Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Conheça as integrantes do grupo Rouge

Esse é um girl group brasileiro de música pop com cinco integrantes, que se uniram por meio do programa Popstar em 2002. Se você já foi pego pelo ritmo ragatanga e quer saber mais sobre essas meninas que marcaram época, então você veio ao lugar certo! Veja mais sobre cada integrante.

Aline Wirley

Aline Wirley da Silva Christóforo é paulista, cantora desde os 14 anos e, aos 20, integrou a girl band Rouge na sua formação, em 2002, após vencer o reality show 'Popstars'.

Mesmo depois do término do Rouge, Aline seguiu sua carreira de cantora, lançando os projetos 'Saudades do Samba', 'Ritualística' e 'Indômita', além disso estreou sua carreira de atriz em 2008, no musical 'O Soar da Liberdade'. Aline seguiu nos musicais, participando também de 'Hair', 'Hairspray' e 'Tim Maia: Vale Tudo'.

Frases de Elis Regina

Fantine

Fantine Rodrigues Thó é compositora, cantora, repórter e instrutora de yôga. Integrou a girl band Rouge em 2002, após vencer o reality show 'Popstars'.

Após o término da Rouge, Fantine começou a Banda Thó, com seu irmão, mas não seguiu com o projeto. Em 2009 retomou sua carreira musical, lançando o EP 'Rise' e no ano de 2013 ela participou do 'The Voice' holandês, mas não chegou até a final. Seu primeiro álbum independente, 'Dusty but New', foi lançado em 2015. Fantine também trabalhou como repórter para o portal 'Do Brasil' e em 2016 fundou seu próprio estúdio de yôga, Atma Mutriba, passando a ser instrutora.

Li Martins

Patrícia Lissa Kashiwaba Martins, mais conhecida como Li Martins, é compositora, cantora e atriz. Ela foi integrante da girl band Rouge em 2002, depois de vencer o reality show 'Popstars'.

Depois da separação do grupo, Li dedicou-se a musicais como 'Miss Saigon', 'O fantasma da Máscara', entre outros. Em 2015 ela integrou os participantes da oitava edição do reality show 'A Fazenda'. Já em 2016 ela lançou o single 'Vai Chegar', o primeiro da sua carreira solo.

Lu

Luciana Andrade é compositora, cantora, atriz e apresentadora. Integrou a girl band Rouge após vencer o reality show 'Popstars'. Após a separação do grupo, Lu trabalho como vocal para alguns cantores, até que em 2007 se tornou apresentadora do programa 'Show Total'. Já em 2012, teve sua estreia nos palcos com a versão brasileira de 'Into the woods'. No mesmo ano ela lançou seu primeiro single "Mind and Heart".

Em 2016 Lu se tornou apresentadora do programa 'Estúdio Acesso Cultural' e instrutora de canto no Conservatório Souza Lima.

Karin Hils

Karin Pereira de Souza é compositora, cantora e atriz. Ela integrou a girl band Rouge em 2002, após vencer o reality show'Popstars'.

Depois da separação da Rouge, Karin mostrou sua outra faceta, a de atriz. Além de participar de diversos musicais como 'Hairspray', 'Alô, Dolly' e 'Mudança de Hábito', ela fez sucesso na TV também, participando de 'Pé na cova', 'Sexo com as Nega' e, mais recentemente, 'Carinha de Anjo'.

Vanessa da Mata - Uma das maiores vozes do Brasil

Porque Rouge ?

O nome do grupo foi escolhido por ter 5 letras, assim como as 5 candidatas, e significa vermelho em francês, o que foi considerado "pop" para a época.

Separação

A separação que marcou o hiato da girl band teve início em 2004 com a saída de Luciana.

Em 2006, após o lançamento do quarto álbum, o grupo não teve a renovação do contrato com a Sony Music aprovada, e no mês de junho foi anunciada a separação oficial.

Reencontro

Em 2013 é liberado um episódio do reality show 'Fábrica de Estrelas' onde as integrantes da formação original, menos Luciana Andrade, realizaram reuniões e organizaram a produção de novas músicas.

Os singles inéditos 'Tudo é Rouge' e 'Tudo outra vez' foram lançados, mas o retorno oficial do grupo não aconteceu por questões burocráticas.

O retorno oficial

Em 2017, logo após o aniversário de 15 anos da Rouge, a festa 'Chá da Alice' divulga uma imagem insinuando um show do grupo, que realmente aconteceu e contou com a formação original completa. Desde então, o retorno foi confirmado como definitivo e as meninas seguem fazendo shows com o 'Chá da Rouge' e produzindo novos singles.

POPSTARS

Popstars, um reality show produzido pela RGB e transmitido pelo SBT e Disney Channel, foi o berço do nascimento da girl band Rouge. O objetivo do programa era montar o próximo grupo musical de sucesso do país.

Mais de 6.000 candidatas foram selecionadas, mas Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Luciana Andrade foram as vencedoras

História e curiosidades de Anavitória