Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Domingo de Páscoa

Domingo de Páscoa (ou Vigília Pascal) é o dia em que até mesmo a mais pobre igreja se reveste com seus melhores ornamentos; é o ápice do ano litúrgico. É o aniversário do triunfo de Cristo. É a feliz conclusão do drama da Paixão e a alegria imensa depois da dor; é dor e alegria que se fundem, pois se referem ao acontecimento mais importante da humanidade: a redenção e libertação do pecado de todos nós pelo Filho de Deus.

Páscoa é vitória, é o homem chamado à sua maior dignidade. Como não se alegrar pela vitória dAquele que tão injustamente foi condenado à paixão mais terrível e à morte de cruz? Como não encher o coração de felicidade pela vitória dAquele que anteriormente foi flagelado, esbofeteado, cuspido e tratado com desumana crueldade?

Este é o dia da esperança universal, o dia em que, em torno do ressuscitado, unem-se e se associam todos os sofrimentos humanos, as desilusões, as humilhações, as cruzes, a dignidade humana violada, a vida humana respeitada.

A mensagem redentora da Páscoa não é outra coisa que a purificação total do homem, a libertação de seus egoísmos, de sua sensualidade, de seus complexos, purificação que, ainda que implique em uma fase de limpeza e saneamento interior, se realiza de maneira positiva com dons de plenitude, com a iluminação do Espírito, a vitalização do ser por uma vida nova, que transborda alegria e paz - soma de todos os bens messiânicos. Em uma palavra, a mensagem da Páscoa é a presença do Senhor ressuscitado. São Paulo o expressou com incontida emoção neste texto: " Se ressuscitastes com Cristo, então vos manifestareis gloriosos com Ele".

Copiar texto

Texto copiado