Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up
Foto do Jamie Foxx

Famosos: Jamie Foxx

51 anos, indicado a três Globos de Ouro, dois Oscars e diversos outros prêmios. Jamie Foxx ficou conhecido ao protagonizar o personagem "Django", do filme homônimo do renomado diretor Quentin Tarantino. Além disso, Foxx brilhou em longas como Toys, O Espetacular Homem Aranha 2, Robin Wood, Dreamgirls e emprestou sua voz para o filme Rio (primeiro e segundo). Dentre seus talentos, também destaca-se sua habilidade inegável com a música. O texano sabe muito bem como tocar piano e marcou sua presença em músicas do rapper Twista e Kanye West. Seu segundo álbum, Unpredictable, vendeu mais de meio milhão de cópias em apenas uma semana de lançamento. Conheça mais sobre Jamie Foxx!

Nem só de desejo vive o homem

Foto do Jamie Foxx

Jamie Foxx para Revista ISTO É Gente! Edição 355

“Faço sexo para ficar em forma. Nós todos deveríamos fazer sexo 30 minutos por dia para acertar os batimentos do coração.”

Experiência para a vida

Jamie Foxx teve que aprender a tocar violoncelo para interpretar, no cinema, o músico Nathaniel Ayers que desenvolveu esquizofrenia durante seu curso de música na ‘Juilliard’ (conceituada escola de música americana). Baseado em história real, o filme leva o título "The Soloist".

“Na verdade, a música me deu apoio quando eu precisei. Eu nunca teria estudado a menos que tivesse uma bolsa de piano. E agora estou muito feliz por ter aprendido a tocar violoncelo, que é uma experiência diferente, que está dobrando um músculo diferente, mas é bonito porque é música.”

Descubra atores que foram trocados e você nem percebeu

Uma questão de escolha

Aqui o artista nos relembra de que a vida não é feita só de pesares, mas também de alegrias, e que nós é que devemos escolher o que contar para o mundo.

“Em nossa música, em nossa vida cotidiana, há tantas coisas negativas. Por que não ter algo de positivo e acabar com a escuridão?”

Tempos sombrios

Foto do Jamie Foxx

Sobre o tempo em que viveu em Las Vegas e as dificuldades que teve que enfrentar

“Eu estava em Los Angeles durante o terremoto de 1994 e fiquei sem dinheiro. Tinha só o suficiente para comprar uma casa de 5.000 pés quadrados. Naquela época custava uns $200 mil dólares. Ninguém estava vivendo em Las Vegas e minhas filhas tinham acabado de nascer. Então, eu saí pela cidade e lá estava eu em Las Vegas. Você poderia conseguir um filet mignon ou lagosta por $4,99 dólares a qualquer hora do dia e eu estava cantando no hotel Hilton. Isto foi antes do Venetian, antes de todos aqueles grandes hotéis. Acho que o único hotel de rede que estava lá na época era o Rio. Foi uma época interessante para estar em Las Vegas. Eu morava ao lado do Templo Mórmon”.

Enfrentando questões raciais desde pequeno

Ele explica que em sua cidade natal, Terrell, localizada no Texas, havia uma separação, onde pessoas brancas ficavam de um lado, e pessoas negras do outro. Sua avó o incentivava a tocar piano, ela dizia: “Quero que você possa ir pelo lado branco da cidade tocar música clássica”.

“E quando eu tocava, muito disso terminava. Lembro que até gosto de estar armado apenas com a minha música naquele tipo de cenário racial às vezes. Como houve um tempo em que houve uma festa de Natal”.

Muito mais do que música

Foto do Jamie Foxx com sua mulher

A música lhe deu a oportunidade de ser educado por outras pessoas, de entender sobre diversas culturas, sobre a história de outros países, sobre política, lhe deu a oportunidade de compartilhar experiências.

“Eu mudei a faculdade que eu estava indo. Eu estava indo para outra faculdade no Texas e estudava música. Em vez disso, vim para a Califórnia em San Diego para estudar música em uma universidade nacional. E o mais interessante foi que, estando no Texas, eram negros, brancos e mexicanos. Quando cheguei à universidade internacional, havia 81 países diferentes representados naquela escola, todos conectados por música e outras coisas; música e esportes. E a arena da música naquela época era de alto nível, prodígios infantis diretos do Japão, prodígios infantis da China. Eu tinha um professor de música russo e um professor de teoria musical da Iugoslávia, por isso estava do outro lado das pistas”.

