Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

BBB 13 - Participantes

Desde de 2000, todos os anos vai ao ar o Big Brother Brasil, conhecido como BBB. Um programa da Rede Globo, que une pessoas diferentes em uma mesma casa, rodeados por câmeras. Conheça os participantes de 2013!

Aline - RJ

Data de Nascimento: 08/12/1981
Signo: Sagitário
Estado Civil: Namorando
Cidade e Estado: Rio de Janeiro - RJ
Profissão: Recepcionista de Eventos

A recepcionista de eventos Aline tem 31 anos, e mora em Paciência, no Rio de Janeiro. Determinada a ganhar o prêmio, ela afirma que está preparada para o que der e vier, contando sempre com o apoio da família, principalmente, da mãe e dos sobrinhos. “Eles são como filhos para mim.” A sua fé também será uma grande aliada no jogo. “Conto, principalmente, com Deus”, diz.
Além da espiritualidade, ela também se preocupa com o corpo. “Passo hidratante, todos os dias, e faço drenagem no bumbum”, conta a gata que diz estar preparada para as festas e garante que vai “zoar” muito dentro da casa.
No entanto, ela não está solteira: é noiva, e não pretende se envolver com ninguém no período de confinamento. Uma tática de jogo? Tentar ser mais paciente e emitir menos opiniões para evitar atritos dentro da casa. “Me chateio com falsidade, mas sou muita amiga também”, explica.

André - ES

Data de Nascimento: 05/04/1988
Signo: Áries
Estado Civil: Solteiro(a)
Cidade e Estado: Vitória - ES
Profissão: Empresário e Modelo

André, de 24 anos, aposta em seu condicionamento físico para ganhar o BBB13. O modelo e empresário pratica skate, natação, surfe e corrida. Ele acredita saber lidar bem com pessoas: “Vou utilizar meus potenciais físicos e psicológicos, sem atitudes de má fé”, garante o gato.
Capixaba, o moreno adianta que se envolveria com alguma mulher na casa, mas afirma ser difícil mexer com seu coração: “Apaixonar é difícil. Até hoje isso não me aconteceu”. E embaixo do edredom vale tudo? “Com uma gata, é claro”, dispara.
Apesar de se considerar extrovertido e respeitoso, André teme que sua impulsividade possa atrapalhar no jogo. Para ganhar o prêmio, pretende ter um “bom relacionamento com todos e aguentar gente chata”. Afinal, o modelo justifica: “Nenhum trabalho me renderia 1,5 milhão em três meses”.

Aslan - PE

Data de Nascimento: 12/01/1980
Signo: Capricórnio
Estado Civil: Namorando
Cidade e Estado: Recife - PE
Profissão: Artista Plástico

O pernambucano Aslan tem a mania de ver arte em tudo. Não é para menos: o brother é artista plástico e realiza performances o tempo todo. Ele garante que quer ficar longe de confusões e que é capaz de se apegar facilmente as pessoas e a situações. “Sou passional demais. Isso pode me atrapalhar”, adianta.
Homossexual assumido, o rapaz está noivo e pretende se casar assim que sair da casa. Adora livros, Música Popular Brasileira (MPB) e medita diariamente. “Vou tentar não deixar minha personalidade se dispersar. Não quero me perder”, espera Aslan, que tem mentalizado uma relação positiva com os outros participantes.
Aos 32 anos, o artista acredita que “pau que nasce torto nunca se endireita”. Comunicativo, adora nadar e andar de bicicleta. Para ele, sua maior qualidade é a sinceridade.

