Famosos / Cinema e TV / Atores / Atores nacionais

Humberto Carrão

Um rosto que você está cada vez mais acostumado a ver. Humberto Carrão é carioca e nasceu em 1991. Ele começou a aparecer com destaque na Globo, em Malhação, e desde então marcou presença em muitas novelas. Em 2016, ele esteve no elogiado filme Aquarius, que militou contra o impeachment em Cannes.

Pretendente ideal

Humberto Carrão

Para mim, a garota tem que ter uma conversa legal, inteligente, interessante e ser sincera.

Compartilhar

Morar sozinho

Humberto Carrão

Eu tenho vontade, mas vivo numa casa muito legal, com um espaço muito bacana. Eu só sairia dali se fosse para a Zona Sul. Mas está tão caro morar lá, que, por enquanto, não vai rolar.

Compartilhar

Vontade de desbravar o mundo

Humberto Carrão

Quero morar em Nova York, em Paris, voltar à Espanha. Quero muito conhecer o deserto de sal, na Bolívia, a Alemanha, a Grécia. Acho que não vou ter tempo de fazer tanta coisa, teria que nascer de novo. Mas tenho vontade mesmo.

Compartilhar

Quando cansa de suas roupas

Humberto Carrão

Quando eu canso eu deixo lá de canto, porque eu sei que daqui a pouco vou voltar a gostar delas.

Compartilhar

Conhecendo Recife

Humberto Carrão

Fiquei indo e voltando. Conhecia Recife, minha namorada é pernambucana, então já tinha um feedback sobre a cidade.

Compartilhar

Posicionamento político

Humberto Carrão

Não só o artista, vale também para o professor, para o médico, para qualquer cidadão. Se posicionar é bem importante.

Compartilhar

Ocupações de escolas contra a PEC 55

Humberto Carrão

Eu apoio completamente. Acho que são os nossos heróis atuais. Estamos vivendo um momento histórico e é preciso dar cada vez mais visibilidade para essas pessoas que estão resistindo e lutando por um Brasil menos retrogrado.

Compartilhar

Diretor e roteirista

Humberto Carrão

Esse é o meu segundo filme. Anterior a Regeneração eu fiz o "À Festa. à Guerra", que estreou no ano passado, rodou por vários festivais e ganhou alguns prêmios. Eu me formei em cinema em 2012, então não é algo que tá aparecendo agora, já é um desejo antigo e que eu pretendo seguir trabalhando.

Compartilhar

Conciliando o trabalho e os estudos

Humberto Carrão

Um monte de gente que trabalha consegue estudar. Eu acordo cedo, vou às aulas, fiz o quarto período da Estácio de Sá. No último semestre, todas as aulas acabavam ao meio-dia. Perdi algumas, mas nem tanto. Faculdade de Cinema e Teatro são muito procuradas por gente da área e os professores já estão acostumados. Mas, em qualquer profissão, trabalhar e estudar é complicado.

Compartilhar

Cidadão de esquerda

Humberto Carrão

Sou uma pessoa de esquerda. Acho que ser de esquerda tem a ver com lutar e pressionar por um mundo menos desigual, mais justo socialmente e economicamente. Sou libertário, luto a favor das liberdades. Estamos vivendo no Brasil um momento de perda de muitas dessas liberdades e é preciso que façamos algo. Eu não acho que os termos esquerda e direita estejam ultrapassados, ainda são válidos. O que eu acho é que é preciso repensar alguns parâmetros da esquerda, ver os erros e corrigi-los para que se possa chegar efetivamente ao poder e promover verdadeiramente as mudanças desejadas.

Compartilhar

Relação com os fãs na internet

Humberto Carrão

Eles são guerreiros, eu acho. Eu sou tão afastado, participo pouco das redes sociais, mas acho que é uma ferramenta cada vez mais importante e recentemente tenho usado bastante para esta questão política que estamos vivendo, porque acho muito importante se posicionar, então importante usar desta possibilidade de atingir pessoas para se posicionar.

Compartilhar

Auge da carreira artística

Humberto Carrão

Eu não acho que tenha a ver com auge ou com um momento em especial. Acho que a vida são momentos especiais e a sequência deles. Eu fui muito feliz com Aquarius, fui muito feliz com dois curtas que acabei de dirigir e foram para alguns festivais e foram premiados. Tenho muita vontade de continuar trabalhando como diretor. Acho que o momento é de seguir, e de pensar, trazer coisas novas para a cabeça, e vontade de trabalhar com outras coisas.

