Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Gil Coelho

Teatro, cinema, televisão. Gil Coelho é um ator brasileiro que em pouco tempo ocupou todos esses espaços, mostrando que fez certo ao largar a faculdade de Direito e começar a cursar Cinema. Já são mais de 15 trabalhos desde 2007 e vários personagens marcantes.

Arte

Gil Coelho

Sou um cara que curte todo tipo de arte: do vaso de argila ao cinema francês. Aprecio muito o trabalho do artista inglês Banksy, que faz ilustrações sobre dilemas da sociedade.

Lidando com egos

Gil Coelho

Vi pessoas maltratando outras por ego. A vida dá tantas voltas! Já aconteceu de eu ser destratado por alguém e lá na frente essa pessoa precisar ser minha amiga.

Experiências

Gil Coelho

Em 2011, fiz um mochilão com um amigo pelo Atacama, deserto no norte do Chile até a fronteira com o Peru. Foram 15 dias. Tive que controlar a ansiedade, racionar comida... Amadureci muito.

Oficina de Atores

Gil Coelho

Na Oficina de Atores da TV Globo, em 2008, comecei a ser lapidado. Por nove meses, tive aula com os melhores professores. É de graça, mas é preciso passar por uma bateria de testes.

Carreira

Gil Coelho

Meu pai é advogado e minha mãe também era. Eu fazia faculdade de direito e, ao mesmo tempo, teatro amador. No terceiro período, passei em um teste para um comercial e meu pai me apoiou a seguir carreira artística.

Lado poeta

Gil Coelho

Fiz curso livre de arte, meditação e respiração. Me sentia tão bem que pensava: Como posso encaixar essa sensação boa no dia a dia?. Me encontrei na poesia. Escrevi uma sobre borboletas com a minha mãe. Quero publicar um livro.

Origem

Gil Coelho

Cresci na Vila da Penha, subúrbio do Rio. Agradeço por ter visto a vida sem maquiagem. Soltei pipa, joguei bola, comi churrasco de rua. Aprendi a ser honesto, a não levar desaforo para casa.

Tatuagens

Gil Coelho

Pensei em fazer uma no calcanhar. No estúdio, escolhi o desenho, sentei e desisti. Não sei se foi medo. Até paguei, mas o tatuador me devolveu o dinheiro.

Nome

Gil Coelho

Além do meu nome ser igual ao do meu pai, nasci no mesmo dia em que ele. Sinto orgulho de ser chamado de Gildo.

O que leva para a vida

Gil Coelho

Eu vivo muito o hoje. Meu lema é carpe diem, que significa ‘colha o dia’ ou ‘aproveite o momento’. Ame hoje. Comece hoje. Cuide-se hoje.

Comida preferida

Gil Coelho

Comida japonesa é a minha preferida. Um salmão mergulhado no shoyo é uma das coisas mais gostosas do mundo! É meu vício.

Apoio da mãe

Gil Coelho

Minha mãe, é quem cismou que eu deveria ser ator. Ela assistiu à minha primeira peça. Mas faleceu de câncer aos 46 anos. Cumpriu o papel dela.

Faculdade de cinema

Gil Coelho

Aos 21 anos, eu fazia faculdade de cinema. Ao longo do curso, participei de curtas. Operei áudio, editei, cuidei da luz. Essa experiência me deu a certeza do que gostava de fazer.

Aprendendo a dizer não

Gil Coelho

Às vezes, na vida, a gente tem que saber falar não. Já aconteceu muita coisa chata comigo por eu não saber dizer isso. Mas, hoje, amadureci.

Influências do pai

Gil Coelho

Meu pai gostava de filmes de faroeste e eu assistia com ele. Depois eu queria comprar estrela e arma de espoleta. Me sentia um xerife.

Relação com o personagem de Amor.com

Gil Coelho

Não tem muito, não. Tem a minha cara, o meu corpo, mas somos temperamentos diferentes. Ele é nerd, tímido. Não sabe o que fazer com aquele mulherão. A Anita (diretora) me pedia para pegar e beijar desajeitado. Foi divertido fazer, mas, cara, se fosse eu, ia ser mais guerreiro.

Parceria com Isis Valverde

Gil Coelho

Temos a mesma idade e eu não sou nenhuma criança, mas a Isis já fez tanta coisa. Tenho a maior admiração. Só espero que o público entre na nossa, no filme.