menos que o outro e nesses momentos é necessário que haja o preenchimento da dose pela outra parte. Amor é isto: reciprocidade, mas parceria. Agindo dessa forma, haverá estabilidade e muito amor para contemplar e aproveitar!
Amor é atitude
Muitos dizem que amam, mas poucos sabem amar de verdade. Esse sentimento é dotado de respeito, gentileza, carinho, afeto, compreensão e, acima de tudo, atitudes. Amor não é sentimento, mas sim atos diários que demonstram a importância que a outra pessoa tem em sua vida. Por isso não se engane: se você faz questão de demonstrar seus sentimentos, mas não há o mínimo de reciprocidade, repense se é amor de verdade.
Reciprocidade é o mínimo
Quando nós nos valorizamos, não aceitamos nada menos do que reciprocidade: ela se torna um requisito mínimo para permitir que alguém entre em nossas vidas. Pois temos a consciência de que somos tão especiais, que se alguém não enxergar isso em nós nem vale a pena cultivarmos algum sentimento por ele! Jogue seu valor próprio lá no alto para nunca mais aceitar migalhas e nada menos do que você merece!
Todos deveriam viver isso
Um dos sentimentos mais prazerosos desta vida é o de saber que quem amamos sente exatamente o mesmo por nós. É falar sobre nossos sentimentos mais profundos sabendo que o outro vai entender e corresponder na mesma proporção. A reciprocidade é um bem que todo mundo deveria experimentar nesta vida, e para isso é preciso paciência para esperar a pessoa certa chegar e se encaixar com a gente!
Também não gosto de mim
Um amor recíproco não é fácil de encontrar e também não pode ser forçado. Se uma pessoa diz que não gosta de você do mesmo jeito que você gosta dela, é importante prestar atenção ao que ela diz. Afinal, se você continuar insistindo nessa relação, mesmo sabendo que ela não vai caminhar para onde você deseja, é como se dissesse: “Tudo bem, eu também não gosto de mim”.
A importância da reciprocidade
No caminho do autoconhecimento aprendemos muito sobre nós mesmos e sobre nossa relação com o mundo e com as pessoas. Nessa jornada, também percebemos o quanto é importante ter reciprocidade nas nossas relações. Aprenda mais sobre isso no vídeo acima!
Amor pela metade
De que adianta se entregar por inteiro e receber um amor pela metade? É o mesmo que amar sozinho, e você merece mais com isso. O amor é uma via de mão dupla, é preciso dar e receber nas mesma medida. Um relacionamento tem que vir para somar, é uma troca entre duas pessoas que estão na mesma sintonia. Você tem oferecido muito, mas não ganha quase nada, não há reciprocidade.
Hora de recuar
Você sente que esse amor é de verdade, e eu entendo isso, mas não é possível amar sozinha. Amor é uma troca entre duas pessoas que estão dispostas a viver esse sentimento. Você deveria receber tanto carinho e atenção quanto você oferece, mas isso não está acontecendo. Dê dois passos para trás e veja se a outra pessoa dará dois passos em sua direção ou se a distância só vai aumentar.
Nunca desconsidere
Quando você pensa em amar, muitas vezes faz uma lista de características que espera encontrar num possível parceiro. Mas é comum que acabe se esquecendo de algo muito básico: a reciprocidade. Quando se entrega demais e recebe de menos, o amor entregue vai perdendo seu sentido, porque relacionamento que não é recíproco não para em pé. Portanto, quando for pensar em quem pode ser o seu par, nunca desconsidere a reciprocidade!
A verdadeira natureza do amor
Você só vai conseguir compreender a verdadeira natureza do amor, quando amar verdadeiramente aquela pessoa que também te ama. Isso é reciprocidade. E onde essa palavra está, tudo flui e caminha com leveza. Não tente fingir que ama, pois isso é perceptível e não faz relações durarem por muito tempo. O amor verdadeiro pode ser sentido a milhares de quilômetros de distância e quando você o encontrar, por favor, seja recíproco.
