Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Foto de personagens do filme 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você

Frases do filme 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você

Os anos 90 nos presentearam com uma vasta quantidade de filmes que marcaram as fases da vida daqueles que o assistiram. Esse é o caso de "10 Coisas que Eu Odeio em Você", um clássico romance escolar baseado na obra "A Megera Domada", de William Shakespeare. O filme revelou para os Estados Unidos o renomado ator Heath Ledger. A história narra os conflitos de duas jovens adolescentes, ambas filhas de um pai ultraconservador e proibidas de ter qualquer tipo de relacionamento amoroso antes que concluam seus estudos. Porém uma delas está obcecada com a ideia de ter seu primeiro namorado, e para isso, é preciso que sua irmã mais velha, bem mais reclusa a essa ideia, também queira sair com alguém.

continue lendo
Compartilhar

Baseado em Shakespeare

Imagem de personagens do filme 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você

“10 Coisas que Eu Odeio em Você” é uma comédia romântica dos anos 90 e um verdadeiro clássico desse gênero. Inspirado na produção shakespeariana “A Megera Domada”, o filme conta a história da bonita e popular Bianca Stratford, que, sendo filha de um médico ultraconservador, é autorizada a ter seu primeiro namorado apenas depois que sua irmã mais velha, a agressiva e temperamental Kat, tiver o seu. Com isso, os pretendentes de Bianca passam a subornar um excêntrico garoto australiano para que Kat se interesse por ele e, finalmente, sua irmã possa namorar também.

Elenco

Heath Ledger concorreu com Ashton Kutcher e estreou sua carreira nos Estados Unidos na pele do misterioso Patrick Verona. Anos mais tarde, Ledger viria a receber um Oscar póstumo por sua marcante atuação em “Batman – o Cavaleiro das Trevas”, em que é lembrado por encarnar o palhaço Coringa.

Também no papel principal, outro nome constante em Hollywood que marcou presença no longa foi Joseph Levitt Gordon, interpretando o apaixonado Cameron James. O ator também marcou presença em outras comédias românticas como “(500) Dias com Ela” e “Como Não Perder Essa Mulher”.

Um ano após o lançamento da obra, a americana Julia Stiles foi indicada e premiada pelo MTV Movie Awards como Revelação Feminina por sua atuação como Kat Stratford.

Leia frases do filme o menino do pijama listrado

Seja bem-vindo

Michael

“São vaqueiros, mas o mais próximo que chegaram de uma vaca foi comendo um hambúrguer.”

Toda escola tem seus grupos de alunos, denominados carinhosamente de “panelinhas”. Apresentando a escola para o novo aluno Cameron James, Michael transita pelos viciados em café, os nerds, os politizados... até disparar uma piada sobre os colegas vestidos de caubói.

Gostar e amar

Bianca Stratford

Imagem de personagens do filme 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você

Para Bianca, uma adolescente proibida de viver o amor, entender as diferentes formas que essa emoção se manifesta acaba sendo um grande passatempo.

“Existe uma diferença entre gostar e amar. Eu gosto muito do meu skechers, mas eu amo minha mochila Prada.”

Mais diversidade, por favor

Kat Stratford

Assumidamente feminista, Kat faz duras críticas à predominância masculina nas obras ensinadas em sala de aula e faz questão de compartilhar seus conhecimentos sobre literatura feminina, citando autoras de diferentes nacionalidades.

“Que tal Sylvia Plath, Charlotte Brontë ou Simone de Beauvoir?”, a jovem sugere.

Muito mais

Cameron James

Imagem de personagem do filme 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você

Não é novidade que, para uma pessoa apaixonada, os defeitos do pretendente são praticamente impossíveis de se perceber. Michael tenta refutar a ideia de Cameron a respeito de Bianca, dizendo que a garota é insípida, rasa, mas o menino não se convence.

“Tem muito mais coisas nela do que você pensa. Olha só o jeito que ela sorri, olhe os olhos dela. Ela é completamente pura”. Ah, o amor...

 

Esqueça a antiga regra

Dr. Walter Stratford

Pressionado pela insistência da filha mais nova, o Dr. Stratford finalmente parece ceder.

“A antiga regra está suspensa. Bianca pode namorar quando Kat namorar”. Talvez a primeira regra estivesse mais simples de ser quebrada...

Não é terror!

Kat Stratford

Imagem de personagem do filme 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você

Kat é uma garota forte e de opiniões bem delimitadas, o que, frequentemente, acabava por deixar colegas e professores intimidados ou confusos. Expulsa da sala após debater a inexistência de autoras na grade curricular, a menina protesta.

“Manifestar minha opinião não é uma ação de terror.”

E está errada?

Ainda há tempo

Kat Stratford

Nem mesmo o próprio pai duvida da personalidade forte da filha mais velha. Questionando a garota sobre ter feito alguém chorar naquele dia, Kat responde, cortante:

“Infelizmente não. Mas são só quatro e meia”. Sempre há tempo, não é mesmo?

Conspirações

Bianca Stratford

“As teorias sobre o porquê são muitas, mas acho que ela é incapaz de uma interação humana.”

