Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Gil Coelho

Teatro, cinema, televisão. Gil Coelho é um ator brasileiro que em pouco tempo ocupou todos esses espaços, mostrando que fez certo ao largar a faculdade de Direito e começar a cursar Cinema. Já são mais de 15 trabalhos desde 2007 e vários personagens marcantes.

13/04/1987
continue lendo
Compartilhar

Arte

Gil Coelho

Sou um cara que curte todo tipo de arte: do vaso de argila ao cinema francês. Aprecio muito o trabalho do artista inglês Banksy, que faz ilustrações sobre dilemas da sociedade.

Lidando com egos

Gil Coelho

Vi pessoas maltratando outras por ego. A vida dá tantas voltas! Já aconteceu de eu ser destratado por alguém e lá na frente essa pessoa precisar ser minha amiga.

Experiências

Gil Coelho

Em 2011, fiz um mochilão com um amigo pelo Atacama, deserto no norte do Chile até a fronteira com o Peru. Foram 15 dias. Tive que controlar a ansiedade, racionar comida... Amadureci muito.

Oficina de Atores

Gil Coelho

Na Oficina de Atores da TV Globo, em 2008, comecei a ser lapidado. Por nove meses, tive aula com os melhores professores. É de graça, mas é preciso passar por uma bateria de testes.

Carreira

Gil Coelho

Meu pai é advogado e minha mãe também era. Eu fazia faculdade de direito e, ao mesmo tempo, teatro amador. No terceiro período, passei em um teste para um comercial e meu pai me apoiou a seguir carreira artística.

 

Lado poeta

Gil Coelho

Fiz curso livre de arte, meditação e respiração. Me sentia tão bem que pensava: Como posso encaixar essa sensação boa no dia a dia?. Me encontrei na poesia. Escrevi uma sobre borboletas com a minha mãe. Quero publicar um livro.

Origem

Gil Coelho

Cresci na Vila da Penha, subúrbio do Rio. Agradeço por ter visto a vida sem maquiagem. Soltei pipa, joguei bola, comi churrasco de rua. Aprendi a ser honesto, a não levar desaforo para casa.

Tatuagens

Gil Coelho

Pensei em fazer uma no calcanhar. No estúdio, escolhi o desenho, sentei e desisti. Não sei se foi medo. Até paguei, mas o tatuador me devolveu o dinheiro.

Faculdade de cinema

Gil Coelho

Aos 21 anos, eu fazia faculdade de cinema. Ao longo do curso, participei de curtas. Operei áudio, editei, cuidei da luz. Essa experiência me deu a certeza do que gostava de fazer.

Relação com o personagem de Amor.com

Gil Coelho

Não tem muito, não. Tem a minha cara, o meu corpo, mas somos temperamentos diferentes. Ele é nerd, tímido. Não sabe o que fazer com aquele mulherão. A Anita (diretora) me pedia para pegar e beijar desajeitado. Foi divertido fazer, mas, cara, se fosse eu, ia ser mais guerreiro.

fechar