Abra os olhos para o amor recíproco
![]()
Muitas vezes, buscamos em relacionamentos aquilo que a mídia, os livros e os filmes nos dizem. Queremos uma pessoa que viva por nós, mas não queremos viver pelo relacionamento. Queremos alguém que abra mão da própria felicidade para nos alegrar, mas somos incapazes de fazer isso. Abra os olhos para o amor recíproco e reconheça como ele realmente é: uma troca. Ninguém dá enquanto a outra pessoa só recebe. É preciso que o sentimento seja equilibrado e que as duas pessoas envolvidas ainda preservem as suas identidades.
Esperança pela reciprocidade
Eu até tentei viver relacionamentos rasos, em que nenhum dos dois se importava muito um com o outro. Mas não dá para mim. Meu coração pede reciprocidade, verdade, respeito, acolhimento e muito amor. Onde não há reciprocidade, não existe amor. Existe esforço, brigas sem sentido, falta de compreensão e tantas outras coisas, menos amor. Desejo encontrar alguém que sinta o mesmo que eu. E sei que um dia essa pessoa irá cruzar meu caminho.
Antes de abrir o coração
Não aceitamos aquilo que não achamos que merecemos. Antes de abrir novamente o seu coração, certifique-se que todos os sentimentos ruins se foram, tire a sujeira de cada cantinho. E então ame-se! Ame-se muito, ame-se por inteiro, e só então você encontrará alguém não que te preencha, mas que transborde com você. Não aceite qualquer coisa só para estar em um relacionamento e jamais se encolha para caber em algo tão pequeno.
Brilho do olhar
O amor não é uma bela obra de arte enfeitando a parede. Amar é ver a porta aberta e não querer sair. Quando eu escolhi amar, eu entendi que eu deveria me apaixonar todos os dias pela mesma pessoa. Não há jogo ganho quando falamos de um relacionamento. A melhor e mais sincera frase de amor não é aquela dita com as palavras, mas sim com o brilho do olhar. E quando esse brilho se perde, não há iniciativa, não há ação e não há amor.
Via de mão dupla
Não existe a ideia de “amar tanto alguém a ponto de amar pelos dois”. Amor não é uma matemática simples, que envolve muito ou pouco. Amor é uma via de mão dupla. Para que ele funcione, é preciso que duas pessoas amem e sejam amadas uma pela outra. Simples assim. Não se doe a um amor que não é correspondido. Você, quando faz isso, esgota a sua reserva de amor-próprio, pois está doando o amor que você sente para quem não sente o mesmo.
Espere pelo amor recíproco
![]()
Se você precisa se esforçar para fazer um relacionamento dar certo, é provável que ele não é um relacionamento recíproco. A reciprocidade deve ser leve e natural, não deve ser conquistada ou procurada desesperadamente. Espere pelo amor e ele chegará na sua vida. Se for isso que você quer, você vai despertar para o amor quando menos estiver esperando por isso.
Oceano
Você precisa se perguntar se é justo consigo viver um amor de fachada. Se você não se enxerga mais nos olhos da pessoa amada, se não se sente mais ouvido ou se todas as conversas sobre os problemas que compartilham acabam terminando sempre sem nenhuma resolução, talvez seja a hora de dar um basta na relação. O amor é um oceano feito para mergulharmos, e não ficarmos tateando apenas a parte mais rasa.
Amor para multiplicar
Ninguém quer amar sozinho. Ninguém quer estar em um relacionamento no qual não sente que seus esforços são valorizados. Ninguém merece tamanha dor.
Amor é uma via de mão dupla. Exige reciprocidade de todas as partes envolvidas, caso contrário está fadado à decepção e à tristeza profunda. Atos de amor não devem diminuir outra pessoa. Amor é para ser multiplicado!
