Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Robert Fripp

Robert Fripp é um grande guitarrista consagrado do rock. Em quase 50 anos de carreira ele possui um grande sucesso em seus trabalhos solos e com a banda King Crimson e também é reconhecido pelas técnicas inovadoras que introduziu na guitarra com o aparelhos Frippertronic.

Próprias Regras

Robert Fripp

Robert Fripp posando com guitarra em estúdio

O espaço tem suas próprias regras e determina condições. Aprender as regras e saber agir de acordo com as condições é o que levou o homem tão longe em matéria de tecnologia e ciência.

O futuro é...

Robert Fripp

O futuro é o que o presente pode oferecer. É no hoje que pavimentamos as estradas do amanhã. Não basta traçar metas e fazer planos, é preciso entender que cada dia vivido no presente constrói os anos que viveremos no futuro.

Mais sucesso

Robert Fripp

Quanto mais falhas, mais sucesso. O sucesso é o caminho trilhado a partir das falhas, pois cada uma delas traz consigo um aprendizado e uma grande oportunidade de mudança. Não enxergue nelas a face do fracasso e entenda que só quem trabalha terá a oportunidade de falhar. É a postura que fará a diferença no final.

Acréscimos pequenos

Robert Fripp

Acréscimos pequenos são revolucionários. A história dirá o tamanho dos acréscimos e os efeitos da revolução. Mas uma coisa é certa: quem se economiza achando que o mínimo é suficiente, perde a oportunidade de realmente participar dos grandes momentos da humanidade.

Técnica competente

Robert Fripp

Até mesmo o gênio necessita de uma técnica competente. Acreditar que a predestinação e a genialidade resolverão tudo por si sós ou que serão sempre suficientes é desconsiderar o esforço de muitos que se dedicaram de corpo e alma para alcançar a perfeição. O gênio só tem a ganhar com a técnica.

Veja frases de David Bowie: The Lord!

Não fazer nada

Robert Fripp

"Começamos por não fazer nada. Em seguida nos mexemos para fazer alguma coisa."

Ainda que o medo seja paralisante, em algum momento será necessário se mexer e tomar uma atitude. Entender esse processo e diminuir esse intervalo de tempo é um caminho para nos tornarmos mais proativos.

Capacidade de acessar

Robert Fripp

Robert  Fripp em sua casa com roupa social

O poder é a capacidade de acessar o que é possível. 'Acesso' é uma das palavras essenciais deste século. Quanto mais - pessoas, tecnologias, mídias, ferramentas, conteúdos etc - pudermos acessar, mais poder teremos em mãos. E nenhum desperdício é tão triste quanto o de ver inacessível o que temos nas mãos.

O que ouvimos é...

Robert Fripp

O que ouvimos é o modo como ouvimos. Da mesma forma que ver, ouvir também é subjetivo e está profundamente ligado às nossas emoções. Nenhuma música é tão bela e perfeita quanto a nossa música favorita.

Playlist

Leia frases de Robert Fripp ouvindo músicas que fizeram 10 anos em 2018 e você nem percebeu.

Siga-nos no Spotify e acompanhe essa e outras playlists exclusivas.

Tocar

Veículo do Prazer

Robert Fripp

Robert Fripp tocando guitarra usando terno branco

A disciplina é o veículo do prazer...
Nem sempre é o mais confortável, mas certo é que a disciplina é veículo muito seguro e confiável de muitas das nossas aspirações mais íntimas.

Disponível!

Robert Fripp

Não esteja disposto a ajudar: esteja disponível. Há uma grande diferença entre estar disposto e disponível. Estar disposto é uma motivação fundamental para qualquer ação ou auxílio, mas não é suficiente. É preciso estar disponível, ter efetivas condições de por a mão na massa e fazer o que precisa ser feito para ajudar a quem precisa.

É impossível

Robert Fripp

A perfeição é impossível. Perseguir a perfeição pode ser um excelente estímulo e uma grande motivação, mas não deve jamais ser fonte de frustração ou recriminação. A beleza da ideia de perfeição está exatamente no caminho que se trilha na busca de tentar alcançá-la.

Comanda as mãos

Robert Fripp

A mente comanda as mãos. É na cabeça que está o verdadeiro comando do corpo. Pensar nas ações do corpo é o grande diferencial do ser humano. Estudar a razão de ser do que fazemos enriquece e aprimora a nossa técnica, seja no que for.

Nunca enriqueceremos

Robert Fripp

"Nunca enriqueceremos com o trabalho pesado, porém jamais enriqueceremos sem ele."

Talvez seja o caso de procurar um trabalho cuja recompensa seja o próprio trabalho e que o dinheiro seja apenas uma simples consequência.

A música é...

Robert Fripp

A música é a arquitetura do silêncio. Nada como um músico para definir a música de forma tão bela e exata.

Elo entre mundos

Robert Fripp

O silêncio é um elo entre mundos. Nada é tão essencial quanto o silêncio. Nossa alma precisa dele para se reconectar com as coisas que realmente importam.

A música é a taça

Robert Fripp

A música é a taça que segura o vinho do silêncio. A boa música tem a capacidade de abraçar o silêncio e trazê-lo emoldurado até nós.

Três disciplinas

Robert Fripp

O músico possui três disciplinas: as disciplinas das mãos, da cabeça e do coração. Sem disciplina qualquer trabalho corre o risco de ser corrompido e mal executado. Com o músico essa disciplina também se estende ao coração, pois um reflexo importante do que sente pode ir direto para o coração de milhares de pessoas. Com um contágio tão rápido e direto, a disciplina e o cuidar de si são indispensáveis para uma vida e sociedade saudáveis.

Relembre frases do ícone do Nirvana, Kurt Cobain.

Conquistar o que queremos

Robert Fripp

Robert Fripp tocando guitarra com camisa preta e fundo cinza

Quando agimos do modo como preferimos, podemos conquistar o que queremos, mas não o que precisamos. Muitas vezes na vida precisamos fazer o que precisa ser feito. Agir tendo apenas os instintos e as preferências como guias pode até trazer um prazer instantâneo, mas nos priva das experiências que realmente nos transformarão em pessoas melhores.

Sofrimento...

Robert Fripp

Sofrimento pode ser necessário, desnecessário ou voluntário. O importante é sempre lembrar que o sofrimento não deve jamais ser em vão.

Conhecer a nossa compressão

Robert Fripp

Robert Fripp cantando

Nós podemos compreender nosso conhecimento, mas não podemos conhecer a nossa compressão. Compressão tem relação direta com a pressão exercida por nós ou com a pressão que sofremos. Comprimido pela pressão da vida, o conhecimento sofre modificações interessantes. O que julgávamos vasto e extenso pode mostrar-se pontual e insuficiente. Compreender esse processo ainda é um desafio para a humanidade.

Tentar é...

Robert Fripp

Tentar é falhar. Se for pra fazer algo, que seja pra valer, que seja de corpo, alma e por inteiro!

O artista

Robert Fripp

O artista é o elo entre o possível, o impossível e o contemporâneo. A arte é essencial para a nossa vida, pois ressignifica as experiências e expande as possibilidades. O artista faz pontes importantíssimas e muitas vezes esquecidas, seja dentro ou fora de cada um de nós.