Dhomini - GO

Data de Nascimento: 27/09/1972
Signo: Libra
Estado Civil: Solteiro(a)
Cidade e Estado: Goiana - GO

O empresário e ex-BBB André Augusto Ferreira Fontes, mais conhecido como Dhomini, nasceu em 27 de setembro de 1972. Antes de ganhar o milionário prêmio era assessor parlamentar em Goiânia, sua cidade natal. Durante o confinamento do Big Brother Brasil 3, ele namorou a apresentadora Sabrina Sato. Após vencer a competição, perdeu um terço do dinheiro em um empreendimento mal sucedido. Depois Alugou um posto de gasolina, mas o negócio não vingou. Em 2004, foi candidato a vereador pelo Prona de Goiânia, mas recebeu 2.276 votos, que não foram suficientes para elegê-lo. No ano seguinte, em 2005, formou com um amigo a dupla sertaneja Dhoni & Dhomini. Em 2013, Dhomini volta aos holofotes ao entrar na 13ª edição do reality show, comandado pelo jornalista Pedro Bial, ao de Kleber Bambam, Eliéser, Fani Pacheco, Anamara e Natália.

Eliéser - PR

Data de Nascimento: 12/05/1984
Signo: Touro
Estado Civil: Solteiro(a)
Cidade e Estado: Maringá - PR

Muito unido à família, o paranaense é filho único e tem uma forte ligação com os pais. Se for o vencedor, já disse que vai comprar uma casa para eles. “O medo que tenho é perder os meus pais. Tenho o apoio deles”, reconhece.
Solteiro, ele confessa ter ficado deprimido com término do último relacionamento. No entanto, garante que está recuperado e pronto para novas aventuras amorosas. “Debaixo do edredom, vale tudo”, brinca.
Engenheiro agrônomo, Eliéser faz trabalhos como modelo, mas sua intenção é fazer um curso de teatro. Sem nenhuma modéstia, ele afirma que pode fazer sucesso entre as mulheres na casa. “O fato de eu ser atraente pode gerar inveja.” Por outro lado, ele se define mesmo como uma pessoa eclética, diferenciada. “Uma hora sou sério, na outra, brincalhão. Às vezes, sou descontraído, palhaço. Essa mistura, esse equilíbrio podem me ajudar lá dentro”, diz.

Ivan - SP

Data de Nascimento: 26/01/1986
Signo: Aquário
Estado Civil: Namorando
Cidade e Estado: Rio Claro - SP
Profissão: Professor de Inglês

O professor de inglês Ivan, 26 anos, mora com os pais e com o irmão em Rio Claro, São Paulo. E atenção, meninas: o brother já tem namorada! Foi justamente ela quem o incentivou a se inscrever no BBB13, um desafio na vida do rapaz. “Primeiro, quero o prêmio. No entanto, essa é uma ótima oportunidade de testar meus limites e minhas convicções”, conta o rapaz.
Ivan diz ser um ótimo ouvinte e muito tranquilo. “Acredito que posso ser uma força conciliadora dentro da casa. Porém, tenho pouca paciência com burrice, logo posso ser esnobe com pessoas que considere burras”, afirma.
O professor já tem a sua tática para se dar bem no jogo. “Minha estratégia é identificar o grupo ‘do bem’ e me juntar a eles. Se eu não souber identificar, vou, pelo menos, sair de cima do muro”, diz. Para ficar em forma, o brother pratica a arte marcial tailandesa Muay Thai. Além disso, curte videogames, quadrinhos e internet. Na bagagem para a casa mais vigiada do Brasil, ele leva o livro “O Grande Mentecapto”, de Fernando Sabino. “É o meu livro favorito”, fala.

Nasser - RS

Data de Nascimento: 25/11/1988
Signo: Sagitário
Estado Civil: Solteiro(a)
Cidade e Estado: Porto Alegre - RS
Profissão: Vendedor

O vendedor Nasser tem 24 anos e mora com os pais em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. No dia a dia, ele divide o seu tempo entre o trabalho, a academia e os amigos. A aparência recebe uma atenção especial. “Frequento a academia cinco vezes por semana, cuido da barba e dou um ‘trato’ especial no meu cabelo”, conta.
O gaúcho está solteiro e não descarta um romance na casa. “Amo minha ‘solteirice’, mas estou sempre enrolado com mulheres. Há uma grande chance de rolar um envolvimento no jogo”, afirma o participante que tem um porém quando o assunto é amor: “Um defeito que tenho é a instabilidade amorosa. Um dia eu amo, outro dia, eu odeio”, diz. E se vale tudo debaixo do edredom? “Ô, se vale”, ele responde.
E os momentos de descontração podem estar garantidos na casa. Uma das manias do brother é fazer imitações. O humor, no entanto, pode variar. “Sou extrovertido, tenho carisma, sou alegre, educado e bem humorado. Às vezes, no entanto, acordo ‘virado’. Não sei como vou reagir quando isso acontecer”, ressalta.