Fuja de amores rasos
Ao menor sinal de falta de reciprocidade, fuja! Amar sem ser amado é desgastante, além de ser uma perda de tempo. Não aceite pequenos amores por causa de carências ou necessidades emocionais. Você merece conhecer alguém que te transborde, que te faça se sentir especial, que diga "eu te amo" mesmo sem usar palavras. O amor é lindo demais para não ser recíproco!
Não aceite menos do que você merece
Amar requer reciprocidade
Não fique indo atrás de uma pessoa que não merece o seu coração, que nunca te deu o valor que você tem. Busque sempre o amor, acima de todas as coisas. Só assim você viverá em um relacionamento verdadeiro, com sentimentos sinceros e compartilhados. Não aceite menos do que aquilo que você quer para a sua vida.
Declare o que sente ao seu amor, de uma forma romântica e linda. Imagens e músicas que soam como um presente.
Tudo será em vão
Um amor sem reciprocidade não é um amor pelo qual vale a pena lutar. Quando estamos apaixonados, nossos sentimentos fluem naturalmente, sem ser necessário recorrer a pressões ou exigências para que aquilo que sentimos seja legitimado. Reciprocidade é consequência de um amor genuíno e um fator que não pode ser relevado. Se não existe um equilíbrio dentro de um relacionamento, então não existe nada e todos os esforços para que essa relação se estruture serão em vão.
Sentimento natural
Poder amar é uma grande felicidade. Amar alguém te ame da mesma forma, então, como é bom! O amor precisa ser recíproco para que possa ir à frente. O amor é um dos mais belos sentimentos e só o sente quem está disposto. Que sempre seja mútua essa confiança, esse respeito e essa reciprocidade. E sempre é preciso lembrar que reciprocidade não se pede e, sim, precisa ser um sentimento natural para ambos os envolvidos.
Sem reciprocidade, não há amor
À medida que vamos vivendo, vamos aprendendo uma porção de coisas e adquirimos novas experiências e descobrimos o que na vida nos faz bem e o que nos faz mal. É normal que levemos algum tempo para nos entendermos melhor, afinal ninguém vem ao mundo com um manual de instruções. Aliás, uma das coisas que aprendi foi que sem reciprocidade não há amor! É necessário que os dois se amem incondicionalmente!
Não aceite migalhas
![]()
Em um relacionamento amoroso, você precisa ser tratado como a pessoa mais especial da vida de alguém. Precisa saber que tem atenção, precisa se sentir importante e amado. Não aceite migalhas, não deixe que digam o que você merece. Você é a pessoa mais importante da sua vida e deve ser tratado dessa forma. Valorize o seu amor e tenha a consciência de quão incrível alguém tem de ser para estar com você.
Não justifique o erro do outro
Em uma relação amorosa, não podemos justificar o que nos machuca. Quando amamos muito, geralmente "passamos pano" a quem nos machucou. Mas quando algo está nos incomodando e interferindo de forma negativa no nosso ser, precisamos fazer alguma coisa para mudar. Tais acontecimentos não podem se repetir e a pessoa que amamos nunca pode justificar o próprio erro em nós. Nós não temos culpa de nada e não precisamos lidar sempre com desculpas. Mudanças são necessárias para que relações deem certo!
Não tenha pressa
Querer amar é algo normal. Nascemos com a ideia de que devemos ser amados e adquirimos a necessidade de encontrar um par perfeito, mas não tenha pressa de achar um amor, pois a pressa fará com que você aceite qualquer coisa e, em relações amorosas, é preciso reciprocidade. O seu amor é valioso, então guarde-o com você até que a pessoa certa chegue na sua vida. Você precisa se amar primeiro e lembre-se: quem corre demais às vezes deixa boas coisas para trás.
Até quando lutar e esquecer?
Você já parou para pensar no que é o amor recíproco? Quantas vezes nos apaixonamos por alguém e essa pessoa não está apaixonada, então insistimos e lutamos até um momento em que tudo isso cansa. É necessário demais observar a outra pessoa e sempre manter um diálogo, pois ele é tudo na vida de um casal. Sempre perceba se a pessoa quer o mesmo que você, pois você merece um amor leve e recíproco.
