Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Aprendendo com a vida

A vida é assim mesmo, uma hora acertamos e, em outra, erramos. Mas o que realmente importa é aprender com os erros e, assim, saber qual o caminho correto a seguir. Aprenda com a vida e com suas atitudes!

continue lendo
Compartilhar

Meu jeito

Nunca entendi muito bem as coisas que aconteciam comigo. Eu sempre pensei que era a pessoa mais desastrada do mundo, que tudo que eu tocava ou escolhia fazer dava errado. Mas, com o tempo eu entendi que não devo me questionar do jeito que sou, e sim aprender a viver sempre dando o meu melhor para tudo dar certo!

Meu lugar

Algumas vezes pensamos que não fazemos parte das coisas que nos cercam, nos questionamos se ali realmente é o nosso lugar. Mas, o que realmente precisamos entender é que o nosso lugar não é onde mais se parecem conosco. Nosso lugar é onde nos sentimos bem, onde pessoas precisam de nós é onde estão aqueles que nós amamos.

Tem que deixar rolar

De tantas lutas e dores aprendi que o melhor dessa vida é deixar rolar. Por mais que tentemos não nos machucar, por mais que nós evitemos algumas pessoas e situações, em algum momento você terá que enfrentar e deixar rolar! Pode ser que aconteça de nos ferirmos com as nossas escolhas, mas pelo menos colocamos uma solução para os nossos medos e problemas.

Aprendi o que é amor

Eu pensava que o amor era cheio de dores e de frustrações. Por um tempo pensava que todas aquelas aventuras de amor e aquelas deserções eram amor verdadeiro. Mas depois que te conheci eu aprendi que para ser amor não é necessário ter dor. O amor é leve, suave e doce. No amor não há dores e frustrações, porque o amor tudo suporta e tudo vence. A vida me ensinou o verdadeiro significado de amar quando escolheu colocar você em meu caminho.

Não conhecemos tudo

Muitas vezes achamos que sabemos de tudo... Quando somos crianças pensamos assim porque sabemos brincar de qualquer coisa e não há brincadeira que não conhecemos, quando somos jovens achamos que sabemos tudo sobre amar e ser amado, quando chegamos a fase adulta descobrimos que não sabíamos de nada, e que tudo o que você já viu mudou e se tornou novo. Na maturidade, aprendemos que não conhecíamos tantas coisas e nos permitimos conhecer tudo de novo.

O verdadeiro amor

Não há nada igual e nada melhor que se compara com o amor e a esperança. No decorrer da vida, eu provei e vi o verdadeiro amor, aquele que me libertou e me ensinou a ser melhor. Precisamos acreditar e ter fé de que tudo pode melhorar, quando finalmente conhecemos o verdadeiro amor! Se trata de um amor descomunal, inexplicável, único e incomparável com as coisas deste mundo.

Errar ensina a viver

Já ouviu a frase que “errar é humano”? Pois é, faz parte da nossa vida errar, são nossos erros os responsáveis por nos ensinar. Não se culpe tanto por errar, saiba que isso também servirá de lição para a sua vida.

 

Provar da felicidade

Precisamos provar o quão real o amor pode ser! Ao longo da vida aprendemos com os nossos erros e provamos que só há uma maneira de encontrar a felicidade, ter paz e compaixão nos transforma e nos enche de desejo de ajudar quem precisa e falar sobre um amor único, do qual somente provando se aprende a viver.

Os erros ensinam

Todos os tropeços e erros que temos nos ensinam a não cair no mesmo buraco de novo. Nossos erros e falhas nos dão a oportunidade de nos tornarmos melhores naquilo que erramos, os erros são bagagens nessa vida, lembranças do que não deve ser feito novamente. Só adquirimos confiança quando entendemos que os nossos erros são necessários para o nosso crescimento pessoal.

Aparências enganam

Não é brincando de ser gente grande que vamos nos transformar em adultos responsáveis! A vida me ensinou que viver de aparências nos faz acreditar ser aquilo que não somos e quando tentamos nos achar acabamos nos perdendo. Precisamos nos tornar adultos de verdade, ter responsabilidades e assumir os nossos erros. Quando deixamos de viver de aparências, passamos a entender melhor o lugar em que estamos e conseguimos alcançar os nossos sonhos.

Ninguém explica a felicidade

Depois de tanta tristeza passei a duvidar de que a felicidade existisse. Comecei a pensar que ser feliz era algo impossível e as pessoas que se diziam felizes apenas mentiam para que os outros acreditasse no que elas queriam mostrar, assim como eu fazia. Mas, depois que conheci a verdadeira felicidade, não consegui explicar como era. Não há como explicar esse sentimento de ser completo, de realmente estar feliz mesmo em meio as tristezas, basta permitir a felicidade entrar para compreendê-la.

Tudo é passageiro

Eu achava que eu precisava de todo o dinheiro do mundo para ser completo, que apenas o melhor carro e a maior casa me trariam a felicidade da vida. Foi em meio as tristezas que entendi que tudo nessa vida é passageiro, a felicidade não está em bens materiais, precisamos achar a felicidade no amor e somente assim superamos a dor e a tristeza!

Não questione a vida

Não questione o modo como as coisas vêm acontecendo e a forma ou a rapidez que elas acontecem, entenda apenas que isso está designado para o seu plano de vida nesta terra. Vivemos para aprender, então extraia a lição que os momentos em sua vida querem lhe ensinar!

A vida é uma escola

A vida é basicamente uma grande escola, querendo ou não, ela está aqui para nos ensinar diversas lições no decorrer da nossa jornada. Para viver é preciso entender que tudo o que passamos, seja bom ou ruim, é uma lição que devemos aprender e que para alguma coisa ela servirá um dia.

Tudo tem um motivo

A vida é uma coisa estranha, quanto mais a gente tenta entender, menos a gente entende. Por mais que a gente queira, a vida não foi feita para ser entendida, foi feita para ser vivida. Deixe de querer entender como que as coisas acontecem, apenas entenda que tudo nessa vida tem um propósito, mesmo que a gente não entenda.

fechar