Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Fernanda Lima

Apresentadora, modelo e atriz, Fernanda começou sua carreira ainda na adolescência. Hoje casada e com dois filhos, ela mostra todo o seu talento e beleza. Conheça o seu pensamento.

Sensualidade

Fernanda Lima

Sensualidade está na postura, no jeito de se movimentar, de falar. A mulher sexy não é aquela que anda pelada, esfregando-se na cara de todo mundo. Acho que a mulher se masculinizou demais. Eu diria até que ficou com certa sede de vingança dos homens. Por isso acho que eles estão tão assustados.Uma vez que a mulher se reencontrar com a sua essência e sua feminilidade, tudo vai mudar. No fundo, toda mulher quer carinho.

Zona de conforto

Fernanda Lima

Tu começa a ficar conhecida e acaba meio louca. Por isso eu me fecho. Mexo muito esse lado - meditação, ioga, leitura, filosofia. Faço análise. Quero aprender línguas. Preciso sair do meu centro pra me enxergar de fora - não posso acreditar em mim.

Mais filhos

Fernanda Lima

Homem sempre quer ter mais, porque não engravida. Eu quero também, mas vou contando o tempo de gravidez, de pós-parto, o tempo que eu tenho que trabalhar também, o momento que eu estou vivendo...

Programa Amor & Sexo

Fernanda Lima

Aprendi muito no programa. Uma coisa que não fazia era falar sobre sexo, falo com qualquer pessoa, desde o frentista do posto até com o meu marido, que divide a cama comigo e até pouco tempo atrás não era muito de falar. A gente conversa bastante para ficar melhor.

Importante

Fernanda Lima

É importante não nos sentirmos culpados porque vamos passar uma noite ou uma semana longe deles. Uma vez por semana jantamos fora, só eu e ele. Nada demais, mas só pelo fato de estarmos a sós já é um jantar romântico.

Rodrigo Hilbert

Fernanda Lima

Todos os dias olho para ele e agradeço a Deus. Gosto da beleza dele, mas o mais importante é como ele lida com isso. Porque não basta ser belo e ficar na cama só se olhando. A gente nem tem espelho no quarto. O Rodrigo tem que se amar, se cuidar, mas é bom saber que ele lida de uma forma tranquila com isso. É até meio largadão. Sabe que é bonito, mas não explora isso.

Vergonha

Fernanda Lima

Chamei o Fábio Jr umas 20 vezes para ir ao programa, ele é bem difícil e eu adoro as músicas dele. Queria receber a Globo inteira, mas muita gente não vai porque tem vergonha de falar sobre o assunto.

Profissão

Fernanda Lima

Faço exercício vocal, é como se fosse uma aula de canto, tento aquecer para não gaguejar e não falar a palavra errada.

Sensualidade do brasileiro

Fernanda Lima

A liberdade do corpo, a dança, o funk, afloram nossa sensualidade. Mas isso é aparência. Na cama, em si, é diferente. O sentir profundo está muito precário.

Sexo

Fernanda Lima

Sou uma pessoa bem convencional no sexo, não sou moderna. Com o tempo, a gente vai abrindo a cabeça para algumas coisas e prestando mais atenção em outras que são tão mais importantes. Quando eu era adolescente, me preocupava muito mais com a minha performance do que com o meu prazer. Hoje penso muito mais no meu prazer.

Prazer da mulher

Fernanda Lima

A descoberta do prazer da mulher é muito recente. Ela está à vontade e até avaliando os homens, mas pode descobrir muito mais coisas.

Tempero de família

Fernanda Lima

Ah, o Rodrigo sempre foi um queridinho porque é um fofo. As pessoas o adoravam desde que ele fazia novela. Fico feliz de ver que está fazendo esse sucesso. Eu achava um desperdício ele cozinhando só em casa. Ele é um cara leve, para cima e achava que tinha que compartilhar isso. E acertei, né? As pessoas gostaram.

(Sobre Rodrigo comandar o programa Tempero de Família no gnt).

Forma natural

Fernanda Lima

Tentamos levar nossa vida da forma mais natural possível. Não ficamos em uma bolha. Tentamos nos preservar, mas vamos à praia. Não escondemos de ninguém nosso amor e as demonstrações de carinho. Tentamos não pensar em como queremos que as pessoas nos vejam para não dar uma pirada. Caso contrário, você acaba se tornando algo que não sabe mais quem você é.

Assédio com os filhos

Fernanda Lima

Teve uma época em que eles começaram a ficar com um pouco de medo porque sempre tinha gente atrás de nós, paparazzi. Então, explicamos que a gente trabalha na TV e muita gente nos assistia. Mas eles escutam coisas também. Uma vez, um deles me disse: ‘Mãe, tiraram uma foto minha porque eu sou filho de pessoas famosas’.

Exposição

Fernanda Lima

Não importa com quem eu durma ou passe meu fim de semana. Não acho legal que eu, como pessoa, tenha mais exposição que meu trabalho na Globo.