Para que o amor cresça, é preciso compartilhar todos os seus sentimentos!
Demonstre a alegria de estar ao lado de quem ama.
Seja um observador
Nas suas relações amorosas, seja um observador: você e o seu parceiro se esforçam igualmente para que sorrisos surjam no rosto de ambos? O amor entre um casal requer equilíbrio, e é preciso sempre se atentar para ver se você não está entrando em uma dependência emocional. O amor é calmo, é paciente e tudo suporta. Não permita que o amor não retorne a você, pois nos atos mais simples da vida, quando amamos, automaticamente somos abençoados. Não se envolva com quem não faz você se sentir amado!
20 segredos além da reciprocidade para um relacionamento duradouro
Precisamos ser recíprocos
Da mesma forma que queremos a reciprocidade do outro em relação aos nossos sentimentos, precisamos ser recíprocos também. Da mesma forma que amamos as pessoas, elas também nos amam. É preciso que tenhamos responsabilidade e sinceridade com todas as pessoas que passarem pelas nossas vidas. A vida é linda, então aproveite tudo o que você sente e se jogue no mundo!
Para construir um futuro
Namorar é se preparar para viver uma vida ao lado de alguém, pois ninguém namora simplesmente para não ficar sozinho – pelo menos não deveria ser assim. Sabendo disso, você precisa se doar a quem quer o mesmo que você. Não desperdice o seu amor com quem não quer algo sério. Pense no seu futuro e na pessoa que você gostaria de ter ao seu lado. Preserve os seus sentimentos e seja amado por alguém que te merece.
Amar por dois
Amar requer reciprocidade
Amar por dois nunca dá certo, demorei muitos anos para aprender essa lição e poderia ter evitado muitas decepções se tivesse colocado a reciprocidade em primeiro lugar. Não dá para amar sozinha, cuidar sozinha, ouvir sozinha, ou seja, ser sozinha enquanto se está com alguém. Hoje, eu procuro um relacionamento que me some, um amor recíproco que cure cada ferida do meu coração.
Nós merecemos um amor pleno
Amar sozinho é puro monólogo. Não há magia em estar em uma relação onde apenas uma das partes está disposta a doar-se. O amor requer reciprocidade, requer respeito, requer carinho com o próximo.
Chega de nos contentarmos com sentimentos pela metade. Somos dignos de um amor pleno. Somos feitos para nos entregarmos de corpo e alma para o amor verdadeiro sem que existam cobranças excessivas de qualquer uma das partes.
O que você merece para a sua vida
O amor é um sentimento que não pode ser vivido sozinho, ele tem que ser compartilhado com outra pessoa, tem que ser especial e único para ambos os envolvidos nessa história. Por isso, não aceite um amor pela metade em sua vida. Não aceite ser a única pessoa realmente disposta a fazer um relacionamento dar certo. Você merece algo mais que especial. Procure isso!
Busque sempre o amor
Vivemos em um mundo onde o desapego é mais importante que o amor, e isso não é correto. Não se permita viver em um relacionamento onde a outra pessoa não sente por você esse amor sincero e puro. Procure algo que preencha o seu coração por completo, não algo que vá te dar apenas a metade do que você merece viver. Busque o amor acima de todas as coisas!
Ingredientes essenciais para um relacionamento
![]()
Você não merece um amor pela metade, você não merece alguém que não saiba o verdadeiro significado de um relacionamento. Não se permita viver dessa maneira. Busque sempre o melhor para você. Busque sempre o amor, acima de todas as coisas. Você merece viver em um relacionamento onde o amor e a reciprocidade sejam os ingredientes essenciais.