Anamara - BA

Data de Nascimento: 13/07/1984
Signo: Câncer
Estado Civil: Solteiro(a)
Cidade e Estado: Juazeiro - BA

Sexta colocada do "BBB10", Anamara ficou conhecida tanto pela sensualidade na casa quanto pela língua afiada, que a colocou em brigas históricas com colegas da casa, como Lia e Elenita. Após participar do programa, perdeu o emprego de policial militar que tinha antes de entrar na casa.

Andressa - PR

Data de Nascimento: 09/08/1989
Signo: Leão
Estado Civil: Namorando
Cidade e Estado: Cianorte - PR
Profissão: Esteticista

A sister Andressa tem 24 anos e mora em Cianorte, no interior do Paraná. Ela é tecnóloga em estética e cosmetologia e está terminando a pós-graduação em estética facial e corporal. Como trabalha em casa, está sempre em contato com a família. Além disso, para a tristeza dos marmanjos, a gata tem namorado.
Andressa aponta como uma característica para ganhar o jogo a sua facilidade em se comunicar.
“Trabalho, diariamente, com muitas pessoas e faço amizades com muita facilidade”, diz a jovem que acrescenta que não abre mão dos amigos: “Sempre me reúno com eles, fazemos churrasco, gosto de roda de viola e de sair para algum barzinho”. Um defeito? “Ser sincera demais. Quando percebo, já falei”, comenta.
Quando o assunto é o jogo, ela entrega que para sair vitoriosa fez até promessa para Nossa Senhora Aparecida. “Fui para Aparecida do Norte, em São Paulo, pedir uma forcinha”, conta a paranaense, que não revela o que prometeu à Santa. Com relação à preparação para os desafios da disputa ela garante: “Confesso que não fiz nada! No entanto, estou fortalecida psicologicamente, pois tive o apoio da minha família”, ressalta. E como uma boa esteticista, a sister não deixa o corpo de lado. “Se cuidar não faz bem só para o corpo, mas também para o espírito. Sempre testo alguns tratamentos estéticos em mim e tento me alimentar bem”, conta.

Bambam - SP

Data de Nascimento: 14/02/1978
Signo: Peixes
Estado Civil: Solteiro(a)
Cidade e Estado: Campinas - SP

O dançarino Kleber de Paula Pedra, mais conhecido como Kleber Bambam, nasceu em 14 de fevereiro de 1978, em Campinas, São Paulo. Foi o vencedor da primeira edição do reality show da Globo, o Big Brother Brasil (BBB), em 2002. Faturou meio milhão de reais com a vitória. Antes, porém, de ser visto 24 horas pelos telespectadores no confinamento, ele já tinha passagens pela telinha. Bambam já havia feito figurações em programas da Globo, como o Zorra Total, e já tinha diso dançarino do Planeta Verão, programa comandado por Xuxa Meneghel. Após vencer o reality, ele também participou do programa Turma do Didi, entre 2003 e 2005. Em 2013, voltou ao confinamento, na 13º edição do BBB. Ao seu lado estão outros ex-BBBs, entre eles Eliéser, Dhomini e Fani. Antes de voltar para a disputa, Kléber estava investindo na carreira de DJ, tocando em festas

Fani - RJ

Data de Nascimento: 24/05/1982
Signo: Gêmeos
Estado Civil: Solteiro(a)
Cidade e Estado: Nova Iguaçu - RJ