Momentos anônimos

Fernanda Lima

Quando a gente quer anonimato, privacidade, vamos para o mato. A gente sabe sair de cena, fazer uma viagem legal de um mês para algum lugar fora do Brasil. Nesses momentos somos anônimos, as pessoas não nos conhecem. Então, podemos ser exatamente como a gente é.

Ciúme

Fernanda Lima

Sou possessiva e ciumenta. Ninguém gostaria de ver a pessoa amada olhando outro.

Amor & Sexo

Fernanda Lima

Uma vez eu vesti um negócio que ganhei aqui no Amor & Sexo, um presente. Mas eu fiz a ridícula, entrei rindo, foi um papelão, eu mesma destruí o clima.

Relacionamento

Fernanda Lima

As pessoas querem, mas não se entregam. Querem, mas não assumem. Querem, mas não se esforçam, não conquistam. E acho que não é bem assim. A gente tem que ceder num relacionamento, se entregar de fato.

Menos artista

Fernanda Lima

Ontem fui ao supermercado de moletom, sem maquiagem, descabelada. Pensei: Devem estar me achando um bagulho. Não estou à altura do que me vêem normalmente, maquiada, arrumada, de salto. Gosto de exercitar isso para ficar mais gente, menos artista.

Minha vida

Fernanda Lima

Eu não fui abandonada pela mãe, meu pai não é alcoólatra. Não há nada de bombástico na minha vida. Tem artista que gosta de fazer terapia ocupacional com a mídia, mas esse definitivamente não é o meu caso.

Sem arrependimentos

Fernanda Lima

Já traí, sim, porque acho que não podemos frustrar nossos sentimentos. A vida está aí para ser vivida e quero chegar aos 60 anos sem arrependimentos.

Ciúmes

Fernanda Lima

Faz mal para as duas partes. Casal que compete entre si também atrapalha muito, essa mania de um querer provar que é melhor do que o outro.

Dia a dia

Fernanda Lima

O dia a dia leva você para um lugar de quase preguiça. Você está sempre com a mesma pessoa, na mesma cama, na mesma hora, basicamente de pijama. E não é diferente com a gente, mas estamos sempre ligados em ter um tempo para nós dois. Os filhos dão uma emperrada no sexo do casal, pois eles pedem atenção contínua e os pais acabam virando reféns disso.

Preconceito

Fernanda Lima

Mas é óbvio que há preconceito de cor no Brasil. Aliás, eu também já fui vítima de preconceito. Por ser modelo, por ser loira.

País

Fernanda Lima

Vivo em um país em completa decadência. Não tem ética nenhuma, está cheio de corruptos. Tem um presidente demagogo que fala um monte de porcaria, não só ele, os que vieram antes também.

Questões

Fernanda Lima

Minha questão hoje é parar de achar que posso mudar o mundo. Tô um pouco sem sonhos, sem utopia. Minha geração está assim, sem vislumbrar alguma coisa legal. Anda tudo tão caído

Descrente

Fernanda Lima

Comecei a ficar mais descrente em relação a algumas coisas que acreditava que pudesse fazer.

Quando o amor começou...

Fernanda Lima

A gente se gostava, mas queria curtir a vida. Ele é bonito, fica todo mundo em cima, e eu em São Paulo também saindo. Então, não tinha fidelidade.

(Sobre relacionamento com Rodrigo Hilbert).

Juventude

Fernanda Lima

Eu roubava o carro do meu pai, colocava um boneco na cama, o Pablo, para fingir que estava dormindo, e saía com amigas.

Meu marido

Fernanda Lima

Meu marido vai beijar um monte de mulher. Eu odeio isso. Mas vou fazer o quê? (Sobre o marido e ator Rodrigo Hilbert).

Sucesso

Fernanda Lima

Não quero ser o máximo. O sucesso passa e as pessoas vão dizer que não estou mais no auge.

Alimentação

Fernanda Lima

Eu como de tudo, mas não muito. Como de pouco em pouco. Estou sempre com fome. Antes eu fazia aquele pratão, agora estou diminuindo. Dizem que quanto mais velho ficamos, menos temos que comer. Então, como bem, mas não em grandes quantidades. Além disso, malho, né? Corro na praia, faço ioga, pilates, jogo vôlei... Faço uma série de coisas.

Ecstasy

Fernanda Lima

Ecstasy é muito bacana na hora. Quando cai na real, é um saco. Sai espinha na cara, deprê. Prefiro água-de-coco, pegar onda, respirar fundo, fazer ioga.

Zen

Fernanda Lima

Sou maluca, minha cabeça fica trabalhando o tempo inteiro. Todo mundo fala que eu sou zen. Só se for zen vergonha.

Novela

Fernanda Lima

Sempre sonhei fazer novelas com vestidões e sapatos, mas me colocaram botas.

Opções

Fernanda Lima

As opções são de dar medo. Cada vez que eu zapeio a TV, fico tentando me enxergar em algum cantinho das programações.

Ensaio

Fernanda Lima

Decidimos que as fotos seriam assim: eu, minha tatuagem e ele. Foi assim simples e trivial, solta, leve e natural. Não havia dinheiro envolvido e tampouco sabíamos onde publicar as fotos. (Sobre ensaio para a revista V).