Procure alguém especial para você
Qual a graça de viver em um relacionamento onde o seu parceiro não te respeita e nem te ama o suficiente? Onde apenas você se esforça para que tudo dê certo, mas não recebe nada em troca? Reveja os seus conceitos e lute apenas pelo amor. Só ele te fará uma pessoa feliz e realizada. Não fique ao lado de quem não sabe o que é isso. Procure alguém que te dê o amor que você tanto merece.
Viva uma relação mais saudável, de trocas e experiência, o amor na sua forma mais pura.
É sempre uma troca justa
Até o amor-próprio requer reciprocidade, pois, para nos amarmos, precisamos nos aceitar, olhar o espelho e gostar do que vemos. E essa autorrelação é uma via de mão dupla, sim, ainda que ocorra apenas com uma única pessoa. Sem falar que, quando nos amamos, estamos prontos para amar os outros de volta, porque estamos de bem conosco mesmo e seremos receptivos e recíprocos.
Por mais amores verdadeiros
Quem é que nunca viu um casal de fachada, que se amam e fazem declarações maravilhosas nas redes sociais, mas que na vida real são completamente diferentes? Infelizmente isso acontece muito atualmente, pois o amor foi deixado de lado, a nova lei agora é o desapego. O mais legal é aquele que não ama. Não seja uma dessas pessoas! Só o amor pode aquecer o seu coração e te fazer feliz de uma maneira que você nunca imaginou.
Todo mundo merece
Todo mundo merece amar e ser amado. Se tem algo que precisamos esperar em troca, essa coisa é o amor. Se ele não está vindo de volta pra você, ele simplesmente não existe. Parta para outra, ame-se em primeiro lugar. Se você está amando sozinho, pegue essa energia e reverta para si mesmo. Só se entregue ao amor quando você o vir chegando na sua direção, mesmo que de longe. Todo mundo tem esse direito!
Verdadeiro significado do amor
Todos nós merecemos um amor recíproco, compartilhado. Como isso seria diferente para você? Não aceite ficar ao lado de uma pessoa que não te dá valor, que não luta por você e por seus sentimentos. Escolha uma pessoa que vai ficar com você em todos os momentos e que te mostrará o verdadeiro significado do amor.
Abandone os velhos hábitos, permita-se ser feliz com a reciprocidade.
Firmeza no sentimento
Você não sente firmeza no sentimento da pessoa que está ao seu lado? Então não continue mais com esse relacionamento. O amor deve ser um sentimento recíproco, onde ambos os envolvidos se entregam verdadeiramente ao parceiro. Não aceite menos que isso em sua vida. Você merece muito mais do que aquilo que imaginava ser perfeito.
Lute por um amor verdadeiro
![]()
Não dá para viver em um relacionamento em que o amor não seja a palavra-chave. O que você está fazendo com a sua vida? Largue essa pessoa que não está te acrescentando em nada e comece a sua busca pelo amor verdadeiro. Acredite, ele ainda vai aparecer, basta ter calma, coragem e fé. Lute por seu coração, lute por seus sonhos e por uma vida ainda mais feliz. Você merece!
Ignorando os sinais
Na ânsia de viver um amor intenso e recíproco, você acaba ignorando os sinais de que a outra pessoa não está na mesma sintonia que você. Alguém vai te amar com a mesma intensidade que você ama, mas isso vai acontecer naturalmente. Se alguém não faz questão de estar com você, não quer conversar sobre o que sente e não demonstra qualquer indício de que te ama, liberte-se disso!
Um relacionamento cheio de paixão
Amar requer reciprocidade
Muitas pessoas vivem em um relacionamento onde não há amor por ambas as partes apenas por comodismo, para ter alguém ao seu lado, mesmo que esse alguém não seja uma pessoa tão legal assim. Não faça isso com a sua vida. Procure alguém que te valorize em todos os aspectos e que te ame acima de todas as coisas. Você merece viver um relacionamento sincero e cheio de paixão.
