Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Como lidar com um namoro à distância

Seu namorado, ou namorada, vai para longe e você está entrando em pânico? Nada disso! Com carinho e muita conversa, você descobrirá que esses relacionamentos não são um bicho de sete cabeças. Preparamos dicas especiais para quem tem que lidar com um namoro à distância. Dê uma olhada!

continue lendo
Compartilhar

Pense positivo

Seu amado foi morar longe, mas isso não é o fim do mundo. Não deixe a preocupação tomar conta de você, já que energias negativas acabam atraindo problemas para o namoro. Pelo mesmo motivo, não de ouvidos a mitos como o de que não relacionamentos à distância não funcionam. Se vocês se amam, já deram o primeiro passo para tudo dar certo! Deixem de lado neuras e trabalhem juntos para criar um clima de segurança e bom humor.

Confie

A confiança é essencial a toda relação, mas especialmente num relacionamento à distância, onde você não poderá ver o seu parceiro diariamente. Não deixe ciúmes excessivos desgastarem o namoro de você. Dúvidas podem surgir, é claro, mas aprenda a trabalhar a sinceridade e lembre-se de que a distância física não irá diminuir o respeito e o sentimento entre vocês. E, é claro, faça por merecer a confiança que ele depositar em você.

Aprenda a dividi-lo

Se a mudança foi um projeto solo, a família e os amigos também sentem falta dele. Não exija que ele dedique todo o tempo disponível a você. Para aliviar a saudade, fique perto de quem também está encarando esse sentimento. Marquem conversas em grupo para todo mundo curtir quem está longe. E, claro, você não vai querer que ele viva em um casulo na nova cidade. Por isso, leve na boa quando ele fizer novos amigos e, se possível, fale com eles e se sinta parte da nova turma também!

Não culpe o outro

Nada de fazer o seu parceiro se sentir mal por estar indo embora! Ele pode estar viajando por obrigação ou para seguir um sonho. Independente do motivo, não vá causar mal estar antes ou durante a viagem, depositando culpa no namorado. A separação física entre vocês não deve ser transformada num vilão que veio estragar o namoro, já que é apenas um obstáculo que vocês irão superar com muito amor.

Use a tecnologia a seu favor

Pense pelo lado positivo, é muito mais fácil namorar a distância no séc. XXI do que era no passado. Conversas em vídeo vão compensar um pouco da intimidade que a distância física impede, assim como Facebook, whats-app e muitos outros sites e aplicativos permitirão que vocês fiquem sempre em contato e matem ao menos um pouquinho da saudade. Mas fique ligado! Não vá expor coisas demais na sua timeline e chamar a atenção de gente que não quer o bem do seu namoro.

Façam planos juntos

Pensar no futuro é uma boa para aliviar a saudade no agora. Provavelmente, a separação não será permanente, certo? Então comecem a planejar que rumos o relacionamento irá tomar quando ele voltar, ou – se for o caso – quando você se mudar também. Pensar assim traz vantagens, já que os dois saberão que estão sérios quanto ao namoro e facilita lidar com possíveis frustrações que ocorrerem no tempo em que estão distantes um do outro.

Aprenda a se encantar por palavras

Grande parte do contato diário entre vocês será substituído por conversas online, mensagens de texto e outras formas de comunicação que não terão mesmo o efeito de toques, beijos e abraços. Por isso mesmo, as palavras vão ganhar uma importância especial no seu relacionamento. Um texto romântico mostrará o quanto o seu sentimento é forte e iluminará um dia de muita saudade. E não é preciso ser poeta para escrever uma mensagem apaixonante. Basta sinceridade e uma boa dose de carinho!

 

Visite

Se a distância entre vocês é a de uma viagem de carro, vale separar ao menos um fim de semana por mês para ir encontrá-lo fisicamente. Mas se não for fácil assim, comece a se planejar. Isso inclui economizar para passagens de avião e outros gastos com a viagem. E quando estiver lá, mate a saudade do seu amado! E isso não quer dizer que os dois devem se trancar em casa, longe do mundo. Façam programas divertidos e construam recordações inesquecíveis para aguentar a saudade na hora de se separarem de novo.

Marquem programas juntos – mesmo a distância

Que tal escolher um dia para assistirem o mesmo filme, ao mesmo tempo, em lugares diferentes? Ou então seriados de TV, ler o mesmo livro, qualquer coisa que os dois gostem. Pequenas ações como essa dão um senso de continuidade ao relacionamento e fazem com que vocês se sintam mais próximos. Além disso, será divertido terem assuntos em comum para debater.

Não deixe sua vida de lado

Sim, você vai morrer de saudade. Vai querer passar horas ao lado do computador e do celular esperando novidades sobre ele. Mas não deixe sua vida se tornar apenas isso! Saia com seus amigos, curta sua família, se dedique a projetos pessoais. Assim como a distância não impede o seu namoro, também não pode fazer com que você esqueça de si mesma. E o que é melhor, ao curtir um tempo só pra você, terá mais assunto para conversar com ele!

Fique atento aos seus sentimentos

Você está sentido que as coisas já não estão mais as mil maravilhas? Fique atento! Às vezes, podemos acabar deixar a discussão sobre problemas no namoro em segundo plano para evitar brigas, e isso traz ainda mais dor de cabeça. Se algo a incomoda, abra o jogo e converse com seu parceiro. Ignorar seus sentimentos pode gerar mal-entendidos e prejudicar uma relação que, com um pouco de diálogo, tem tudo para dar muito certo.

Decidam como ficará o namoro

Antes de se despedirem, vale debater os novos termos do relacionamento. Sim, já que a distância vai mudar algumas coisas e isso precisa ficar claro para não causar problemas depois. Saídas, programas, horários nos quais vocês irão se falar – decidam tudo, e sigam o planejamento. Claro, usando bom senso e aceitando que imprevistos podem acontecer. Se você topam um relacionamento aberto, discutam isso também. Até a liberdade precisa ser bem estabelecida para que os dois fiquem felizes.

Preste atenção ao fuso horário

Sim, esse detalhe pode parecer pequeno, mas é fonte de muita dor de cabeça. Se aonde você está é o começo da noite e você está morrendo de vontade de perguntar sobre o dia dele, não vá acordá-lo de madrugada e atrapalhar seu sono! Se os fusos forem muito diferentes e encontrar um horário bom para os dois for difícil, tente minimizar os danos ao máximo. Uma vez ou outra de noites mal dormidas até vai, mas se virar uma constante, as conversas podem acabar desgastando a relação.

Mande cartas

A tecnologia está aí para criar qualquer galho e garantir comunicação instantânea. Mas já que vocês estão longe demais para certos gestos românticos, compense realizando um à moda antiga. Escrever uma carta à mão tem todo um charme especial. Você ainda pode completar com mimos, como presentinhos ou lembranças que também possam ser enviados pelo correio. E o tempo que a carta leva para chegar servirá para criar boas expectativas para os dois.

fechar