Naomie Harris é uma atriz britânica nascida em 6 de setembro de 1976. Ela se tornou conhecida pela atuação em ‘28 Days Later’ e também pela personagem ‘Tia Dalma’ em ‘Piratas do Caribe’. Além disso, em 2012 ela se tornou a nova Miss Moneypenny da franquia de James Bond. Também foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel de ‘Paula’ em ‘Moonlight’.
Confira quais são as categorias do Oscar
Atores precisam de determinação de aço. É uma profissão difícil, com muitos golpes ao longo do caminho. Você tem de ser muito determinado e nunca tomar "não" como resposta.
Atuar é uma carreira sem uma rede de segurança, porque não é como um trabalho profissional, onde todos os anos você espera ser promovido para ter uma sensação de estabilidade na carreira. Nunca há estabilidade nesse negócio.
Sem educação, você realmente não pode sonhar quando criança.
Eu acho que não há nada mais incrível do que ajudar as pessoas todos os dias.
Eu queria desempenhar papéis que oferecessem novas maneiras de ver as mulheres negras e os negros em geral - e eu fiz isso. E eu sempre, se precisava pagar o aluguel ou não, sempre recusei papéis que achei estereotipados. Então, quando olho para o meu corpo de trabalho a esse respeito, estou realmente feliz porque sinto que o meu trabalho diz algo positivo e foi isso que sempre me propus a fazer.
Conheça filmes com diretores negros
Quando você filma na África é quase como um personagem em si, porque é tão bonito e tem essa magia especial que eu nunca experimentei em nenhum outro lugar. Há algo tão incrivelmente bonito na luz.
Se você educar as crianças, então elas são capazes de tanto - você as capacita, você lhes dá escolhas e as capacita a criar as vidas que elas sonham para si mesmas.
Eu me sinto incrivelmente sortuda. Eu fui para a escola de teatro e cerca de 28 de nós se formaram. Eu me formei na escola de teatro em 2000, e eu diria que dois de nós estão trabalhando e são capazes de ganhar a vida com isso. É uma profissão dura. Ter o tipo de sucesso que tive é realmente incrível, e sou incrivelmente grata.
Estou sempre procurando o lugar mais confortável para me deitar, como um gato.
Você não precisa seguir as tendências para ser estiloso.
É verdade que os olhos são a janela para a alma. Seu rosto pode ser gravado com preocupação e distorcido pelo envelhecimento, mas os olhos contam a verdadeira história de quem você é.
Relembre o que já disse Nelson Mandela, símbolo da luta contra o preconceito.
Eu costumo olhar nos meus olhos para dizer a verdade de como estou me sentindo naquele dia.
Como artista, estou interessada em contar histórias que não foram contadas antes, histórias que vão afetar as pessoas, e também histórias que iluminam áreas da história que nunca tiveram luz sobre elas antes.
Sonhos e preconceito. O que pensa Mahershala Ali?
Estou sempre interessada em contar histórias que tenham uma mensagem porque eu realmente acredito que os filmes são muito poderosos.
Mulheres poderosas são as personagens mais interessantes para se interpretar.
Mandela é esse indivíduo extraordinário que pode inspirar o mundo. Em vez de querer se vingar depois de ser brutalizado, ele mostrou ao mundo como perdoar.