Jogos Vorazes

Suzanne Collins

Jogos Vorazes é uma trilogia distópica para jovens adultos, composta também por "Em Chamas" e "A Esperança", escrita por Suzanne Collins.
Katniss Everdeen, uma garota de 16 anos vive em um mundo pós-apocaliptíco, em um país chamado Panem, localizado onde estaria a América do Norte, composto pela Capital e por 12 distritos.

Anualmente, acontecem os "Jogos Vorazes", evento que dá origem ao nome do primeiro livro e da trilogia, onde um menino e uma menina, de 12 a 18 anos, são selecionados através de um sorteio para lutarem até a morte em uma arena.

A série trata fortemente de assuntos políticos e faz uma certa crítica a nossa sociedade moderna, com assuntos como reality-shows, aparência física e discriminação social.

Vale lembrar que Jogos Vorazes já vendeu mais de 23 milhões de cópias em todo o mundo e faz parte dos livros mais vendidos da história. Além disso, conta também com filme, lançado em março de 2012. O segundo, terceiro e quarto filme estão previstos para novembro de 2013, 2014 e 2015 consecutivamente.