Sou bem resolvido. Gosto do meu nariz e da barriguinha.
Hoje, que faço essa chamada revisão da minha própria vida, tenho consciência de que sempre foi o que quis fazer. Me comunicar, né? Ser ator é ter disciplina, convicção daquilo que quer mesmo fazer. Ser ator é, antes de mais nada, respeitar a quem o assiste.
Não abro mão da minha vida familiar. O resto para mim é perfumaria.
Sonhos aos 16 anos
Tony Ramos
De ser um ator reconhecido e não deixar de estudar. Tinha a consciência disso. Ouvia muito os meus colegas da época dizer que ator burro não dava. Era uma brincadeira que se fazia. Continuei estudando, apesar de trabalhar o dia inteiro. Tinha uma perseverança mesmo sabendo que era uma carreira muito difícil.
Adoro fazer!
Gosto de usar bons relógios, não porque sou consumista, mas porque eles têm qualidade.
Se quiser desenvolver a sua alma, o corpo e o intelecto a serviço de personagens inquietantes na carreira, prossiga. Não acredite no tapinha nas costas e em prêmios. Não é isso que tem que te motivar, mas sim o respeito de quem te assiste.
Decido o que quero fazer e a Globo nada me impõe.
Na minha casa tem umas 40 fotos do Getúlio e em todas ele tem o olhar perdido num horizonte imaginário. É como se olhasse para o abismo da humanidade. Tentei reproduzir esse olhar.
Tudo que estou falando pode mudar em 48 horas, sabe como é televisão, né?
Sou feliz do jeito que sou, com meu nariz adunco, com meus pneuzinhos, com meus pelos, com as brincadeiras sobre eles.
De quatro em quatro anos, faço um filme. É como Copa do Mundo.
A vida é matemática
Tony Ramos
A vida é matemática e eu amo matemática porque tudo o que você dá você recebe.
Muitas vezes, essa minha atitude é vista como demagogia. Só que eu não condeno ninguém. Quem sou eu para apontar o dedo para alguém?
Minha autocrítica é horrorosa. Não consigo assistir com ninguém além da minha mulher. Quando tem festa do primeiro capítulo e vamos todos assistir juntos, para mim é uma loucura. Não consigo assistir direito. Sou muito exacerbado na crítica pessoal. Sou um homem que tenta lidar bem com a vaidade. A minha autocrítica me ajuda, me coloca no lugar que sempre quis estar: com os pés no chão.
Minha vida não é rocambolesca. É objetiva e simples.
50 anos de carreira
Tony Ramos
Comemorar 50 anos não me assusta. Isso é motivo de alegria. É uma permissão de Deus estar caminhando e ainda receber convites para trabalho depois de tanto tempo e com a idade que estou. No Brasil se leiloam as pessoas com mais de 40 anos. O que quero dizer com leiloar? Homens e mulheres chegam a essa idade e encontram dificuldade para conseguir trabalho. Sou grato por estar com 66 anos e ainda trabalhar.
Faculdade de filosofia
Tony Ramos
Parei, porque não tinha nada a ver comigo!
Odeio soberba!
Massa física de Vargas
Tony Ramos
Veio uma especialista americana que tirou as medidas do meu corpo e fez uma projeção computadorizada do corpo de Getúlio, a partir de fotos. Ela moldou essa prótese que não é só barriga, não. Conforma tudo, perna, braço. Uso até uma prótese dentária com os dentes de ouro de Getúlio.
Não acredita em partidos
Tony Ramos
Acredito em pessoas, em ideias, e não em partidos.
Respeito pelos fãs
Tony Ramos
Sou um ator popular, sem dúvida, mas tenho grande respeito por quem me vê.
Quando você trai é porque tem algo de errado na sua relação. Isso nunca aconteceu comigo porque a minha mulher é a paixão da minha vida. Ela é o que me move!
Homem de uma mulher só
Tony Ramos
Eu não sou certinho, sou apenas um homem que ama a sua companheira... Ser macho é poder dizer "eu sou, sim, o homem de uma única mulher".
Getúlio Vargas
Tony Ramos
Difícil foi recriar o olhar perdido que o personagem tinha.
Meu voto é secreto e não quero dar minha opinião para criar uma repercussão em favor de algum candidato.
Verdadeira vaidade
Tony Ramos
Minha verdadeira vaidade é ter uma sólida trajetória na TV, no cinema e no teatro.
Encontrei dentro da própria vida uma definição do que é viver e conviver. Viver é sobreviver, é trabalhar. É não olhar para a vida de terceiros. Não me interessa quem ama quem. Quem deixou quem. Quem passou a namorar quem. Não tenho dedo apontado para o que é certo e errado. Acho que as pessoas têm que viver suas vidas.
Eu acho que o adultério é uma relação doentia.
Quando me vi caracterizado como ele fiquei impressionado com o quanto somos parecidos.
Posso dizer que passei por essa profissão sem as palavras inveja, soberba e deslumbre. Eu apenas trabalho honestamente para ganhar o meu sustento.
Então, "por favor", "com licença" e "obrigado", foi o que eu aprendi com a minha vó e com a minha mãe e passei para os meus filhos, que passaram para os meus netos.
Hoje, anda tudo muito banal. Um ator mordendo uma empada é notícia. Escrevem que os atores são iguais às pessoas normais. Claro que são como todo mundo! Têm unha encravada, dor de dente, alegria, sofrimentos. É como qualquer ser humano. Banalizou-se isso. Estou vacinado já. Não tenho Facebook nem Twitter. Não sigo ninguém. Uso o computador da maneira mais racional e lógica. Mas não acredito que essa curiosidade seja um problema.