Identifique as características de um relacionamento saudável
Saber a hora
Amar sem reciprocidade é amar sozinho. Vale realmente a pena continuar ao lado de alguém que não faria por você aquilo que você faz diariamente, sem esperar nada em troca? E não se trata apenas das diferentes maneiras de amar. A questão é: devemos saber a hora de nos retirarmos quando não nos sentimos mais bem-vindos, e isso vale para visitas e amores.
Siga o seu coração com essa linda declaração de amor. Apaixone-se!
Um presente
A verdade sobre amar é que é preciso que a reciprocidade esteja em primeiro lugar nas nossas vidas, e foi isso que eu pude encontrar. Eu sempre busquei algo recíproco, respeitoso e, principalmente, um amor que entendesse que somos livres para tomar as nossas decisões. E sim, é possível perceber que esse amor encontrado é sentido igualmente por ambos, o que é um presente.
Você merece viver uma linda história
Ninguém merece viver uma história de mentira. Ninguém merece viver um relacionamento abusivo. Não se permita chegar a esse ponto, ame-se sempre em primeiro lugar. Essa é a receita secreta para encontrar o verdadeiro amor. E não deixe que outras pessoas digam que você nunca o encontrará ou que você não o merece. Lute por todos os seus sonhos e não ligue para as pessoas de má fé.
Pense primeiro em você
Para que consigamos amar inteiramente alguém, precisamos amar a nós mesmos. Em alguns momentos da vida, nos preocupamos demais com o nosso parceiro, em agradá-lo, em fazer de tudo para que ele se sinta amado. Mas a verdade é que nós devemos ser a nossa prioridade, devemos pensar primeiramente em nós, com o único objetivo de sermos completos. Quando não cuidamos de quem somos, nos tornamos dependentes emocionais de outras pessoas. Uma relação precisa somar, não suprir!
O amor aparecerá para você
![]()
O amor, acima de tudo, é o sentimento que nos move, que aquece o nosso coração e alma, que nos ajuda a formar belos sorrisos nos lábios. Para que então viver ao lado de uma pessoa que não te proporciona nenhuma dessas sensações e sentimentos? Mude a sua vida, procure o amor verdadeiro. Ele ainda aparecerá para você, tenha fé!
Amor verdadeiro deve ser recíproco
Amar requer reciprocidade
O amor tem que ser recíproco e tem que ser a união de uma única alma em dois corpos. Quando há reciprocidade, há respeito, carinho, lealdade, comprometimento, tolerância e cumplicidade. Esses são os requisitos básicos para um relacionamento bem-sucedido. O amor deve ser uma coisa boa e não precisa ser abusivo ou ter uma sucessão de eventos desagradáveis! Se isso está acontecendo, é necessário repensar seu relacionamento!
Sinais
Sinais sempre aparecem, sempre se mostram na hora em que precisamos. Quando amamos alguém que não nos ama, essa pessoa nos dá sinais bem claros. O Universo também reage, mostrando isso em várias situações. O amor precisa ser recíproco, precisa haver um retorno do outro, porque relacionamentos demandam cumplicidade, parceria e companheirismo. E quando um amor não é recíproco, nada disse existe na relação. Abra os olhos e confie os seu instinto.
Jamais exija menos
Olha, é triste ver você amando tanto, muito mesmo, mas recebendo de volta apenas migalhas desse sentimento incrível que você cultiva dentro de si. O amor requer reciprocidade; por isso, é essencial que esperemos receber na mesma medida em que damos. Caso contrário, deixa de ser amor e se torna algo distorcido. Para que exista amor, duas pessoas precisam estar alinhadas, interessadas e apaixonadas. Jamais exija menos do que isso!
Fique ao lado de quem te valoriza
Não existe um relacionamento perfeito, mas existem relacionamentos onde ambos os envolvidos se amam verdadeiramente. Esse ponto é crucial para que um namoro ou um casamento dê realmente certo. E de que adianta viver ao lado de uma pessoa que não te dá o valor que você tanto merece? Não se meta em roubadas como essa.
Faça sua parte e contribua para um mundo mais reciproco e feliz.