Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Perdoar é limpar o coração

Um coração leve é um coração limpo e livre de qualquer mágoa ou arrependimento. Por isso o perdão é algo tão importante em nossas vidas. Perdoe aqueles que erraram contigo e perdoe a si mesmo pelo seu próprio passado! Superar é o primeiro passo para alcançar a plenitude.

O perdão é valioso

Talvez você ainda não saiba o poder e a importância do perdão. Não significa esquecer ou fingir que nada aconteceu, mas deixar as coisas no passado e seguir em frente. Perdoar pode ser libertador, não só ajuda o outro que recebe o perdão, mas também você mesmo, que se sentirá mais leve e de coração limpo.

Conceda o perdão para as pessoas

Muitas vezes tudo o que a pessoa precisa é ouvir que você a perdoa. Você pode não saber, mas essa pessoa se arrependeu do que fez, se culpa, isso dói dentro dela e a impede de seguir em frente, mas a sua palavra pode mudar tudo. Não fique guardando mágoas, perdoe e livre-se desse peso.

Pare de culpar alguém, todos erram

Nem todo mundo que nos machuca faz isso de propósito. Muitas vezes uma atitude que parece bobagem para alguém, pode nos afetar demais e fazer com que fiquemos com raiva dessa pessoa. Mas devemos reconhecer quando precisamos perdoar, não faça a pessoa se sentir ainda mais culpada.

Perdoe a si mesmo

É preciso também saber se perdoar. Todo mundo está sujeito ao erro, não somos seres perfeitos. Saiba que se culpar não vai te levar a lugar algum, é na verdade um atraso de vida. Perdoe-se, deixe o que passou para trás e siga em frente, pois existe um novo caminho cheio de possibilidades.

Por que perdoar?

Perdoar é eliminar qualquer ressentimento ou rancor que você guarda dentro de si. Muitas vezes abrigar isso no coração faz com que vivamos estressados, raivosos, como se sempre houvesse algo incomodando. Ao perdoar você tira esse peso e deixa o seu coração limpo para guardar apenas coisas boas.

Essa atitude te faz crescer

Saiba também quando pedir perdão. Reconheça quando o erro foi seu, quando teve alguma atitude que incomodou o outro. Não é vergonha alguma pedir perdão, na verdade mostra o quanto você tem caráter e se arrepende do que fez. Não podemos voltar atrás e corrigir o erro, mas podemos tentar não cometer novamente.

Uma faxina no coração

Você não pode deixar o seu coração todo bagunçado e cheio de lixo, uma limpeza é sempre bem-vinda. Reflita sobre o que deve ser jogado fora e o que deve ficar. Verá que ressentimento, culpa, angústia e raiva, são lixos que só estão fazendo volume. Então, livre-se de tudo isso e deixe seu coração leve.

Que tal uma boa conversa?

Quando cometemos um erro ou alguém erra conosco, parece que isso nos tira o sono. Mesmo quando tentamos pensar em outras coisas, o assunto volta para a nossa mente e fica nos perturbando. A solução para isso pode ser o perdão, uma conversa com a pessoa pode colocar um ponto final nessa história.

Resolva as coisas na hora

O perdão não cabe apenas em grandes situações, muitas vezes ele cabe em pequenas coisas. A gente releva muita coisa, ignora certos erros, do outro e nosso também, e isso vai se acumulando dentro de nós, e uma hora temos lixo demais em nosso interior. Não deixe as coisas passarem, não seja indiferente.

Pare de se machucar

Quando alguém nos machuca, carregamos uma mágoa dessa pessoa. Parece que só de vê-la o nosso coração acelera de um modo ruim, como se fôssemos explodir a qualquer momento. Estamos nos machucando por algo que já está no passado, e isso não é certo. Perdoe para seguir em frente.

Cego de raiva

A raiva é capaz de nos cegar, vemos as coisas de uma perspectiva diferente que nem sempre é real. Quando resolvemos perdoar, nos sentimos aliviados e isso faz com que vejamos as coisas como elas de fato foram. Talvez o que te zangou nem seja algo tão relevante assim.

Perdoar é benéfico

Perdoar não significa que você deve fingir que nada aconteceu, mas sim que resolveu não ficar remoendo o assunto e enterrá-lo. Você também não precisa voltar a ser o mesmo com a pessoa, apenas conviver com respeito e educação. Perdoar só te traz benefícios.

Hora de seguir em frente

As mágoas podem tirar o nosso foco, nos deixar estagnados onde estamos, apenas remoendo o passado, mas a vida é curta demais para perdermos tempo com isso. Deixe o passado para trás e siga o seu caminho, buscando sempre crescer como pessoa e chegar ao lugar que deseja.

Fácil não é, mas é necessário

Não é tão fácil assim perdoar, pode levar um certo tempo até nos darmos conta de que é necessário. Mas brigue com você mesmo, pense no que é melhor para você, o que te fará bem, resolva esse conflito entre a raiva e o perdão. Coloque as coisas no lugar para voltar a ser leve.

Pare para refletir

Pense em quantas vezes você cometeu um erro, se arrependeu, e isso ficou martelando dentro de ti, te angustiando. Você acha que uma palavra de alguém poderia ajudar? Talvez se a pessoa com quem errou te dissesse que está tudo bem, a sua dor amenizasse... Pense nisso!