Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Taciele Alcolea

Taciele começou sua carreira de influenciadora no Orkut e nunca deixou de inovar. Por meio de seu blog e seu canal do Youtube, ela fala de beleza, moda, decoração e viagens, além de mostrar sua vida em família e sua linda filha Alicia, que nasceu em maio de 2018.

Canal no youtube

Taciele Alcolea

Eu sempre gostei de me comunicar. Eu trocava cartas, era uma coisa muito louca, gostava de criar novas amizades. Quando criei o Orkut, a galera começou a pedir para ouvir a minha voz… Querendo me conhecer melhor e saber como eu era. E aí surgiu a ideia do YouTube! E eu gostei tanto daquilo... Fiquei tão empolgada com a ideia que eu continuei fazendo e gravando vídeos sempre. Liberava vídeos dia sim, dia não. Não importava o que acontecia, eu sempre seguia aquilo. Mesmo antes de ganhar qualquer dinheiro, já fazia porque gostava muito!

Vídeos sobre a filha no canal

Taciele Alcolea

Eu sei que vou compartilhar os primeiros meses. Mas não sei como será. Não quero transformar meu canal só sobre isso, mas como é uma fase que estou vivendo, por um tempo vou falar sobre isso.

Referências que ajudam

Taciele Alcolea

Para mim, que é tudo muito novo, é muito importante compartilhar. Eu não me sinto sozinha, porque o bom das redes sociais é a identificação. Eu também acompanho outras meninas que passam dicas reais. Tem várias mães que eu sigo e penso “que bom que é normal eu passar por isso porque ela passou”. E está acontecendo comigo agora também. Eu aprendo junto compartilhando a minha experiência.

Naturalidade

Taciele Alcolea

Eu não tento me prender. Eu acho que o bom do blog é isso. Não é uma revista. É algo real. Não quero passar perfeição e passar realidade. Às vezes, eu penso que não vou falar sobre determinado porque é polêmico. Mas tenho um equilíbrio. E não quero entrar no quesito de que sou perfeita.

Assuntos do momento

Taciele Alcolea

Pretendo compartilhar sobre maternidade durante um tempo, até porque, no meu canal, sempre foi isso. Se estou casando, eu falei sobre casamento. Se estava construindo casa, então vamos falar de construção. Como a Alicia está nascendo, vamos falar de neném.

Responsabilidade na hora de compartilhar

Taciele Alcolea

Existe muito uma preocupação porque eu sei que tem meninas novas que me assistem e podem levar algo que eu disse para outro lado. Cada pessoa recebe de um jeito. Eu tenho essa preocupação com o que vou compartilhar.

Amor de mãe

Taciele Alcolea

Juntas somos mais que amigas, mais que irmãs, mais que mãe e filha, somos uma só, uma força maior nos uniu e eu agradeço todos os dias por vivenciar esse amor surreal.

Exposição demais é ruim

Taciele Alcolea

Eu acho que a rede social pode te ajudar e te atrapalhar, pode te expor. Hoje, em qualquer entrevista de emprego, eles vão analisar. Quando você não tem preocupação do que você está compartilhando, acaba ficando mais tranquilo e isso é mais tranquilo. Eu nunca compartilharia dados como telefone, documentos. Quando não tem essa preocupação e quando você está lá e postou algo, aí que mora o perigo da internet.

Maior amor do mundo

Taciele Alcolea

De tudo que já aprendemos juntos nesses 12 anos, essa, sem dúvidas, está sendo a experiência mais deliciosa e divertida, obrigada, Alicia, por nos escolher como pais, estaremos sempre aqui pra te encher de AMOR.

Marketeira

Taciele Alcolea

Depois que você colocar seu amor, sua personalidade e a sua dedicação, aí você tem que divulgar. E sempre começa divulgando entre seus amigos, porque seu amigo vai ter um amigo, que vai ter um amigo e são eles quem vão te divulgar. Foi assim que eu comecei, não tenha vergonha de divulgar, conta pra todo mundo.

Tem que fazer por amor

Taciele Alcolea

No início, é muito difícil, então se você não fizer por amor, não vai dar certo. Comece porque você realmente gosta de um assunto.

Seguidoras que se identificam

Taciele Alcolea

Quando elas me conheceram, eu era uma garota que estava indo para a faculdade, trabalhava, tinha uma vida normal, e daí elas me viram gravando tudo aquilo, toda a minha família, eu era uma pessoa cheia de medos, tinha síndrome do pânico, sofria de várias coisas, tinha medo de atravessar a rua, e, de repente, estou morando em São Paulo. Então, é legal, eu sinto que rola um incentivo para as meninas.

Incentivo

Taciele Alcolea

E é uma coisa que sempre falo nos meus vídeos: se eu consegui, você também consegue. É muito isso, se deu certo pra mim, então vai lá que também vai dar certo com você!

Encontro com leitoras

Taciele Alcolea

É uma coisa que ainda me choca. Eu sempre choro! Meu Deus, como isso aconteceu, sabe? Nossa, encontrar essas meninas, chegar lá e ver que elas me abraçam, contam histórias, falam que eu sou a companhia delas, que eu as incentivei, que mudei a vida delas... Isso sempre me deixa chocada e acho que isso nunca vai mudar.

Importante para se manter fazendo sucesso

Taciele Alcolea

O que você trouxer de mais diferente, será o mais legal. Porque tem muita gente fazendo isso hoje em dia, então se você não faz uma coisa diferente ou fala sobre um assunto que ninguém está comentando, vai ser difícil alguém se interessar.

Espelho seu

Taciele Alcolea

Deixe o blog a sua cara e não deixe de fazer alguma coisa porque vai ficar parecido com o de alguém!

Dica de ouro

Taciele Alcolea

Se você vai gravar um vídeo, ninguém merece assistir um vídeo escuro. Então grave numa parede branca, que tenha uma janela. É bom ter um equipamento legal, mas dá para gravar com a câmera do celular mesmo. O importante é a iluminação.

Seja você mesmo

Taciele Alcolea

Eu andava inteira de rosa na faculdade, com uma câmera na mão, ficava filmando tudo. Tinha muito julgamento da galera, dos professores. E não vejo maldade, porque, se fosse eu, talvez também desse risada, porque as pessoas são assim. Eu tinha essa consciência, era muito feliz daquele jeito e não queria deixar aquilo por nada. E eu dava risada junto, entrava na brincadeira. Talvez as pessoas fizessem muito bullying comigo, mas eu não olhava aquilo como um bullying... O ser humano é assim.

Leia frases de Jout Jout, uma youtuber que não tem medo de dizer o que pensa!

Sem medo

Taciele Alcolea

Eu nunca pensei em largar, nunca tive vergonha. Claro que, às vezes, eu não penso em quantas pessoas vão me assistir. Se você pensar nisso, não consegue nem falar, fica com medo de dizer qualquer coisa errada ou fazer algo que não é legal. Então tento nem pensar!