Base familiar

Sobre os ensinamentos de sua avó que carrega até hoje

“Minha avó também me ensinou confiança. Minha avó era uma pessoa muito confiante e muito inteligente, naturalmente inteligente. Ela era uma taurina, natural. Ela não era alguém que era super educado ou algo assim, mas ela apenas tinha algo natural.”

Confira as 10 melhores duplas do cinema

Compartilhar o que aprendeu

Jamie Foxx deseja dar aos seus filhos a mesma educação que recebeu de sua avó, pois foi isso que o tornou quem é hoje.

“Minha avó foi absolutamente incrível e acho que você precisa de pessoas assim. E quando você fala sobre esse arco, essa é minha referência para criar filhos. Eu tenho meus próprios filhos agora. É que quando você cria seus filhos, é um arco e flecha. Você é o arco, eles são a flecha e você apenas tenta apontá-los na melhor direção possível, e espero que seu objetivo não seja muito errado. E foi o que ela fez por mim.”

Caindo a ficha

Foto do Jamie Foxx

Os pais vivem nos dizendo que só entenderemos algumas coisas que eles tentam nos ensinar quando formos mais velhos, e aí chega o momento que você se depara com essa realidade.

“Ela assistiu toda a minha carreira, até ser indicada ao Oscar, onde todas as coisas que ela me ensinou entraram em cena. Quando tocamos Ray Charles, essa foi uma oportunidade de tocar piano, de ser engraçado, de se fazer passar por uma personificação e todas essas coisas são o que minha avó defendia. Quando embarcamos nesse filme, eu fiquei tipo: Ah, cara, vovó estava certa; isso está me levando do outro lado das pistas.”

Lição para a vida

O que ensina para seus filhos é que do outro lado do medo não há nada, que tudo é criado por nós mesmos, então devemos enfrentá-lo.

“Porque tudo isso está em nossas cabeças. Quando falamos de medo ou de agressividade, isso está na sua cabeça. Então, nem todo mundo vai ser super agressivo. Mas a única coisa com a qual você pode lidar é com os medos de uma pessoa. Portanto, se você começar cedo, se for uma pessoa tímida, ela não será tão tímida se você continuar instigando essas coisas.”

Veja por onde andam os atores do três é demais

Ray Charles por um dia

Jamie Foxx teve a oportunidade de interpretar Ray Charles no cinema e isso jamais será esquecido por ele.

“Uma salva de palmas para Ray Charles e seu belo legado. E obrigado, Ray Charles, por viver.”

Um pouco de tudo

Foto do Jamie Foxx

No início da carreira, o foco de Jamie era ser músico, porém a vida o levou para outros caminhos também, como o de ator, roteirista, produtor de cinema e comediante.

“Eu realmente queria ser apenas um músico. Não quero ser mais nada, mas foi divertido e tudo mais.”

Nível de excelência

Independentemente do que se escolha fazer na vida, sempre dê o seu melhor e se importe menos com a opinião dos outros.

“Eu nunca considero Hollywood. Eu sou um ator negro, então não posso controlar o que Hollywood pensa. Eu tenho que fazer o meu trabalho, e minhas piadas devem ser divertidas. Tudo o que fazemos tem que ser ótimo.”

Inspire-se com frases do johnny depp

Experimentando os dois lados

Em todos os lugares que passarmos, sejam bons ou ruins, haverão coisas para aprender e somar em sua vida.

“A coisa mais interessante sobre a atuação é quando você vai para os lugares escuros, isso é muita energia. Quando você vai para os lugares mais felizes, também há muita energia.”

Faz diferença

Foto do Jamie Foxx

Quando se trabalha no cinema, é preciso se conscientizar de qual tipo de mensagem está se conseguindo transmitir, afinal o público é muito diverso, e é impossível saber como cada pessoa recebe cada tipo de informação.

“Não podemos dar as costas e dizer que a violência no cinema, ou qualquer coisa, que não tenhamos algum tipo de influência. Faz.”

