Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Livro Divergente em cima de uma cama

Frases de Divergente

Uma história cheia de mistérios que fazem você se interessar no momento que começa a ler. Esse é o caso da obra de ficção científica Divergente. O contexto se passa em uma cidade (Chicago) pós-apocalíptica distópica, onde seus habitantes passam a ser divididos em facções. Qualquer ato de livre arbítrio começa a ser caçado de forma implacável. Nessa que entra a protagonista da trama, Beatrice Pior, que vive em constante perigo por tentar esclarecer os fatos que ocorrem neste contexto tão violento. A obra é um sucesso enorme no mundo todo e carrega vários fãs. Conheça todas as curiosidades a seguir:

continue lendo
Compartilhar

Adrenalina

Beatrice Prior (Shailene Woodley)

Homem e mulher juntos um de frente para o outro

Meu coração bate tão forte que o peito dói, e não consigo gritar ou respirar, mas ao mesmo tempo sinto tudo, cada veia e cada fibra, cada osso e cada nervo, todos vivos e alertas em meu corpo, como se tivessem recebido uma carga elétrica. Eu sou pura adrenalina.

Quatro e Seis

Beatrice e Tobias

Mulher olhando para frente com cabelo amarrado

- Você tem medo de mim, Tobias?
- Tenho pavor - responde ele, sorrindo.
Eu viro a cabeça para frente e beijo a cavidade sob a sua garganta.
- Talvez você não continue na minha paisagem do medo - murmuro.
Ele inclina a cabeça para baixo e me beija devagar.
- Aí, todos poderão chamar você de Seis.
- Quatro e Seis - digo

 

Veneno

Homem e mulher se beijando no topo de um prédio

Os seres humanos, de uma maneira geral, não conseguem ser bons por muito tempo antes que o mal penetre novamente entre nós e nos envenene

Raiva

Beatrice Prior (Shailene Woodley)

Quando termino de me vestir e a vontade de chorar passa, sinto algo quente e violento remoendo minhas entranhas. Quero machucá-los. Encaro meus olhos no espelho. Eu quero machucá-los, e é exatamente isso que eu vou fazer.

Atos simples

Acredito nos atos simples de bravura, na coragem que leva uma pessoa a se levantar em defesa da outra.

Amor

Tobias Eaton (Theo James)

Amo a Tris, a Divergente, que toma decisões independente de lealdades a facções, que não é o estereótipo de uma facção. Mas a Tris que está fazendo de tudo para destruir a si mesma… não consigo amá-la.

Careta

Beatrice e Tobias

Mulher olhando para os lados preocupada

- Pensei que teria problemas com a garota da Franqueza perguntando demais- afirma ele friamente. - Agora tenho uma Careta na minha cola também?
- Deve ser porque você é tão acolhedor- digo diretamente. - Sabe? Quase como uma cama de pregos

Audácia

Beatrice Prior (Shailene Woodley)

Homem sentado em frente a janelas pequenas colocando a mão na cintura

Abro os olhos e lanço meu braço para a esquerda. O sangue pinga no carpete, entre os dois recipientes. Depois, com um suspiro que não consigo conter, lanço meu braço para a frente, e meu sangue faz as brasas chiarem. Sou egoísta. Sou corajosa.

Facções

Beatrice Prior (Shailene Woodley)

Há décadas nossos antepassados perceberam que a culpa por um mundo em guerra não poderia ser atribuída à ideologia política, à crença religiosa, à raça ou ao nacionalismo. Eles concluíram, no entanto, que a culpa estava na personalidade humana, na inclinação humana para o mal, seja qual for sua forma. Dividiram-se em facções que procuravam erradicar essas qualidades que acreditavam ser responsáveis pela desordem no mundo.

Culpa

Beatrice Prior (Shailene Woodley)

Pessoas armadas olhando ao redor

Os que culpavam a agressividade formaram a Amizade. Os que culpavam a ignorância se tornaram a Erudição. Os que culpavam a duplicidade fundaram a Franqueza. Os que culpavam o egoísmo formaram a Abnegação. E os que culpavam a covardia formaram a Audácia.

fechar