Compartilhar

Vilão de Sangue Bom

Humberto Carrão

O Fabinho foi muito bacana, teve uma curva dramática, o que, para mim, foi ótimo. Cheguei a ouvir dos autores no início da novela que eles não achavam impossível uma redenção para o Fabinho. Só não sabia se isso ia acontecer de fato.

Compartilhar

Desafios como ator

Humberto Carrão

Acho que o mais interessante é essa possibilidade de viver dois personagens ao mesmo tempo.

Compartilhar

Seguro de si

Humberto Carrão

Trabalho desde muito novinho, perdi um irmão quando tinha 9 anos, sou filho de pais bem mais velhos e tenho irmãos muito mais velhos. Desde cedo sei o que eu quero da minha vida e procuro me aperfeiçoar. E essas coisas todas ajudaram no meu crescimento.

Compartilhar

Sonhos que vão além da TV

Humberto Carrão

Sou apaixonado por cinema e, por causa da minha atual falta de rotina de gravação, perdi algumas oportunidades de fazer filmes. Também estou procurando um texto de teatro e quero virar o ano com um projeto nas mãos. Participei de uma peça há vários anos e quero muito voltar ao palco, é uma necessidade.

Compartilhar

Política é pra se levar a sério

Humberto Carrão

Tem até uma frase do Platão que diz que quem não gosta de política vai ser governado por aqueles que gostam. O mais bacana disso é que os jovens perceberam que é preciso se interessar. Acho que as questões levantadas nas manifestações são muito legítimas. As coisas chegaram num ponto onde a gente tem muito do que reclamar e isso dá trabalho. Ainda mais quando o alvo das nossas reclamações não está nem um pouco interessado em ouvir.

Compartilhar

Remake de Ti-Ti-Ti

Humberto Carrão

É uma grande homenagem ao Cassiano Gabus Mendes, e uma responsabilidade fazer porque foi um sucesso tremendo. Eu não era nem nascido, mas tenho escutado falar muito. Então, é uma responsabilidade tentar fazer dar certo de novo.

Compartilhar

Projetos futuros

Humberto Carrão

Eu tô escrevendo e desenvolvendo o argumento que pretendo trabalhar no ano que vem, mas ainda não sei se será um curta, um longa, um documentário ou algo do tipo. Vamos esperar para ver.

Compartilhar

Início da carreira

Humberto Carrão

Desde a primeira gravação, tenho uns 10 anos de trabalho. Mas meu primeiro contrato assinado foi no canal Futura, em 2002.

Compartilhar

A Lei do Amor

Humberto Carrão

Tá sendo massa, essa novela está me proporcionando um reencontro com grandes amigos, pessoas com eu já trabalhei e me dou bem. Também rola esse encontro com grandes artistas, como a Vera, o Tarcísio e o Danilo. Fazer novela é sempre um trabalho muito desesperador, bem corrido, mas tem sido muito prazeroso.

Compartilhar

De onde surgiu a ideia de dirigir Regeneração

Humberto Carrão

Acho que por um interesse de pensar e estudar a cidade do Rio de Janeiro, as culturas do Rio, a formação. Esta é uma história que muito me interessa, principalmente pelo fato de me parecer que está sendo repetida agora com o projeto do “Porto Maravilha”, com esta nova reforma urbana.

Compartilhar

Fãs

Humberto Carrão

Eu tenho porque marcam, e a gente vê. São várias, cada par romântico tem um nome desses novo, acho divertido pra caramba. Eu vejo mais quando postam as fotos, pois elas buscam fotos de quando eu era criança, que eu tirei com uma pessoa na rua, então é quase um álbum que você acompanha que fazem pra você. Não me incomoda, estamos aí pra isso.

Compartilhar

Politização para a carreira

Humberto Carrão

Acho que o tempo atual cobra mais sobre o que você está pensando. E isso nem é uma questão de lado. Eu, assim como qualquer outra pessoa, tenho o direito de me expressar, de dizer o que estou pensando. Se estamos vivendo esse momento, é natural que as pessoas tenham interesse em saber quem é aquele ator ou atriz que admira. Acho que não se posicionar também é uma responsabilidade que se assume. Se amanhã alguma pessoa não quiser trabalhar comigo porque eu penso à esquerda, provavelmente não me interessa trabalhar com essa pessoa.

Compartilhar

comentários

anterior

Trabalho 2

O MCA te valoriza em tudo, até no trabalho

próxima

Escolha com quem dividir energias

Cuidado com quem passa pela por você com más intenções!