Estilo musical ou Musical extinto?

Com a tecnologia atual, com as plataformas digitais e com o aumento do sucesso de músicas mais modernas, como pop, funk e sertanejo, o estilo musical ‘Rhythm and Blues’, mais conhecido como R&B, tem sido deixado cada vez mais de lado, pois se trata de um estilo para almas mais “antigas”.

“Ninguém quer ouvir R&B, é triste. Se você quer estar no rádio, precisa permanecer jovem.”

Utilizando a fama para o bem

Em prol de assuntos tão delicados, Jamie Foxx utiliza a sua visibilidade para tentar amenizar o sofrimento de pessoas que precisam atravessar obstáculos tão difíceis na vida.

“Eu sou uma pessoa real e estou com raiva. Estou tentando usar essa celebridade para ajudar as pessoas. AIDS, pobreza, racismo - eu quero ser uma das mãos que ajuda a parar tudo isso. Vou colocá-lo nos meus ombros. Eu acuso minha conta.”

Deixando para a última hora

Foto do Jamie Foxx

Em meio a uma vida corrida, de agenda lotada, e para fugir das lojas lotadas em épocas festivas, além de se considerar um pouco ‘relaxado’ para tais assuntos, o artista adota esta postura.

“Eu sou ruim no dia dos namorados, mas o que é pior no Natal. Eu vou às compras às 21hs do dia 24 de dezembro de cada ano. Ninguém mais está lá. Estou no Toys'R'Us sozinho. Eu chego lá cinco minutos antes de fechar”.

Cuidado com as atitudes

Uma pessoa que tem a vida completamente exposta precisa tomar cuidado com o que faz por aí, afinal a internet e os internautas estão aí para não deixar nada passar despercebido.

“Mas não seja pego por aí parecendo ridículo. É estranho. Quando você faz algo que fede, isso vai durar para sempre na Internet. Sempre há alguém na platéia com um telefone com câmera e, se você não estiver 100%, estará se assistindo no YouTube.”

De músico a produtor de cinema

Foto do Jamie Foxx

Jamie Foxx explica porque decidiu se aventurar pelo campo da produção de cinema.

“Ao observar Hollywood e sua estrutura, o diretor controla o meio ambiente, e eu quero ter o controle de certas coisas. Quero poder ter minhas próprias idéias e sentimentos, e a única maneira de fazer isso é ficar atrás das câmeras.”

Mudança radical

Os filhos são os espelhos dos pais, por isso é preciso se inteirar de assuntos relevantes, para dar bons exemplos a eles e deixá-los mais preparados para o mundo que enfrentarão.

“Se, a qualquer momento, alguém tem um filho, você sabe como é quando você tem um filho, olhamos o mundo de maneira diferente porque seu filho agora está no mundo. Quando é exatamente isso, aconteça o que acontecer, mas agora você presta mais atenção às coisas políticas. Você presta mais atenção às coisas porque sua filha ou filho precisa lidar com essas circunstâncias.”

Relembre famosos que morreram sem que ninguém soubesse

Menos não é mais

Jamie Foxx é ator, músico, roteirista, produtor de cinema e comediante, mas ainda gostaria de ter incluído pelo menos mais uma experiência em seu currículo.

“Eu sempre fui fã de esportes e, como a maioria dos atores, estou convencido de que poderia ter sido um atleta profissional, se Hollywood não estivesse ligando.”

Público alvo

Foto do Jamie Foxx

Quando se sabe para qual público está cantando, fica mais fácil de definir como fazer isso.

“Quando você canta músicas de R&B na frente de uma platéia, você olha para fora e há 85% de mulheres. Eu acho que a música R&B é projetada para o tipo de homem que canta para uma mulher. Eu não canto como se fosse a coisa atraente, mas uma espécie de pseudo-sexy. Reunimos mulheres, porque se trata de ser independente e coisas assim.”

Vida animal

A Águia é conhecida como a “Rainha das aves”, e é frequentemente associada a coragem e força, além de outras virtudes. Além disso, ela simboliza o poder dos deuses, pela sua capacidade de voar alto. Será que é por isso que Jamie Foxx escolheria ser uma águia no reino animal?

“Se eu fosse um animal, seria uma águia.”