A modelo e ex- BBB Fani Miranda Pacheco nasceu em 24 de maio de 1982, em Nova Iguaçu (RJ). Ganou fama ao participar da sétima edição do reality show Big Brother Brasil, programa comandado pelo jornalista Pedro Bial. Fani foi a sétima colocada na competição. Durante o confinamento ela manteve um affair com o participante Diego Alemão. Após deixar o confinamento, ela investiu em sua marca de roupas, a F. Store, e estampou a capa da Playboy duas vezes, em 2007 e em 2010. Em 2013, voltou a concorrer a um prêmio milionário, já que é uma das participantes da 13ª edição do BBB. Com ela também voltaram ao programa os ex-BBBs Kleber Bambam, Eliéser, Anamara, Natália e Dhomini.

Fernanda - MG

Data de Nascimento: 22/05/1986
Signo: Gêmeos
Estado Civil: Solteiro(a)
Cidade e Estado: Belo Horizonte - MG
Profissão: Advogada

Bem humorada e tagarela, Fernanda garante que sabe desconcertar as pessoas de tanto falar. Mas a geminiana, de 26 anos, acredita que esse jeito extrovertido também possa atrapalhar: “Tenho a necessidade de resolver tudo na hora”, diz.
Depois de lidar com a morte de dois irmãos, ela se diz frustrada como advogada e quer entrar no BBB13 para realizar o sonho de ser apresentadora e atriz. Vaidosa, Fernanda é romântica e não dispensaria um romance na casa: “Gosto de namorar. Pode rolar sim, mas vai ter que me conquistar”.
Para ganhar o prêmio de 1,5 milhão, a mineira garante que vai extrapolar todos os seus limites, mas sem perder a dignidade. Nas festas, ela vai dar o que falar: Fernanda adianta que só bebe se for para ficar bêbada. De preferência, ao som de “pagode e funk”, diz a loira. “Vou viver intensamente cada minuto e tentar ao máximo não me preocupar com o jogo”, completa.

Marien - MG

Data de Nascimento: 06/12/1987
Signo: Sagitário
Estado Civil: Solteiro(a)
Cidade e Estado: Belo Horizonte - MG
Profissão: Bailarina de Flamenco

Professora de flamenco, Marien acredita que a dança possa ajudá-la a ganhar as provas de resistência. Para vencer o jogo, a mineira pretende focar apenas na competição e não deixar que envolvimentos amorosos a atrapalhem.
“Estar sozinha é sempre melhor. Vou deixar rolar, mas não estou pensando nisso e sim focada no jogo e em mim”, adianta a dançarina. Apesar de descartar a possibilidade de o clima esquentar debaixo do edredom, ela teme que sua carência possa atrapalhar.
Ciumenta assumida, a moradora de Belo Horizonte garante ir até onde seu caráter permitir para ser campeã do BBB13. Porém, afirma que não vai combinar votos nem fazer panelinhas: “Não vou fazer futricas”.
Aos 25 anos, Marien faz questão de adiantar que é viciada em tomar sol e que vai ter que lidar com um vício durante o confinamento: o cigarro.

Natália - RS

Data de Nascimento: 08/07/1985
Signo: Câncer
Estado Civil: Solteiro(a)
Cidade e Estado: Passo Fundo - RS

A modelo e ex-BBB Natália Casassola nasceu em 8 de julho de 1985, em Passo Fundo (RS). Ela ficou conhecida nacionalmente quando participou do reality show Big Brother Brasil 8. Antes, porém, a gaúcha foi Miss Rio Grande do Sul aos 15 anos. Aos 17, foi morar em São Paulo. Durante três anos, trabalhou na capital paulista. Depois, ao voltar para sua cidade natal, ela ingressou na faculdade de direito, mas acabou mudando para o curso de artes visuais. Tempos depois, Natália foi para Florianópolis para estrear na TV, apresentando um programa, Clube do Champanhe, no canal fechado da RBSTV. Em 2013, ela entrou no foco ao participar da 13ª edição do BBB. Além dela, outros veteranois estão concorrendo ao prêmio milionário, tais como Kleber Bambam, Eliéser, Fani Pacheco, Dhomini, Anamara.