Bianca e Cameron estão planejando como fazer Kat apaixonar-se, para que finalmente sua irmã mais nova possa se relacionar com o menino. Mas, muito além de apenas criar planos, é preciso conhecer bem a pessoa com quem se está lidando, e Cam interessa-se pelo passado da futura cunhada. Nem mesmo Bianca é capaz de responder.

Coisas mais perigosas

Cameron James

Imagem de personagem do filme 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você

“As pessoas pulam de aviões, descem montanhas esquiando. Seria como um namoro de alto risco.”

Sempre há uma pessoa disposta a embarcar em um relacionamento com alguém de temperamento complicado. Para alguns, pode ser um desafio. Para outros, uma aventura!

Bode expiatório

Michael

“Precisamos de um suporte. Alguém com grana que seja trouxa.”

Michael arquitetou um plano perfeito para que seu amigo conseguisse conquistar a garota de seus sonhos sem maiores obstáculos. Tudo consistiu em convencer um garoto rico e também interessado em Bianca e deixá-lo imaginar que estava no controle ao subornar alguém para sair com Kat.

Aprenda a fugir de spoilers

Maluco

Michael

Os boatos foram realmente levados em consideração na escolha do “par perfeito para Kat”. Aparentemente alguém com personalidade tão forte quanto ela.

“Ele vendeu o próprio fígado no mercado negro pra comprar um par de autofalantes.”

Coaching

Bianca Stratford

Imagem de personagem do filme 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você

O amor entre as irmãs Stratford é cultivado, também, em sutis trocas de farpas. Em uma conversa, Bianca tenta aconselhar a irmã a não ser tão dura.

“Você tem muito potencial debaixo de toda essa agressividade.”

Motivacional

Bianca Stratford

Para retribuir os conselhos, Kat decide ser sincera com a irmã mais nova:

“Você não precisa ser o que os outros querem que seja.”

Em resposta, Bianca apenas agradece, dizendo que gosta de ser adorada.

Sem sucesso

Kat Stratford

Patrick Verona precisa honrar o dinheiro que está recebendo para conquistar Kat. Após tentativas falhas em puxar assunto com a menina, ele se queixa da dificuldade estabelecer um diálogo com ela.

“Para-lamas não me excitam muito.”, Kat corta.

Controle demais

Bianca Stratford

Imagem de personagem do filme 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você

Há momentos em que precisamos ser sinceros com aqueles que amamos. Isso não foi diferente com Bianca, que, abalada pela superproteção do pai, defendeu-se:

“Quero que pare de controlar minha vida só porque não consegue controlar a sua.”

Só uma festa?

Dr. Walter Stratford

Sempre com comentários exagerados e carregados de sarcasmo, o Sr. Stratford não esconde seu cuidado excessivo com as filhas, privando-as de frequentar festas comuns do colegial.

“É só uma festa, e o inferno é só uma sauna.”

Nada além de um escape

Kat Stratford

Imagem com os personagens do filme '10 Coisas Que Eu Odeio Em Você'

Kat também não se mostra muito favorável ao clima festivo dos outros jovens de sua idade.

“Essa festa não passa de uma desculpa patética para os idiotas do colégio encherem a cara e esquecerem suas vidas sem sentido dirigidas pelo consumo.”

Nem tanto assim

Kat Stratford

Kat Stratford parece finalmente estar vulnerável aos encantos de Pat Verona. Porém, claro, sem abandonar sua carapuça fria e ácida.

“Quer saber, não é tão desprezível quanto eu pensava.”

Boa demais pra ser verdade

Patrick Verona

“Não consigo tirar meus olhos de você.”

Mesmo quem nunca assistiu a “10 Coisas que Eu Odeio em Você” conhece a icônica cena em que Patrick declara seu amor por Kat, encenando um apaixonado musical sob as palavras de “Can’t Take my Eyes off You”. A apresentação foi tão memorável que recebeu indicação como Melhor Sequência Musical no MTV Movie Awards dos anos 2000.

Inspire-se com filmes que vão te fazer repensar a vida

Sinceridade

Dr. Walter Stratford

Os pais também devem ser sinceros com suas proles. Pode não ser fácil, mas isso torna as relações familiares mais simples de se entender. O Sr. Stratford optou por desabafar suas angústias paternas com a filha mais velha.

“Os pais odeiam quando os filhos passam a dirigir as próprias vidas, porque, com isso, nos tornamos espectadores.”

Muito forte

Michael

Imagem de personagem do filme 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você

Patrick deseja conversar com Kat após um incidente em seu carro e manda um recado por Michael, mas a garota não parece muito aberta ao diálogo.

Voltando com a resposta, o garoto anuncia: “Ela o odeia com a força de mil sóis.”

Poema

Kat Stratford

Outra parte inesquecível do filme é o poema de Kat, que não consegue conter a tristeza por sua decepção amorosa e sai da sala de aula emocionada assim que termina de recitá-lo.

“Eu odeio quando você me faz rir

Ainda mais quando me faz chorar

Eu odeio quando você não está por perto

E o fato de não me ligar

Mas ainda por cima eu odeio que não consigo te odiar

Nem perto,

Nem mesmo um pouco

De jeito nenhum”

fechar