Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Frases de Raul Gil

Nascido em São Paulo, em 27 de janeiro de 1938, Raul Gil é um dos mais antigos apresentadores brasileiros. Filho de imigrantes espanhóis, Raul já foi rejeitado 17 vezes por programas de rádio e televisão, até que, em 1957, ganhou um concurso no programa da Hebe Camargo, ainda na antiga TV Paulista, e então começou sua carreira. Além de apresentador, vovô Raul se destacava por suas imitações e sempre teve uma veia artística ligada ao humor. Quer entender melhor a opinião dele a respeito de vários assuntos da vida? Leia as mensagens a seguir e fique por dentro dos pensamentos do dono de diversos bordões famosos Brasil afora.

continue lendo
Compartilhar

Legado

Em entrevista ao portal Extra - 2017

Foto de Raul Gil

Questionado sobre o que deixou de positivo ao longo dos 50 anos de carreira na TV, Raul afirmou:

"Faço programa de calouros desde o início da minha carreira. É uma coisa que não cai. Não sei se fui precursor, porque isso já existe há muito tempo. Mas eu trouxe a ideia de volta para a TV brasileira. Ninguém fazia isso! Legado, para mim, é ver o sucesso dos artistas que saíram do meu programa. O povo vai em frente enquanto eu fico."

Yudi Tamashiro. Conheça o menino por trás do Playstation

Artistas Brasil afora

Em entrevista ao portal Extra - 2017

Durante toda a sua carreira, o palco de Raul Gil foi cenário de artistas que construíram um lindo caminho pela frente. Referente a isso, Raul destaque que:

Quando eles lançam disco, eu abro as portas. Não faço que nem a Globo. Hoje, se eu perguntar quem ganhou o último “The voice Brasil”, ninguém sabe. O próprio menino que ganhou no ano passado foi meu calouro, sabia?"

Estilo de programa

Em entrevista ao portal Extra - 2017

Raul Gil segurando microfone para criança

No vai e vem dos canais brasileiros, encontramos os mais variados tipos de programas. Mas quando questionado sobre o olhar crítico que tem em relação ao "The Voice Brasil", Raul é categórico:


"A questão que faço é: por que o meu programa, que é muito melhor, dá metade da audiência? Será que é o apresentador? Não dá para entender."

Proposta da Globo

Em entrevista ao portal Extra - 2017

Não é comum ver grandes comunicadores trocando de emissora ao longo de suas carreiras, mas isso não impede que aconteça caso uma boa proposta surja. E se essa proposta for da Globo? Aí, sim, se torna ainda mais provável. Questionado sobre ter sido chamado pela emissora para trabalhar, Raul disse que isso nunca aconteceu, mas deixou claro que não negaria:


"Não existe quem não gostaria, pelo amor de Deus. A Globo tem tudo na mão. Veja que eu lancei um menino chamado Luan Santana. Depois que ele virou sucesso global, cagou para mim e não veio mais ao meu programa. Quisera eu ter um programa na Globo! Aí ninguém me segurava!"

Conheça o jovem e polêmico apresentador Dudu Camargo

Audiência da Globo

Em entrevista ao portal Extra - 2017

Raul Gil e cpzinheiro

Perguntado se sentia inveja da disparidade na audiência que a Globo tem, Raul Gil foi direto:


"Nenhuma. Só acho engraçado o fato de terem comprado nos Estados Unidos o que faço há mais de 30 anos. O The Voice é igualzinho ao que eu faço. Mas veja bem: se eu convidar Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Lulu Santos para serem os meus jurados, eles vão morrer de rir da minha cara e ainda vão falar: “Você está louco!?”. Para ganhar da Globo, tem que pedalar. É como entrar numa corrida com um Fusca contra uma Ferrari."

Tempo e audiência

Em entrevista ao portal Extra - 2017

A televisão é um meio de comunicação extremamente competitivo. A respeito disso, Raul acredita que a audiência caiu para todos da TV aberta:



"Agora está tudo meio brabo. Não dá para entender. A internet tomou conta. A gente bem sabe o que vai acontecer. Veja a Xuxa, que saiu da Globo e não consegue mais emplacar aquele sucesso de antes. Está tudo difícil. Por enquanto estou bem, na minha."

Tempo de trabalho

Em entrevista ao portal Extra - 2017

Raul Gil sorrindo

Muito se questiona até quando certos apresentadores renomados vão continuar em frente as telinhas, o que não é diferente para Raul. Sobre isso, ele responde de maneira simples:



"Vou até quando puder. Acho que sempre haverá espaço para Raul Gil, Silvio Santos, Rodrigo Faro, Sabrina Sato... Continuarei até cair duro no palco. O trabalho é um vício para mim. Faço porque gosto. Às vezes não é nem visando dinheiro. É amor."

 

Sexo

Em entrevista ao portal Extra - 2017

Após tanto tempo ao lado da esposa, Raul foi questionado pelo jornal Extra se ainda é possível manter o fogo da juventude. A resposta? Um tanto quanto sincera:



"Esse negócio de sexo acaba. O único fogo que ainda existe é o de conversar sobre os problemas. Cheguei a uma idade em que falo muito de remédio. Agora é só médico! Nessas horas, o sexo fica de lado. Você acha que Silvio Santos, com 86 anos, faz sexo? Acredito até que ele viva como eu: a mulher numa suíte e ele em outra."

Idade e vitalidade

Em entrevista ao portal Extra - 2017

Raul Gil sorrindo

Com a idade chegando, é normal que disposição de ícones como Raul Gil seja colocada à prova quando o assunto é jornada de trabalho. A respeito disso, o apresentador ainda diz ter muita energia:



"Pode ser que um dia eu caia duro e ploft! Mas, na forma de viver, tenho 40 anos. Quase nunca fico cansado. Tenho medo só de ficar doente."

Sonhos

Em entrevista ao portal Extra - 2017

Independentemente do tempo de televisão, dos feitos e de tudo o que foi conquistado, todos nós somos alimentados por sonhos que, em troca, também alimentam nossos corações com esperança. Com Raul, o tempo parece ter trazido novos horizontes:



"Meus sonhos ultrapassaram meus pensamentos. A vida inteira me imaginei cantor e, de repente, me tornei um dos maiores imitadores do Brasil. Depois passei a ser um dos grandes apresentadores do país. Agora sou um dos mais antigos. O primeiro é Silvio Santos e o segundo sou eu."

Saúde

Em entrevista publicada no jornal O Estado de S. Paulo - 2019

Raul Gil com homem

Após ser internado em setembro de 2019, Raul revelou ao programa TV Fama o que pensou quando descobriu o que tinha:



"Deu uma arritmia, aí meu médico falou: “Você terá que ficar uma noite aqui no hospital para a gente dar um jeito nisso”. Eu fiquei, mas eu rezei muito, pedi muito a Deus, porque não estava voltando ao normal. Pedi a noite inteira para essa arritmia sumir".

Ok, ok! Conheça Nelson Rubens, o homem por trás das fofocas

Banquinho

Programa Raul Gil

Raul Gil abraçando convidado

Quem não se lembra do famoso quadro "Jogo do Banquinho"? A atração é uma das mais tradicionais do Programa Raul Gil e ficou famosa no decorrer dos anos por causa da rápida música que o apresentador cantava quando um participante era eliminado:



“Pegue seu banquinho e saia de fininho”.

Dinheiro no bolso

Programa Raul Gil

Um dos bordões mais clássicos de Raul Gil ao longo de sua carreira é na verdade uma música que ele cantava antes de chamar os comerciais na grade de programação:



"Olelê, olalá, espere um pouquinho, vamos faturar!"

fechar